Celular

20/08/2015 12h40 - Atualizado em 20/08/2015 12h40

Celular no conceito ‘Lego’ do Google falha em testes de resistência

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O atraso no lançamento do Project Ara, smartphone modular do Google, pode ter sido causado por falhas em testes de resistência. A equipe que desenvolve o projeto divulgou que os aparelhos não passaram em provas de impacto porque os encaixes magnéticos dos módulos não resistiram a quedas.

Project Ara, o celular modular do Google, ganha câmera da Toshiba

A ideia do projeto é permitir que o consumidor "monte" seu celular, escolhendo peças como processador, bateria e até câmera. O lançamento do smartphone seria em Porto Rico ainda este ano, mas foi adiado para 2016.

Falha nos contatos magnéticos pode ser a responsável pelo atraso no lançamento do Project Ara (Foto: Divulgação/Project Ara)Falha nos contatos magnéticos pode ser a responsável pelo atraso no lançamento do Project Ara (Foto: Divulgação/Project Ara)

Assim como ao comprar um computador, o usuário do smartphone modular poderá selecionar as partes que o compõe - como se estivesse "brincando de Lego". Cada módulo escolhido deve ser encaixado a outro por conectores que possam transmitir dados, além de oferecer resistência ao estresse do uso diário.

Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Descubra no Fórum do TechTudo.

Até então, a equipe do projeto usava um tipo de encaixe magnético para unir as peças, mas essa tática se mostrou insuficiente. O atraso no lançamento, portanto, será utilizado para desenvolver uma forma de montagem mais resistente. 

Via Engadget e Twitter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2015-08-20T13:29:56  

    Eu não sei, mas tenho a impressão de que esse projeto, se um dia vier a ser lançado mesmo, vai falhar miseravelmente.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-08-20T13:29:56  

      Isso é pura tentativa de inovação para chamar a atenção e tentar gerar receita.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-08-20T13:29:56  

      vai vim caro pq o dólar está alto

  • Bruno
    2015-08-21T10:30:34

    Eu acredito que este tipo de celular seja o futuro, estou ate vendo cameras para este tipo de celular de lentes comuns ate carissimas, passando de 2 mil so a peça da camera, vai ser assim meus amigos o novo smartphone daqui uns 5 anos,