Celular

25/08/2015 13h03 - Atualizado em 25/08/2015 16h30

Canetinha do Galaxy Note 5 pode ficar presa e quebrar o celular; entenda

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy Note 5 tem uma falha de design que pode causar dor de cabeça aos usuários mais distraídos. Ao contrário do que acontecia no Galaxy Note 4, inserir a S-Pen do jeito errado no aparelho pode causar danos no mecanismo de mola que libera a caneta e, até mesmo, fazer com que o acessório fique preso no interior do smartphone da Samsung.

App permite ‘teste drive’ do Galaxy Note 5 e S6 Edge+ em qualquer Android

Além disso, o recurso de detecção automática da S-Pen – usado para fazer anotações com a tela desligada – e o acesso à interface de controle do acessório também deixam de funcionar.

Colocar a caneta do lado errado pode causar dano que impossibilita o acesso ao recurso de fazer anotações com a tela desligada (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Inserir a S-Pen de cabeça para baixo pode danificar o Galaxy Note 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Sem a capacidade de detectar a presença da caneta no interior do smartphone, o sistema acaba não emitindo os sons e vibrações quando o acessório é removido. Nos testes realizados pelo site Android Police, a ferramenta de detecção automática não voltou a funcionar, mesmo depois de várias tentativas. Em outra amostra do problema, o site Ars Technica acabou conseguindo fazer com que o recurso voltasse, mas só depois de mexer muito com a S-Pen inserida no slot.

Em nota, a Samsung recomendou aos usuários que sigam “as instruções presentes no guia de usuário para assegurar que eles não vivenciem um cenário inesperado, causado pela reinserção da S-Pen ao contrário”.

Galaxy Note 5 aparece em quarto lugar, com resultado melhor do que Note 4 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: Galaxy Note 5 aparece em quarto lugar, com resultado melhor do que Note 4 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Galaxy Note 5 com canetinha S-Pen (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Galaxy S6 Edge Plus ou iPhone 6 Plus? Comente no Fórum do TechTudo

O Note 5 introduziu um tipo de mola que serve para facilitar a liberação e detectar se a caneta está embutida no chassi ou não. Por conta dessa novidade, só há uma forma correta de inseri-la no aparelho: sempre com a ponta que toca a tela voltada para dentro do celular da Samsung. Devido ao formato da nova S-Pen e à falta de resistência física para alertar o usuário sobre o erro, é fácil cometer um engano e deslizar o lado errado pelo Galaxy Note 5.

O Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus foram anunciados há duas semanas em Nova York. Eles já estão em produção no Brasil e a expectativa é de que a Samsung brasileira anuncie seu lançamento em um evento agendado para a próxima quinta-feira (27).

Via Android Police, Ars Technica e The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlene Ricardi
    2015-09-14T15:58:21

    Um garfo pode machucar sua mão se você comer com ele ao contrário, uma caneta pode sujar sua mão se você escrever com ela ao contrário, você pode sujas suas mãos se andar de cabeça para baixo.. Que matéria mais sem nexo !!!

  • Wagner Medeiros
    2015-08-27T13:44:50

    Desculpem, mas defeito de fabricação é no cérebro que coloca a S-Pen ao contrário!!!

  • Daniel Santanna
    2015-08-25T15:13:43  

    Toda semana leio "novo galaxy top"

    recentes

    populares

    • Daniel Santanna
      2015-08-25T15:13:43  

      verdade, ai semana que vem sai outro que é top e esse sera esquecido kkkk

  • Maikon Bezerra
    2015-08-26T09:23:00

    o cara nem sabe escrever teslando tectudo e nem vem que e maneira de escrever por os t nas frases sao padroes

  • Flavio Costa
    2015-08-26T07:54:27

    xerox do iphone 6 rs....

  • Ronaldo Domingos
    2015-08-25T16:45:30

    Vacilo isso aí. Erro crasso de desing. Por um aparelho que deve custar quase R$3.000 dilmas, isso não deveria acontecer.

  • Antonio Mambembe
    2015-08-25T15:17:25

    Gastam milhões para fabricar e apresenta um defeito ridículo desses...... fora o preço, extratosférico;;;