Produtividade

24/07/2015 17h21 - Atualizado em 21/01/2017 00h13

UberX e UberBLACK: entenda a diferença entre as modalidades do Uber

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O UberX e UberBLACK são modalidades de serviço oferecidos aos usuários do Uber. A variedade do serviço oferecido pelo app, que chamada a atenção por oferecer carros pretos mais modernos com motoristas, está disponível em algumas regiões do Brasil. Mas, afinal, qual é a diferença entre os dois tipos de transporte oferecidos no país? Vale lembrar que a proposta e os preços variados tem gerado polêmica com os taxistas

Uber: como funciona o app de motorista particular

Considerado o transporte padrão do Uber, o UberBLACK oferece carros sedãs médios, como o Toyota Corolla, Hyundai Azera, Volkswagen Jetta e Ford Fusion. Eles têm, no máximo, três anos de uso, banco de couro e sempre na cor preta. Por esas vantagens, o UberBLACK tem bandeirada de R$ 5,00 e cobra R$ 2,42 por quilômetro percorrido, contra R$ 2,50 de táxis em São Paulo.



Já o serviço UberX é mais modesto, com motoristas dirigindo carros compactos, como Honda Fit, ou sedãs pequenos, como o Volkswagen Voyage. Eles podem ter até cinco anos de fabricação e sempre têm ar condicionado. Um veículo do UberX pode ser prata, cinza ou preto, entre cores outras além do preto.

A diferença reflete em um preço mais baixo para clientes do UberX, que pode ser até 35% mais barato do que o valor cobrado por motoristas do UberBLACK. Por exemplo, cada corrida de R$ 20 no BLACK geraria uma cobrança de R$ 13 se fosse na modalidade X.

O app do Uber está disponível para Android, iPhone e Windows Phone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Haroldo Gomes
    2016-10-21T22:38:35  

    Boa noite!!! gostaria de trabalhar com meu veículo, Fiat Palio Weekend 4 portas 2010, muito conservado, adquirir em concessionária FIAT e muito econômico, mas não possuo ar condicionado, ainda assim eu poderia utilizar o meu veículo????

    recentes

    populares

    • Haroldo Gomes
      2016-10-21T22:38:35  

      boa noite Haroldo sem ar-condicionado sem chances eles não aceitam

  • Fernando Ribeiro
    2018-06-15T20:16:17

    trabalho com os dois aplicativos tanto uber como o 99 pop.uso os dois como trabalho e usuário. não tenho nada a reclamar.saindo do meu trabalho, pego meu veiculo e vou trabalhar como segunda renda. e nas minhas horas de lazer e folga uso o serviço como passageiro.

  • Patriota
    2017-12-26T12:54:51

    Uber é tudo fuleiro,assim como alguns taxistas.Aqui no Rio de Janeiro,os caras estacionam os carros na frente de shows e desligam o aplicativo.Como o Uber é por demanda,assim que acaba ,todos eles ligam ao mesmo tempo, Assim a corrida fica caríssima. Nem táxi nem Uber mais!

  • Adolfo Negreiros
    2015-08-03T13:33:07  

    Site fazendo propaganda de transporte ilegal disfarçada de matéria. Esse é o país da corrupção mesmo. Lamentável!!!

    recentes

    populares

    • Adolfo Negreiros
      2015-08-03T13:33:07  

      Caia na real Adolfo... entregue esse taxi e entre para o Uber!!!! Grosseria de taxista nunca mais!

    recentes

    populares

    • Adolfo Negreiros
      2015-08-03T13:33:07  

      engraçado que só brasileiro que reclama. e sempre taxistas. pq será né?

  • Catiane Lisboa
    2017-03-17T16:38:34

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "s6wgunt6ue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00..............1212

  • Eltz Araujo
    2015-12-16T18:47:52  

    motoristas de taxi na sua maioria muito mal educados ....ja passei por muitas coisas...sem falar que choveu,somem todos ....

    recentes

    populares

    • Eltz Araujo
      2015-12-16T18:47:52  

      exatamente,o Uber é um serviço honesto e revolucionário,lembro que u,a vez voltando de Viagem ,desci na estação Tucuruvi do metro-sp zona norte da cidade de são paulo faz divisa há 500 metros com Guarulhos e só por atravessar essa divisa os taxistas cobravam 50% a mais ,esse além disso me cobrou uma taxa Bagageiro ,que eu nem sabia que existia ou seja um preço por Mala,existe a taxa,sim,mas quase nenhum cobra ,sem ontar que o malandro ia bem devagarinho pra pegar todos os semafaros ,esse é o tipo de taxista na cidade de sao paulo,o Uber veio melhorar o servico

    recentes

    populares

    • Eltz Araujo
      2015-12-16T18:47:52  

      Realmente,pelo menos dá primeira e única vez que peguei táxi,a motorista era boa e o carro também,tinha até banco de couro,.

  • Tito Oliveira
    2015-08-31T16:43:52  

    Só vou de Uber , táxi nunca mais...

    recentes

    populares

    • Tito Oliveira
      2015-08-31T16:43:52  

      Uber. l3gal

    recentes

    populares

    • Tito Oliveira
      2015-08-31T16:43:52  

      Gente pagar taxi que abuso kkkkk

  • Daniel Athaide
    2015-07-28T10:02:04  

    UBER Black ter 3 anos de uso isso ja e muita mentira ne UBER ? Pois peguei ja azera 2009 e fusion 2008 mo lata velha!

    recentes

    populares

    • Daniel Athaide
      2015-07-28T10:02:04  

      kkkkk famoso G. O. L kkkk

    recentes

    populares

    • Daniel Athaide
      2015-07-28T10:02:04  

      Deve ser Taxista...

  • Rogério Jorge
    2016-09-28T15:37:34

    Taxi tá muito caro !!! Uber veio pra salvar, pois condiz com a realidade economica do Brasil, agora só falta um concorrente de peso pra operadoras de telefonia e tv, ops tem o Netflix por 20 pilas haha

  • Pedro Filho
    2016-06-10T08:57:20

    Usei ontem o Pool, de Botafogo ao Leblon por incríveis R$ 7,14!!!!

  • Tito Oliveira
    2015-08-18T05:50:16  

    Uber veio p/ ficar

    recentes

    populares

    • Tito Oliveira
      2015-08-18T05:50:16  

      Usei pela primeira vez esse final de semana e fiquei maravilhado. Serviço ótimo por um bom custo!!!

    recentes

    populares

    • Tito Oliveira
      2015-08-18T05:50:16  

      Hije usei pela primeira vez 3 carros da Uber e adorei, pois foi muito confortavel, motorista bem vestido e educado e o preço muito melhor que o do taxi. O povo tem que se modernizar.

  • Cristiano
    2015-07-25T23:30:37

    Chupaaáaa amarelinhooooo