Produtividade

24/07/2015 16h02 - Atualizado em 24/07/2015 16h46

Uber sofre pane mundial e atrasa envio de códigos a novos usuários

Thássius Veloso
por
Da redação

Donos de celular que tentaram se cadastrar no Uber nesta sexta-feira (24) tiveram dificuldades para receber o SMS de confirmação de perfil. Desde o meio-dia, o TechTudo realizou testes com o app para Android e iPhone, em diversas operadoras. As confirmações chegaram por volta das 16h. De acordo com a empresa, uma pane mundial afetou o envio do código de verificação.

Uber vs taxistas: entenda a polêmica envolvendo o app de motoristas

Ubere pede código de confirmação para realizar cadastro (Foto: Reprodução/TechTudo)Uber pede código de confirmação para realizar cadastro (Foto: Reprodução/TechTudo)



O SMS é enviado após o cadastro no Uber. Sem ele, não é possível iniciar o uso do aplicativo, que se propõe a conectar motoristas particulares a passageiros. Também não é possível utilizar as duas corridas grátis oferecidas hoje no Rio de Janeiro, com valor máximo de R$ 50 para cada. A estratégia foi adotada em meio a uma greve de taxistas na capital fluminense – eles protestam justamente contra o app.

A Uber informou que a pane foi solucionada e o sistema voltou a operar normalmente. A empresa também ressaltou que "fatores externos" afetam o recebimento do código de confirmação, entre eles a operadora e o sinal de celular. A companhia prometeu que todos que efetuaram o cadastro corretamente vão receber o SMS com código de confirmação "em algum momento".

Apesar da pane, a Uber disse que o número de novos cadastros no Rio aumentou 20 vezes nesta sexta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Alberto
    2015-07-24T17:06:57  

    Viva o UBER. Vamos apoiar essa causa, o povo só tem a ganhar com a concorrência. Não deixem esses pseudo "taxistas" bandidos monopolizarem o serviço de transporte. Parabéns a toda equipe UBER pela luta na causa.

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2015-07-24T17:06:57  

      Comigo veio vários códigos e todos q digito não aceitam o q faço?

  • Higo Ferreira
    2015-07-24T18:08:00  

    Eu recebi, mas agora onde digito o código no aplicativo? Já saí daquela tela...

    recentes

    populares

    • Higo Ferreira
      2015-07-24T18:08:00  

      Também com o mesmo problema

  • Adolfo Negreiros
    2015-08-05T01:01:13

    transporte ilegal, viva a corrupção!