Fabricantes

27/08/2015 11h00 - Atualizado em 27/08/2015 11h00

Amazon lança central de download com apps ‘premium’ de graça

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Amazon lançou uma nova central de downloads que vai oferecer aos usuários de Android diversos aplicativos pagos de forma gratuita. A Amazon Underground, como está sendo chamada, disponibiliza ao todo US$ 10 mil em apps, entre eles estão: Goat Simulator, OfficeSuite Pro 8 e Frozen Free Fall.

Como conseguir jogos grátis para Android na loja virtual da Amazon

A loja está disponível, por enquanto, apenas nos EUA e em alguns países da Europa. A empresa ainda estuda o lançamento no Brasil. 

Amazon Underground por enquanto ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)Amazon Underground por enquanto ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

A Amazon Underground ainda traz uma série de vantagens, como compras de itens dentro de alguns aplicativos totalmente grátis, para isso, a empresa vai arcar com os custos e pagar os desenvolvedores, mas não irá repassar o valor aos usuários. A remuneração será feita com base no tempo em que as pessoas acessam o aplicativo.

No entanto, para baixar a nova loja é necessário alterar habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no Android.  Além disso, o usuário tem que cadastrar o e-mail e o número de telefone para que a empresa envie o link de download diretamente para o smartphone.

Qual e-reader comprar? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

 A nova loja não faz parte de uma  promoção, mas deve, aos poucos, substituir a atual loja de aplicativos da Amazon. Em nota, a Amazon revela que pode ampliar o alcance do serviço.

“Nós estamos lançando o aplicativo primeiro nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França. No entanto, sempre ouvimos os nossos clientes e avaliaremos futuros planos de expansão”, diz o comunicado.

Via Ars TechnicaThe Verge e Techcrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares