Sistemas Operacionais

24/07/2015 12h41 - Atualizado em 24/07/2015 12h58

Samsung Z3 com Tizen terá câmera frontal de 5 megapixels, diz site

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O sucessor do Samsung Z1 chegará muito em breve. Pelo menos é o que dizem os rumores, que afirmam que o Z3 será anunciado oficialmente na Tizen Developer Summit, conferência para desenvolvedores que acontecerá entre os dias 30 e 31 de julho na Índia. O segundo smartphone Tizen da companhia trará melhorias em relação ao irmão mais velho, criado para competir com dispositivos Windows Phone e Android de baixo custo.

Nova linha de TVs UltraHD equipadas com Tizen chega ao Brasil

Z3, próximo smartphone Tizen da Samsung, chegará ainda em 2015 (Foto: Divulgação)Provável sucessor do Samsung Z1 chegará ainda em 2015 (Foto: Divulgação)

O aparelho de entrada será lançado inicialmente na Índia, Nepal e Bangladesh – neste país, o Z1 foi campeão de vendas no primeiro semestre de 2015. Focado em mercados emergentes, o Z3 (SM-Z300H) deve permanecer com dual-SIM, mas traz especificações mais avançadas, segundo o site Sam Mobile. A começar pelo Tizen 3.0, versão mais recente do sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung, e que deve acompanhar novos recursos de software.

O hardware também ficou mais potente, segundo os boatos. O celular virá com tela HD Super AMOLED de 5 polegadas, câmera principal de 8 megapixels com autofoco e flash LED e uma secundária de 5 megapixels. Um diferencial será a presença do sensor de 1/4″ em ambas as lentes, o que torna o Z3 ideal para selfies.

Samsung Z3 terá sensor de 1/4 nas câmeras traseira e frontal (Foto: Divulgação)Z1 foi o celular mais vendido de Bangladesh no primeiro semestre de 2015 (Foto: Divulgação)

O processador será um Spreadtrum SC7730S quad-core de 1,3 GHz, com 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno – haverá ainda slot para cartão microSD. A bateria de 2.600 mAh fecha as especificações. O Z3 deve ter 14,1 cm de altura, 7 cm de largura e 0,95 cm de espessura, e pesará cerca de 140 gramas.

Nos paises onde deve ser lançado, o dispositivo da Samsung disputará mercado principalmente com fabricantes como Xiaomi, Lenovo e Motorola.

Via SamMobile (aqui e aqui)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares