Internet

07/07/2015 16h56 - Atualizado em 07/07/2015 16h56

Waze lança RideWith, aplicativo de caronas para o trabalho

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Utilizando a plataforma do Waze, o Google lançou nesta semana o aplicativo RideWith, que estimula o uso de caronas para ir ao trabalho. O serviço está disponível em caráter experimental apenas em três cidades de Israel: Tel Aviv, Ra’anana e Herzliya, mas pode se expandir para o resto do país em breve, de acordo com o sucesso e a demanda.

Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze

O RideWith usa as rotas do Waze para encontrar quem precisa de carona (Reprodução/Google Play Store)O RideWith usa as rotas do Waze para encontrar quem precisa de carona (Reprodução/Google Play Store)

Segundo o site VentureBeat, o sistema tem semelhanças com outros aplicativos do tipo, como Uber, por exemplo. A diferença está no fato de que, neste caso, o valor cobrado de quem pega carona é baixo, feito apenas para cobrir certos gastos do motorista, como combustível. O RideWith calcula um custo com base na quilometragem que será percorrida, e o motorista é livre para recusar o passeio.

Como o objetivo central do aplicativo é estimular as caronas, e assim, diminuir o número de carros nas ruas, o serviço terá algumas restrições pontuais. O motorista só poderá realizar duas caronas por dia, e elas devem ser feitas na hora do rush. Com estas regras, o Google quer desestimular que as pessoas usem o programa para obter lucro.

Quem quiser testar o serviço terá que baixar os dois aplicativos ao mesmo tempo: o Waze, já acessível em qualquer parte do mundo, e o novo RideWith, disponível apenas no mercado onde será testado, por enquanto. Não há nenhuma previsão que o serviço chegue em outras regiões do planeta, e isso inclui o Brasil.

Via Android Central e VentureBeat

Como sincronizar os favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Felipe
    2015-07-09T14:42:31

    Assim fica fácil para os bandidos roubar o seu carro ne, solicita uma carona e você vai la na maior boa vontade e o cara te recepciona com uma bela arma na sua cara, muito legal....