Wearables

06/08/2015 20h48 - Atualizado em 07/08/2015 14h00

Apple Watch passa a funcionar com app de email Outlook, da Microsoft

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo de email Outlook, da Microsoft, ganhou suporte para o Apple Watch, nesta quinta-feira (6). Com a novidade, os usuários podem checar e responder mensagens diretamente pelo relógio inteligente. O recurso gratuito ainda traz acesso à agenda, notificações de e-mail na tela inicial do sistema e já está disponível na App Store.

Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais

Microsoft Outlook oferece suporte para Apple Watch (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Microsoft Outlook oferece suporte para Apple Watch (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O Outlook já havia sido liberado para iOS e não é o único serviço da Microsoft disponível para o relógio da Apple. O OneDrive, PowerPoint, Skype e OneNote também já chegaram ao smartwatch. Com o aplicativo otimizado para o relógio inteligente, o usuário consegue deletar, arquivar ou agendar mensagens apenas deslizando o dedo sobre a tela. 

O aplicativo do Outlook também dá acesso à caixa de entrada do e-mail e agenda, além de permitir responder os recados com termos pre-configurados, deixando a ação mais rápida e adequada à pequena tela do relógio. Para quem gosta de emojis, as figuras estão disponíveis em conjunto com o recurso de ditado por voz.

Smartwatch: será que essa moda pega? Comente no Fórum do TechTudo

Apesar de já estar disponível em diversos países pelo mundo, o Brasil ainda está de fora do lançamento do Apple Watch. A previsão de chegada é em 2015 e o smartwatch está disponível em modelos de Apple Watch Sport, opções mais incrementadas com pulseira de aço, couro e a versão Edition, fabricado com detalhes em ouro 18 quilates. O preço do aparelho varia de acordo com o modelo.

Via The Verge, Microsoft Outlook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares