Celular

07/07/2015 06h00 - Atualizado em 07/07/2015 06h00

Smartphone ultrarresistente é feito com material mais forte que titânio

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Turing Robotics, empresa baseada em Los Angeles, EUA, anunciou o que pode ser considerado um dos smartphones mais resistentes do mundo. O Turing Phone tem uma carcaça construída com Liquidmorphium, componente mais resistente do que aço e titânio.

Ainda vale a pena comprar um Galaxy S4? Confira vantagens e desvantagens

Turing Phone roda Android Lollipop e tem configuração de respeito (Foto: Divulgação/Turing Robotics)Turing Phone roda Android Lollipop e tem configuração de respeito (Foto: Divulgação/Turing Robotics)

Além do material inusitado, um dos pontos principais do Turing Phone é a segurança. O dispositivo conta com um processador exclusivo para a encriptação. O chip, chamado de Turing Imitation Key, codifica os dados no próprio aparelho e evita que informações legíveis sejam repassadas a um servidor, como no processo de encriptação comum.

Em relação a hardware o dispositivo também não deixa a desejar. Ele conta com tela de 5.5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 rodando a 2,5 GHz, GPU Krait, 3GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. Ele possui câmera traseira de 13 megapixels, frontal de 8 megapixels e bateria de 3.000 mAh. O sistema operacional é o Android 5.0 (Lollipop).

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo

Uma característica interessante que faz o Turing Phone um aparelho ultrarresistente é o revestimento à prova d’água. Com uma tecnologia chamada de Binnacle Oceano Master, o aparelho é capaz de ficar submerso a até 30 pés de profundidade. Outro ponto positivo é o leitor biométrico localizado na lateral do aparelho. 

Leitor biomético em lugar incomum, na lateral do aparelho (Foto: Divulgação/Turing Robotics)Leitor biomético em lugar incomum, na lateral do aparelho (Foto: Divulgação/Turing Robotics)

Inicialmente, apenas 10 mil aparelhos serão fabricados e a pré-venda terá início em 31 de julho. O preço varia entre US$ 610 (cerca de R$ 1.900), para o modelo de 16 GB, e chega a US$ 870 (cerca de R$ 2.720), para o de 128 GB. Não há informações sobre a chegada do dispositivo às lojas brasileiras.

Via Cnet e Mashable 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rejane Silva
    2015-07-08T02:49:17  

    leitor biométrico é interessante, em celular não tinha visto ainda

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2015-07-08T02:49:17  

      Realmente neste assunto eu estava por fora, mas é um item que não tem destaque nas características dos celulares, não sei pq. Mesmo pesquisando muito para comprar meu atual celular, um Sony Z1, nunca tinha lido sobre essa característica em outros celulares. Qto aos Iphone eu não li a respeito mesmo, pq não pretendia adquirir.

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2015-07-08T02:49:17  

      Só que a Apple pega uma coisa e faz ela funcionar. Pegunte pra quem tem um Atrix se eles realmente usam o leitor biométrico. Nem funcionava direito. hehehehe

  • Diego
    2015-07-08T14:26:35

    Os caras nas respostas a Rejane Silva mandam ela se atualizar, mas também estão precisando se atualizar tanto quanto a amiga Rejane então. Pois se não sabem, o Motorola Atrix que foi lançado em 2011 ja tinha leitor biométrico!! Se informem antes de Falar besteira., e dizer que o Iphone 5s "ja tem essa tecnologia" kkkkkkkkkkkk Estão precisando dar um "F5" á alguns anos hein !!! kkkkkkkkkkkk

  • Gerry
    2015-07-08T11:08:46

    Achei que fosse feito de vibranium ou adamatium

  • James Deann
    2015-07-08T11:00:51

    só aqui no Brasil que tudo é caro

  • Samara Gama
    2015-07-08T10:51:44

    Queremosss bateriaaaaaa,vida para o celular.

  • Samara Gama
    2015-07-08T10:51:13

    Bateriaaaaaa!!!!!

  • Thiago Acioly
    2015-07-07T11:17:03  

    Eu quero saber é da BATERIA! Não me importa se tem 15 Ghz, 20 TB e 50GB de RAM, sendo que a bateria dura 5 horas! Chega de investir em potência, vamos concentrar os esforços nas baterias!

    recentes

    populares

    • Thiago Acioly
      2015-07-07T11:17:03  

      compre um celular que preste jovem, por que eu tenho z3 e a bateria dele dura 1 dia tranquilo, isso que eu mexo muito nele durante o dia, seja com app's, Jogos, videos entre outras coisas

    recentes

    populares

    • Thiago Acioly
      2015-07-07T11:17:03  

      Compra uma bateria moura, coloca na mochila e conecta no smartphone. O problema eh fisico por enquanto. Mas concordo que deveriam ter smarts duplo (com o dobro da espessura e bateria maior).

  • Cleilton Martins
    2015-07-08T09:57:44

    conseguir uma fonte q me disse q na verdade esse material é adamatium e quem e encomendou pra fazer foi logan(wolverine)!!

  • Yago Cardoso
    2015-07-07T15:11:22  

    é feito com a pele de chuck norris

    recentes

    populares

    • Yago Cardoso
      2015-07-07T15:11:22  

      kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Yago Cardoso
      2015-07-07T15:11:22  

      boa yago mereceu ate comentario

  • Olavo Morett
    2015-07-08T09:46:11

    Aí globo bloqueia essa tal da denise lebrowski ETA mulherzinha chata , em todos as matérias fica enchendo tipo desconto corre lá . Vai se ....

  • Clayton Santos
    2015-07-08T09:23:07

    Samsung copiará!

  • Ailton
    2015-07-08T09:20:44

    Gol da alemanha '

  • Ronyel Braga
    2015-07-08T08:57:39

    fora dilma!

  • Chupa Framenga
    2015-07-07T16:41:32  

    O que acontece se eu sentar em cima?

    recentes

    populares

    • Chupa Framenga
      2015-07-07T16:41:32  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Chupa Framenga
      2015-07-07T16:41:32  

      Não peidando nele não tem problema!!!!

  • Eduardo Teodoro
    2015-07-08T08:00:22

    se der um tiro de fuzil nele...?

  • Richard Silva
    2015-07-07T18:49:24  

    do que adianta não poder ser quebrado, sendo que com certeza uma hora ou outra será ROUBADO kkkk

    recentes

    populares

    • Richard Silva
      2015-07-07T18:49:24  

      É possível que roubem antes de chegar ao Brasil!

    recentes

    populares

    • Richard Silva
      2015-07-07T18:49:24  

      Já roubaram !!

  • Emmanuel Nascimento
    2015-07-07T17:16:13  

    pra que, celular inquebrável se em 6 meses já fizeram outro

    recentes

    populares

    • Emmanuel Nascimento
      2015-07-07T17:16:13  

      para quando cair no chao vc nao precisar comprar outro anta

    recentes

    populares

    • Emmanuel Nascimento
      2015-07-07T17:16:13  

      buuuuuuuurro!

  • Claudio Lima
    2015-07-07T23:50:33

    sou mais o nokia 3310. prefiro pc tbm

  • Diego
    2015-07-07T20:02:10  

    R$ 170.000,00 no Brasil

    recentes

    populares

    • Diego
      2015-07-07T20:02:10  

      kkkkkkkk

  • Sérgio Spézia
    2015-07-07T21:39:04

    Paraguai e outros países vizinhos achamos, e com preço justo!

  • René Jr
    2015-07-07T21:29:00

    Mas e o display que é o que mais quebra é feito de que?

  • Marcello Castellani
    2015-07-07T20:31:34

    Parece ser um ótimo celular porém, devido a obsolescência programada, após 12 meses estará ultrapassado apesar de todos os pontos positivos. Não vale a pena se custar mais que 600 dólares.

  • Geisson Carvalho
    2015-07-07T19:52:13

    Otimo pra taca na cabeça do bandido quando for roubar , não quebra mesmo.

  • Welliton Longo
    2015-07-07T19:51:04

    Quer um smartphone que não quebra? Compra um nokia.

  • Fabiana Torres
    2015-07-07T19:25:32

    Por esse preço, aff agora eu não tô podendo!!!!!