Produtividade

07/07/2015 15h42 - Atualizado em 07/07/2015 15h42

Tinder no smartwatch usa batimentos cardíacos para dar ‘match’ ou não

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Já pensou poder dar “match” em alguém no Tinder sem sequer usar as mãos? Com um novo experimento desenvolvido para o Apple Watch isso é possível. A tecnologia, criada pela agência americana digital T3, mede os batimentos cardíacos do usuário através de um smartwatch para determinar se ele curtiu ou não a foto do(a) pretendente.

Tinder ou Happn? Saiba qual app é o 'mais eficiente'

Aplicativo Hands-Free-Tinder dá "match" na rede social de encontros a partir dos batimentos cardíacos do usuário (Foto: Divulgação/ Hands-free-tinder) (Foto: Aplicativo Hands-Free-Tinder dá "match" na rede social de encontros a partir dos batimentos cardíacos do usuário (Foto: Divulgação/ Hands-free-tinder))Aplicativo Hands-Free-Tinder dá "match" na rede social de encontros a partir dos batimentos cardíacos do usuário (Foto: Divulgação/ Hands-free-tinder)

Chamado de Hands-free Tinder, o aplicativo consegue detectar se a frequência cardíaca da pessoa aumentou enquanto ele observava a foto, e se sim, ele automaticamente da like. Porém, se o coração do usuário não bateu mais forte ao ver as imagens da outra pessoa, o app dá o “nope”, característico do programa.

Apesar de ainda não ter previsão para ser lançado, a T3 garante que o software chegará em breve às lojas da Apple. Além disso, a empresa criadora do aplicativo está planejando uma versão específica do programa para os usuários de relógios inteligentes com Android Wear.

Via The Next Web 

Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2015-07-07T16:30:33

    Show! Vamos aguardar...