Players

09/07/2015 14h40 - Atualizado em 09/07/2015 14h40

Xbox Music para Android ganha streaming gratuito de músicas do OneDrive

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou uma atualização nesta quinta-feira (9) que permite que usuários do Xbox Music para Android façam streaming de suas próprias músicas, desde que estejam guardadas online no OneDrive, que oferece 15 GB de graça. Além disso, agora é possível usar o aplicativo como um reprodutor comum de mídia sem a necessidade de uma assinatura do serviço.

App de mensagem do Android atualiza com integração ao Maps e stickers

Xbox Music passa a aceitar streaming gratuito de faixas guardadas no OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Xbox Music passa a aceitar streaming gratuito de faixas guardadas no OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma vez que seus arquivos MP3 estejam armazenados na pasta “Music” do OneDrive, é possível escutá-las no celular e criar listas de reprodução. Outras melhorias implementadas no Xbox Music estão a compatibilidade da reprodução offline em mais modelos de dispositivos Android, e um filtro para visualizar somente músicas armazenadas localmente.

Vale lembrar, porém, que ainda é necessário ter uma assinatura ativa no serviço, ou estar no período de teste de 30 dias, para ter acesso ao acervo do Xbox Music, assim como utilizar as estações de rádio embutidas no app. A atualização está sendo liberada aos poucos via Google Play, e deverá chegar nos próximos dias aos usuários brasileiros.

Via Android Police

Posso salvar minhas músicas do XBox Music no OneDrive? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares