Internet

16/07/2015 12h07 - Atualizado em 16/07/2015 15h40

Twitter passa a mostrar histórico de acesso da conta; veja como usar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Há tempos o Twitter oferece recursos para garantir a segurança de seus usuários, mas só agora vai permitir monitorar o acesso à contas do microblog, como faz o Facebook há bastante tempo. A partir desta quarta-feira (15), um novo painel passou a exibir o histórico completo do perfil, incluindo data, hora e IP do computador que acessou o microblog pela última vez usando suas credenciais.

Windows 10 ganha a última build 10240 no PC; veja o que há de novo

Twitter vai remover limite de 140 caracteres em mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter) (Foto: Twitter vai remover limite de 140 caracteres em mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter))Twitter ganha novo painel com informações sobre acesso à conta (Foto: Divulgação/Twitter)


Para acessar o seu histórico pessoal, basta ir até as configurações da conta e encontrar o menu “Seus dados do Twitter” (ou Yout Twitter Data, em inglês). Após uma confirmação de senha, proteção útil para quem deixa a conta com login ativo em um computador compartilhado, é possível visualizar os dispositivos e acessos ao seu perfil, tenha sido você mesmo ou aplicativos que você já autorizou.

Histórico exibe data, hora e IP de todos os acesso à conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Histórico exibe data, hora e IP de todos os acesso à conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O mesmo painel também permite gerenciar os contatos importados para encontrar amigos, todos os aplicativos conectados, contas silenciadas e bloqueadas, além de um link para baixar o seu arquivo completo de tuítes e mídia compartilhada no Twitter.

As novidades já estão disponíveis para uso, inclusive no Brasil. Aproveite e confira se está tudo certo com o seu histórico de acessos no microblog.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares