Internet

20/07/2015 14h16 - Atualizado em 20/07/2015 14h16

Top Emojis no Twitter: veja ranking dos ícones mais usados no microblog

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Dia Mundial do Emoji já passou, mas o site Spredfast segue contando e monitorando a utilização dos emojis no Twitter. O resultado é um ranking atualizado em tempo real dos emojis mais populares no microblog. Em primeiro lugar, ficou a carinha chorando de alegria (Joy), com 22% das menções.

Unicórnio, pipoca e mais; 10 emojis novos e muito desejados do Unicode 8.0

Site fez ranking com os emojis mais usados no Twitter (Foto: Reprodução/Adweek)Site fez ranking com os emojis mais usados no Twitter (Foto: Reprodução/Spredfast)

O EmojiJoy teve quase 110 mil menções por hora, com um total de mais de 8,3 milhões de utilizações somente no dia 17 de julho, o Emoji Day. Em seguida ficou o rostinho com corações no lugar dos olhos, indicando “paixão”, com 10% das menções, ou quase 4 milhões de utilizações. Completando o Top 3, a carinha envergonhada foi usada 2,4 milhões de vezes no Twitter.

Busque seu emoji favorito

O usuário também pode digitar o nome de seu emoji favorito, em inglês, e descobrir sua posição no ranking - há uma lista com todos os nomes. Confira, abaixo, o Top 10 dos emojis mais usados no Twitter.

1) Chorando de alegria
2) Corações nos olhos
3) Bochechas rosadas
4) Chorando
5) Dois corações

Top 5 emojis mais utilizados no Twitter (Foto: Reprodução/Emoji)Top 5 emojis mais utilizados no Twitter (Foto: Reprodução/Emoji)


6) Não impressionado
7) Mandando beijo com coração
8) Confiante
9) Cansado
10) Sorriso “sem graça”  

Emoji mandando beijo, cansado e confiante estão no Top 10 (Foto: Reprodução/Emoji)Emoji mandando beijo, cansado e confiante estão no Top 10 (Foto: Reprodução/Emoji)

Para ver a lista completa com o Top 30, acesse (mass-relevance-all-access.massrel.io/).



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares