Jogos de estratégia

18/07/2015 11h31 - Atualizado em 08/09/2015 16h35

Starcraft 2 Legacy of The Void ganha beta; saiba tudo sobre o novo game

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

 Starcraft II: Legacy of The Void entrou em fase beta nesta última quinta-feira (15). A última expansão do jogo encerra a trama com uma campanha da raça Protoss, colocando Jim Raynor, Sarah Kerrigan, Zeratul e novos personagens como protagonistas de uma batalha contra uma ameaça apocalíptica. Veja o que esperar deste novo complemento:

Confira a evolução de gráficos dos games de GTA, popular série de ação

Starcraft 2: Legacy of The Void conclui sua história com a campanha da raça Protoss (Foto: Divulgação/Blizzar)Starcraft 2: Legacy of The Void conclui sua história com a campanha da raça Protoss (Foto: Divulgação/Blizzar)

O fim da saga: do prólogo a campanha

Com uma campanha introdutória de três missões, a versão beta de Starcraft 2: Legacy of The Void já está disponível para o download no Battle.net. No entanto, o jogador precisa comprar o pacote básico (R$ 99,90) ou Digital Deluxe (R$ 149,90).

Protagonizado por Zeratul, o lendário Templário das Trevas Protoss, o prólogo “Whispers of Oblivion” acompanha o herói em uma aventura para revelar a peça final da profecia Xel’naga.

Na versão beta de Starcraft 2: Legacy of The Void o jogador poderá enfrentar três missões protagonizadas por Zeratul (Foto: Divulgação/Blizzard)Na versão beta de Starcraft 2: Legacy of The Void o jogador poderá enfrentar três missões protagonizadas por Zeratul (Foto: Divulgação/Blizzard)

No primeiro capítulo de StarCraft 2, Wings of Liberty, o personagem principal da campanha Terran, Jim Raynor, recebe uma mensagem de Zeratul sobre uma terrível visão do futuro. A partir deste momento, o jogador ajuda o herói a resgatar Sarah Kerrigan do domínio dos Zergs, pois ela seria uma das chaves do presságio apocalíptico.

Em Heart of the Swarm, a campanha Zerg acompanha a história de Sarah Kerrigan, agora livre da infestação alienígena, mas em uma incrível jornada para descobrir novos poderes para salvar Jim Raynor do Imperador Arcturus Mengsk, um antigo inimigo.

Wings of Liberty e Heart of the Swarm narraram a história de Jim Raynor e Sarah Kerrigan, respectivamente (Foto: Divulgação/Blizzard)Wings of Liberty e Heart of the Swarm narraram a história de Jim Raynor e Sarah Kerrigan, respectivamente (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ao longo da segunda expansão de Starcraft 2, o jogador também conhece Amon, um antigo e poderoso ser da raça Xel’naga, que deseja destruir todo o universo para refazê-lo segundo sua vontade.

Revelado na BlizzCon 2014 como o principal antagonista de Starcraft 2: Legacy of The Void, Amon pretende escravizar todos os Zergs para conseguir seu objetivo, mas também utiliza suas misteriosas forças para criar perigosos híbridos de Protoss, Zergs e Terrans.

Em Starcraft 2: Legacy of The Void, o antagonista Amon ataca com habilidades e unidades muito poderosas (Foto: Divulgação/Blizzard)Em Starcraft 2: Legacy of The Void, o antagonista Amon ataca com habilidades e unidades muito poderosas (Foto: Divulgação/Blizzard)

Apesar do capítulo final desta expansão explorar a batalha contra esse vilão, a campanha Protoss da última expansão do game também introduz novos personagens desta raça alienígena.

O jogador acompanhará a história do Hierarca Artanis, líder Protoss que deseja resgatar o seu mundo natal, Aiur, de uma devastadora infestação Zerg. No entanto, o herói terá também que aprender a confiar em Jim Raynor, Sarah Kerrigan e Zeratul para enfrentar Amon e seus terríveis planos apocalípticos.

Artanis, Rohana, Karax e Vorazun são alguns dos novos heróis da última campanha de Starcraft 2 (Foto: Divulgação/Blizzard)Artanis, Rohana, Karax e Vorazun são alguns dos novos heróis da última campanha de Starcraft 2 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Novas modalidades de jogo e as unidades exclusivas

Com o preço mais elevado da série, Starcraft 2: Legacy of The Void também trará as campanhas Terran e Zerg para os jogadores novatos. No entanto, esta expansão ainda acrescenta novos jogos multijogador, melhorias extras para as unidades e duas tropas exclusivas para cada raça.

Apostando em competições on-line diárias, a Blizzard agora oferece os Torneios Automatizados para jogadores de diferentes níveis. As inscrições serão abertas todos os dias em horários específicos, colocando os participantes em uma série de rodadas eliminatórias.

A expansão apresenta unidades inéditas e acrescenta novas modalidades de jogo (Foto: Divulgação/Blizzard)A expansão apresenta unidades inéditas e acrescenta novas modalidades de jogo (Foto: Divulgação/Blizzard)

Já no desafiante Modo Arconte, dois jogadores aliados terão que compartilhar o controle de uma única base, desenvolvendo estratégias para enfrentar missões em cenários com um ou mais adversários.

Por fim, a modalidade Comandantes Aliados apresentará jogos cooperativos protagonizados pelos personagens de Starcraft 2. Os jogadores terão que enfrentar fases no estilo de campanha, enquanto o comandante escolhido aumenta de nível e ganha novas habilidades, unidades e opções para personalizar as tropas.

Os jogadores poderão participar de combates cooperativos e uma campanha exclusiva para personagens da trama (Foto: Divulgação/Blizzard)Os jogadores poderão participar de combates cooperativos e uma campanha exclusiva para personagens da trama (Foto: Divulgação/Blizzard)

Os jogadores também encontrão várias atualizações diferentes para as tropas e veículos do game. Quanto as novas unidades inéditas de cada raça, a última expansão do game procurou compensar o já equilibrado poder de fogo de cada facção.

Os Protoss terão um soldado chamado Adepto, especializado em ataques de longo alcance, e o dispositivo energético Disruptor, capaz de assumir uma forma invulnerável antes de causar uma explosão altamente destrutiva.

O Adepto e o Disruptor são as novas unidades da raça Protoss (Foto: Divulgação/Blizzard)O Adepto e o Disruptor são as novas unidades da raça Protoss (Foto: Divulgação/Blizzard)

O arsenal dos Terrans ganha dois veículos novos: o Ciclone, uma unidade de assalto móvel com poderosos lança-mísseis, e o Libertador, uma aeronave com artilharia antiaérea que também pode bombardear áreas específicas.

Encerrando as novidades, os Zergs recebem as criaturas Devastador e Furtivo. A primeira atira projéteis e um bombardeio de ácidos, enquanto a última realiza um devastador ataque de espinhos a partir do subsolo.

Você prefere jogos multiplayer ou singleplayer? Comente em nosso Fórum!

Data de lançamento e pacotes da pré-venda

Com o lançamento de sua versão Beta através do Batle.net, a versão completa de Starcraft 2: Legacy of The Void será lançada até março de 2016. No entanto, os jogadores que já comprarem os pacotes em pré-venda terão acesso às missões do prólogo e poderão participar de testes dos novos modos multiplayer.

A versão Digital Deluxe de Starcraft 2: Legacy of The Void vem com brindes para vários games da Blizzard (Foto: Divulgação/Blizzard)A versão Digital Deluxe de Starcraft 2: Legacy of The Void vem com brindes para vários games da Blizzard (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além disso, é possível comprar a versão Digital Deluxe para ter acesso a diversos conteúdos exclusivos em games da Blizzard, como retratos únicos para StarCraft 2; uma montaria exploratória para Heroes of the Storm; uma nova mascote para World of Warcraft; um fundo de card especial para Hearthstone; uma mascote e um Transmog para Diablo 3.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares