Sistemas Operacionais

19/07/2015 09h00 - Atualizado em 19/07/2015 09h00

Windows 10 terá os tradicionais dez anos de suporte a partir de outubro

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que vai oferecer suporte para o Windows 10 até 2025, contabilizando os tradicionais dez anos, a partir do lançamento. Cada uma das versões dos sistemas operacionais lançados pela companhia tem um tempo de vida, para após ser descontinuado.  Com a nova plataforma não vai ser diferente, conforme a informação divulgada nesta sexta-feira (17) pela fabricante.

Windows 10 terá updates obrigatórios e usuário pode não ser avisado

Microsoft vai oferecer suporte para o Windows 10 por dez anos (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft vai oferecer suporte para o Windows 10 por dez anos (Foto: Divulgação/Microsoft)

O lançamento da versão final do Windows 10 para os usuários está previsto para 29 de julho. Na lista divulgada pela Microsoft, as versões anteriores ao Windows Vista já não têm mais suporte da Microsoft. O XP, por exemplo, terminou seu ciclo em 2014 e o mesmo vai acontecer com o Windows 10, que já tem data marcada isso: 14 de outubro de 2025.

Já versão 8.1, que vem instalada nos computadores mais modernos, vai até 10 de janeiro de 2023. O final do suporte significa que a desenvolvedora não libera mais updates da plataforma, remove a assistência técnica ou ajustes de bugs. Com isso, o sistema permanece instalado no computador mas pode ficar mais vulnerável por faltarem as atualizações de segurança, por exemplo.

O processo acontece para que os internautas continuem a trajetória e invistam em uma opção mais modernizada do sistema, capaz de oferecer mais recursos. Mas por enquanto não precisa se preocupar. Os updates serão liberados pela Microsoft de forma tradicional em todos esses dez anos. Isso inclui ajustes de segurança, novidades, conserto de bugs e mais.

Falando em atualizações, foi publicado anteriormente que o Windows 10 vai baixar e instalar automaticamente os updates, de forma obrigatória. A função era um tanto diferente, com opções manuais nas versões anteriores. Agora resta aguardar o lançamento final do Windows 10 para conferir.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2015-07-19T10:13:26

    Ele será seu para sempre, mas as atualizações nem tanto.