Celular

02/07/2015 10h16 - Atualizado em 02/07/2015 10h21

Xperia Z3+, Zenfone Selfie e Zenfone Go entram na lista da Lei do Bem

Nicolly Vimercate
por
Da Redação

Zenfone Go e Zenfone Selfie, da ASUS, e Xperia Z3+ Dual, da Sony, já aparecem entre os celulares beneficiados pela Lei do Bem, no site do Ministério das Comunicações, e serão lançados no Brasil ainda em 2015. É possível que cheguem ao país com preços acessíveis.

Xperia M4 Aqua, novo smart à prova d’água da Sony, chega ao Brasil

Xperia Z3+ aparece entre os aparelhos beneficiados pela Lei do Bem (Foto: Divulgação)Xperia Z3+ aparece entre os aparelhos beneficiados pela Lei do Bem (Foto: Divulgação)

A Sony, que já havia divulgado a chegada do Z3+ para segundo semestre, confirmou ao TechTudo que o novo top de linha chega em agosto. E explicou que, embora o aparelho tenha aparecido na lista do Ministério das Comunicações, isso não quer dizer que a fabricante já tenha fixado um preço final para o varejo.

O Xperia Z3+ é o top de linha da Sony. Lançado em maio deste ano, ele vem com processador Snapdragon 810, câmera de 20,7 megapixels e apenas 6,9 mm. De acordo com a lista do Ministério das Comunicações, o aparelho registrado é o Dual, ou seja, o smart da Sony deve chegar com versão dual chip por aqui.

“As marcas submetem seus produtos para a verificação dos requisitos técnicos, mas só passam a ter o benefício se o valor de comercialização no varejo for menor que R$ 1.500. Não necessariamente o Xperia Z3+ será beneficiado. Isso dependerá do preço pelo qual ele será vendido”, afirmou a Sony, em nota ao TechTudo.

Procurada pelo TechTudo, a Asus não confirmou a chegada do Zenfone Go ou do Zenfone Selfie ao país e evitou comentar a informação.

ASUS lança Zenfone Selfie e mais na Computex 2015 (Foto: Divulgação/Asus)Zenfone Selfie foi apresentado pela Asus durante a Computex 2015 (Foto: Divulgação/Asus)



O Zenfone Selfie é um smart bem parecido com o Zenfone 2, mas com foco em autorretratos. Lançado durante a Computex 2015, ele tem câmera frontal e traseira de 13 megapixels, processador octa-core Snapdragon 615 e "telão" de 5,5 polegadas. 

Já o Zenfone Go, ainda não foi anunciado pela Asus. Rumores apontam que o aparelho terá tela de 5 polegadas, 2GB de RAM, 8GB de memória interna e câmera de 8 megapixels.


A Lei do Bem é um incentivo que reduz os impostos de smartphones fabricados no Brasil e que sejam vendidos por menos de R$ 1.500. O valor menor diz respeito ao corte dos tributos federais PIS/Pasep e Cofins, para diminuir o preço dos aparelhos ao consumidor. 

Outra condição é que o celular tenha uma quantidade mínima de aplicativos brasileiros, desenvolvidos em território nacional, entre outros requisitos técnicos. Ou seja, eles são ligeiramente diferentes dos smarts do mesmo modelo vendidos em outros países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Ribeiro
    2015-08-12T22:45:44

    Já foi anunciado que o Z3+ vai vir com preço sugerido de 2999 reais, logo, não vai entrar na lei do Bem, a não ser que a Sony abaixe, e muito, o valor do smartphone, mas acredito que ela não vai fazer isso.

  • Pedro Cesar
    2015-07-03T10:38:10

    Sempre falam isso... no final, sempre chegam absurdamente caros.

  • Reinaldo Soares
    2015-07-02T12:46:03  

    Desconto em impostos nos celulares enquanto pagamos conta de luz mais cara? vai entender.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2015-07-02T12:46:03  

      Na verdade é fácil, se dá por conta da crise energética que se passa o país e da irresponsabilidade do Governo antes das eleições que reduziram as tarifas.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2015-07-02T12:46:03  

      Não é que estamos apenas pagando energia mais caro as termoeletricas brasileiras com a escassez das chuvas pararam de produzir energia em abundancia dessa forma está mais caro para se produzir energia os aumentos não são apenas de taxas e impostos o fato é que existe um aumento para v se dessa forma o brasileiro passa a consumir menos.

  • Fabio
    2015-07-02T13:52:50  

    eu acho um ABSURDO um celular custar mais do que 500 reais! Os preços só sobem, eles continuam fazendo as mesmas coisas de 2, 3 anos atrás, a bateria só dura um dia, quando dura.... muito besta e consumista quem paga!

    recentes

    populares

    • Fabio
      2015-07-02T13:52:50  

      Estou falando de celulares DESBLOQUEADOS. Com conta até no Brasil da pra ficar mais barato, mas ai vc paga uns 400 reais de mensalidade.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2015-07-02T13:52:50  

      Esse povo tá muito iludido. Os preços já não sao tão diferentes se compararmos os preços praticados dentro e fora do brasil. A grande vantagem é que o serviço de telefonia lá fora é muito melhor do que aki, e mais barato tambem. Aí vale a pena voce pegar um celular "Bem Baratinho" vinculado a um plano de 2 anos.

  • Edi Rorato
    2015-07-03T08:20:53  

    nenhum top custa menos que 1500

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-07-03T08:20:53  

      zenfone 2 se pa vem a 1499

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-07-03T08:20:53  

      Veja bem, o preco de lancamento destes eram mais de 1500. Hoje o G3 nao eh o top, o top da LG eh o G4.

  • Marcio Galvão
    2015-07-03T10:54:51

    Lei do Bem ?!?!?! ou porque ninguém ta comprando nada e a crise chegou !?!?! Isto se chama lei da oferta e procura ... fato !!!

  • Washington Gabiratti
    2015-07-03T10:45:18

    duvido

  • Guilherme Ribeiro
    2015-07-03T09:32:41

    É possível ao comprar um aparelho desses remover o Android e instalar o Windows?

  • Eliseu Damasceno
    2015-07-03T09:19:00

    TROUXA É QUEM PAGA MAIS DE R$ 500,00 !!!

  • Matheus Assumpção
    2015-07-03T01:30:39

    Ainda tem coragem de chamar de lei do bem, bem nao sei pra quem, vamos colocar o preço real de custo desses aparelhos e especificar os juros, só assim a população vai ver que trabalha 50% do ano pro governo

  • Adailton Santiago
    2015-07-03T00:37:04

    Isso ta mais pra BARATINO kkkk

  • Samuel Cabana
    2015-07-02T20:06:59

    haham, sei esse baratinho...kkkkk

  • Caíque Feu
    2015-07-02T18:35:20

    Sabe o que vai acontecer? Vão ser beneficiados aí a Sony vai por o valor lá no céu, baixar uns 200reais pq tem" 0 tá rio " que paga...

  • Dilminha
    2015-07-02T17:36:18  

    Esse techtudo ta tirando uma com essa de baratinho , todo mundo sabe que nada no Brasil é barato .

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-07-02T17:36:18  

      Por isso que ele usou " " na palavra "baratinho".

  • Sandro Gherardi
    2015-07-02T18:03:40

    Tem que baixar são os vídeo games e os jogos, celular qualquer favelado tem.

  • Mauricio
    2015-07-02T16:44:44

    Deixa chegar o Z4 pra verem o que vai ser caro, octacore

  • Alexandre
    2015-07-02T15:03:33  

    peria Z3+, Zenfone Selfie e Zenfone Go , no Brasil vai custar mais de 2.000. Ainda tem coragem de falar que vai custar baratinho acho que isso é uma piada né

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2015-07-02T15:03:33  

      O que tem que fazer é para de aumenta impostoso sobre os importados.

  • Ricardo
    2015-07-02T16:42:47  

    A lei do bem deve ser mais uma piada, trabalhava em uma empresa que produz produtos da apple, e graças ao incentivo que o governo dá com os impostos abusivos, estou no poupatempo dando entrada ao seguro desemprego. Espero que o projeto fome zero funcione, senão tem que escolher entre comer e pagar aluguel. Valeu........

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2015-07-02T16:42:47  

      voto na dilma merece, se não lamento

  • Gino Gaseba
    2015-07-02T16:17:37

    No Brasil é assim que se incentiva o desenvolvimento de aplicativos. Na base da lei. Lixo.

  • Danilo
    2015-07-02T15:42:07

    Ja temos uma lei de incentivo para desonerar celulares,na época que lançou até tinha alguns descontos,hoje sumiu.

  • Rafael Silva
    2015-07-02T15:01:00

    ZZZZZZZZzzzzzzzzzz haan oq aconteceu ZZZZZZZZzzzzzzzzzz

  • Danilo Magalhães
    2015-07-02T14:34:13

    mais de 1400 e menos de 1500... baratinho msm

  • Juliano Lopes
    2015-07-02T14:33:07

    Desculpem, um celular valendo mais de 1000 reais é fora do normal, um equipamento destes não pode custar tudo isso, é absurdo! Lá fora é 150 dólares, 200 dólares, devia custar isso no Brasil, moeda parelha! 200 reais, 250 reais, mais que isso é um assalto!!!

  • Jonatas Lopes
    2015-07-02T14:08:21

    Desde quando 1,500 reais é acessível? cara esse governo é uma piada, na verdade esse país é uma piada porque será que não fazem preços populares em celulares top? olha só os EUA enquanto aqui é top e mega caro lá é top e super em conta pois lá se visa a possibilidade de qualquer pessoa ter os produtos e não poucas pessoas. Querem obter lucro parem de extorquir a população e deixe os preços acessíveis a todos que certamente tudo volta ao normal e claro que abaixando essas taxas absurdas por aqui cobradas.

  • Jessica Pacheco
    2015-07-02T12:49:41

    opa, super baratinho..