Internet

13/08/2015 11h23 - Atualizado em 13/08/2015 11h23

Brasileira cria 'Tinder do Desapego'; Tradr encontra produtos desejados

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Enquanto tentava se desfazer de objetos que não usa mais, a estudante brasileira Jéssica Behrens, de 23 anos, teve uma ideia: criar um "Tinder" para produtos. Foi assim que nasceu o Tradr, um aplicativo para iOS que funciona como um brechó virtual. O objetivo é criar um canal de negociação entre pessoas que já se conhecem ou que estão próximas fisicamente.

Acabaram suas curtidas no Tinder? Saiba como ter likes ilimitados

Tradr quer ser Tinder para objetos usados, como um brechó virtual (Foto: Divulgação)Tradr quer ser Tinder para objetos usados, como um brechó virtual (Foto: Divulgação)

A semelhança com o Tinder aparece logo de cara, quando o app mostra ao usuário produtos para rejeitar ou curtir. Quando um item é curtido, o aplicativo permite avançar para a negociação de valores ou possíveis trocas. O internauta também pode continuar selecionando mais itens. A proposta é que o Tradr, conheça mais o gosto do usuário e, com o tempo, possa sugerir.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

Cada pessoa tem um perfil, em que pode exibir produtos que está vendendo, itens comprados e os que deseja adquirir. Ao conectar o perfil ao Facebook, é possível ainda ver quais dos seus contatos estão trocando ou vendendo roupas, objetos de decoração e diversos outros produtos.

“Abrimos um espaço para a economia marginal, como pessoas que produzem artesanato e não têm espaço para loja física ou rios de dinheiro para gastar com marketing digital”, explicou Behrens.

A estudante teve a ajuda de especialistas da Universidade de Harvard, que gostou do projeto e destinou programadores para tirar a ideia do papel.

Qualquer usuário tem perfil próprio e pode comprar e vender no app (Foto: Divulgação)Qualquer usuário tem perfil próprio e pode comprar e vender no app (Foto: Divulgação)

O Tradr ainda está em versão beta. Apesar disso, a ferramenta acumula cerca de 2,2 mil usuários em apenas um mês. Por enquanto, a maioria da comunidade ainda se localiza nos EUA, onde o app estreou.

Porém, a expectativa é que a base de usuários brasileiros cresça rapidamente. Disponível para iPhones e iPads que rodam o iOS 8.1, o download é gratuito. Behrens prometeu que, em breve, uma versão para Android será lançada.

Baixe Tradr no TechTudo Downloads.

Via Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiane Farias
    2016-05-09T11:59:48  

    só não funciona bem, tudo da erro.

    recentes

    populares

    • Cristiane Farias
      2016-05-09T11:59:48  

      Aq não cria nem conta