22/07/2015 13h48 - Atualizado em 22/07/2015 13h53

Smartwatch de R$ 459 e relógio inteligente para criança; veja os lançamentos da DL

Nicolly Vimercate
por
De São Paulo

A empresa brasileira DL já é conhecida por lançar tablets e celulares com preços acessíveis. Na Eletrolar Show 2015, a empresa mostrou seu novo gadget: o e-Watch, um smartwatch com sistema operacional próprio, por R$ 459. Além dele, foram anunciados relógios inteligentes para crianças, smartphones e tablets com Android e Windows 10.

e-Watch tem tela de 1,54 polegada (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)e-Watch tem tela de 1,54 polegada (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


O e-Watch é um relógio inteligente com capacidade de fazer e receber ligações. Compatível com Android e iOS, o gadget funciona de forma independente, mesmo sem estar pareado com o smartphone. Ele pode ser equipado com um microchip de qualquer operadora e com cartão microSD de até 32 GB.

O smartwatch brasileiro tem tela de 1,54 polegada, câmera integrada e conta com aplicativos para monitoramento de saúde e atividades físicas. O e-Watch estará disponível a partir de agosto.

Relógio inteligente para criança

Já o e-Guardian, é um relógio inteligente voltado para crianças. Trata-se de um guardião que permite aos pais saber a localização exata do filho ou delimitar uma distância. Caso a criança se afaste do local estabelecido ou o relógio seja desligado ou retirado do pulso, um alarme dispara através de um aplicativo instalado no smartphone (Android ou iOS) do adulto responsável. As informações de percurso ficam gravadas para consulta por até um ano

e-Guardian permite monitorar os filhos (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)e-Guardian permite monitorar os filhos (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


O relógio também conta com a função de fazer chamadas. Mas que só funciona quando a tecla SOS é ativada ou quando a criança aperta um dos três botões com números pré-cadastrados. Outra possibilidade é programar o gadget para gravar som ambiente. Disponível nas cores azul, rosa e verde, o e-Guardian já pode ser encontrado nas lojas por R$ 399.

Primeira linha de smartphones

Além deles, a DL também aproveitou a feira para anunciar sua entrada no mercado de smartphones, com o YZU DS3. O smart tem tela de 5 polegadas, processador quad-core de 1,3 GHz, 8 GB de memória interna e 1 GB de RAM. O aparelho roda Andoid 4.4 (Kitkat) e tem câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels. Nas lojas a partir de setembro, o YZU DS3 vai custar R$ 449,90.

Entre os novos tablets DL estão: o TabPhone 700, um tablet Android de 7 polegadas com função de ligação, e o WinPad 785 e o WinPad 800, que já chegarão às lojas atualizados com Windows 10.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alisson Felipe
    2015-09-05T14:41:58

    mais uma vez brasileiros se achando; ai segue a lista para os ''baba ovo'' dos fabricante dos EUA (mas na verdade feito na china): antes de reclamar faz melhor, quem não aceita a concorrência o cholo é livre, depois que a Lenovo (Motorola) compra não adianta reclamar que o Brasil é atrasado, se não gosta de coisas brasileiras ou é alienígena ou não sei o que esta fazendo aqui (a não ser fazer idiotice);

  • José Fernandes
    2015-07-22T17:19:04  

    baratinho?

    recentes

    populares

    • José Fernandes
      2015-07-22T17:19:04  

      DL - Desisti Logo kkkkkk

    recentes

    populares

    • José Fernandes
      2015-07-22T17:19:04  

      HUahuahuahauhauhauha

  • Ivan.caldas
    2015-07-23T09:15:07  

    Ser redator do techtudo deve ganhar bem, pois tudo para eles é baratinho

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-07-23T09:15:07  

      O problema são esses colaboradores, não sacam nada de tecnologia. Escrevem muita besteira, fora as "matérias" claramente patrocinada, quase sempre de empresas ruins.

  • André Callazzans
    2015-07-23T10:38:12  

    R$459,00 por um relógio da DL é barato? É cada uma que esse pessoal escreve.

    recentes

    populares

    • André Callazzans
      2015-07-23T10:38:12  

      Moto 360 da Motorola está R$799

    recentes

    populares

    • André Callazzans
      2015-07-23T10:38:12  

      Sim, Motorola. Um smartwatch de verdade, com material de qualidade, com acabamento, com projeto, com garantia de uma gigante da tecnologia, não um DL.

  • Paulo Reis
    2015-07-23T08:39:55  

    sei nao hein... ta com cara de xaina rsrs... e baratinho com esse preço?? acorda brasil!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Reis
      2015-07-23T08:39:55  

      R$ 459 por um relógio é barato? ta de brincadeira só se for para políticos que ganham dinheiro fácil por que pra mim não é não e cada uma que a gente ver.

  • Claudenilton Nascimento
    2015-07-23T10:49:58

    ta baratinho igual a conta de luz

  • Valdo Bass
    2015-07-23T07:39:53  

    kkkkkkkkkkkkkkkk, 459 reais, bem baratinho!

    recentes

    populares

    • Valdo Bass
      2015-07-23T07:39:53  

      kkkk Você compra um com as mesmas características no ebay ou na Amazon por $ 18,00 convertendo em reais R$ 59,40. Recentemente peguei um que além dessas funções é também um celular por $ 39,00 ou em reais R$ 128,70. E os caras querem cobrar um absurdo desses, o pior que tem muita gente que compra....

    recentes

    populares

    • Valdo Bass
      2015-07-23T07:39:53  

      k k k k

  • Henrique Lhamas
    2015-07-23T08:47:11

    smartwatch brasileiro ??? no aliexpress tem os 2 por 1/3 deste valor com frete gratis

  • Peter Schoel
    2015-07-23T08:33:26

    Tudo lixo chinês remarcado para venda no Brasil. Nem tiveram o trabalho de traduzir os menus para o português.

  • Danilo Neto
    2015-07-23T08:31:55

    Se tratando da DL, esse relógio está caríssimo. Ô marca sem vergonha.

  • Luciano Santos
    2015-07-23T08:25:27

    cara,tu bebeste foi?...o doido ta ai,aqui não...isso só vale R$ 50,00.kkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Souza
    2015-07-23T00:46:40  

    o que vai ter de marido dando relogio de criança pra mulher...

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2015-07-23T00:46:40  

      Kkkkkkkkkkk Ou vice versa ...

  • Nelio Junior
    2015-07-23T08:18:05

    BOM DIA! GOSTARIA DE COMPRAR O RELOGIO (ADULTO ). QUAIS LOJAS? OBRIGADO!

  • Diego Anjos
    2015-07-23T06:18:55  

    Baratinho!!! em um país onde 2/3 ganham menos de um salário mínimo. Chega a ser falta de educação essa reportagem.

    recentes

    populares

    • Diego Anjos
      2015-07-23T06:18:55  

      Concordo, antes de abrir a matéria eu pensei em no máximo uns R$ 199,00 e ja é muito dinheiro, mas R$459,00 por um relógio é um absurdo. E quem vai dar um relógio de R$399,00 pra uma criança?

  • Cleisson Henrique
    2015-07-23T02:39:04

    o dia em que inventarem comunicadores teletransportadores iguais aos dos Power Rangers talvez eu seja trouxa o bastante para comprar um, enquanto isso não acontece não tenho vergonha nenhuma de pagar R$ 15 num relógio de camelô kkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Nogueira
    2015-07-22T17:53:41  

    PORCARIAS

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-07-22T17:53:41  

      ,willian,Vem aqui no lixo de casa pegar um desses.....

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-07-22T17:53:41  

      o que vai ter de marido dando relogio de criança pra mulher...

  • Rafael Lima
    2015-07-23T00:39:45

    Por esse preço eu compro um Casio G-Shock que é muito mais bonito e realmente útil.

  • Alysson Silva
    2015-07-22T20:44:23

    R$459,00 - Caro Promoção, R$459,00 - Barato Tô cansado de ser enganado!!!

  • Emanuel Davi
    2015-07-22T22:46:42

    quero ver a criança que vai usar um tijolo desses no pulso

  • Rancho Dois
    2015-07-22T22:41:08

    Dvd

  • André Santos
    2015-07-22T21:55:00

    O pessoal da DL gastou uma grana pra conseguir essa matéria, só pode... e não adiantou nada, a má fama dessa marca todo mundo já conhece. Só porcaria.

  • Frank Vieira
    2015-07-22T21:49:17

    nao troco meu G-shok por nada....

  • Alysson Silva
    2015-07-22T20:44:24

    R$459,00 - Caro Promoção, R$459,00 - Barato Tô cansado de ser enganado!!!

  • Odemilson Jr.
    2015-07-22T18:58:54

    R$ 459,00 é baratinho aonde?

  • Marcelo Rodrigues
    2015-07-22T18:28:12

    Vai ter criança tomando migue direto. 459, vende por 200..