Jogos de esporte

20/08/2015 18h23 - Atualizado em 14/09/2015 13h56

Confira os requerimentos para jogar PES 2016 no computador

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

PES 2016 teve os requerimentos para a versão de PC divulgados pela desenvolvedora Konami por meio da conta oficial do título no Twitter. O vigésimo jogo da série, que terá Neymar estampado na capa, tem previsão de lançamento para Windows no dia 17 de setembro, dois dias após ser lançado no PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One

Fifa 15 x PES 2015: confira a comparação do visual dos atletas dos games

Veja a seguir se o seu computador está preparado para receber o título de futebol da desenvolvedora japonesa: 


Configurações mínimas

Sistema operacional Windows Vista SP2, Windows 7 SP1, Windows 8,  Windows 8.1 ou Windows 10
Processador Intel Core 2 Duo de 1.80 GHz /AMD Athlon II X2 240 ou equivalente
 Memória 1 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800 / ATI Radeon X1600 / Intel HD Graphics 2000 ou superior, 521 MB compatível com DirectX 9.0 C e Pixel Shader 3.0 
DirectX Versão 9.0c
HD 8 GB de espaço livre
Placa de som compatível com DirectX 9.0c

Configurações recomendadas

Sistema operacional Windows Vista SP2, Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10
Processador Intel Core i3-530 / AMD Phenom II X4 925 ou equivalente
 Memória 2 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GTX 260 / AMD ATI Radeon HD4850 / Intel HD Graphics 3000 ou superior
DirectX Versão 9.0c
HD 8 GB de espaço livre
Placa de som compatível com DirectX 9.0c

    Entre os novos recursos que a edição 2016 apresenta, estão as mudanças climáticas (com a possibilidade de chuva durante as partidas) e um modo Master Liga reformulado. Para os fãs do Brasil, o game também oferece o atrativo de times brasileiros, como o Corinthians e Palmeiras – ambos já disponíveis na primeira demonstração do jogo.

    Neymar é um dos destaques da vigésima edição da série (Foto: Divulgação/Konami)PES 2016: Neymar é um dos destaques da 20ª edição do game da franquia. (Foto: Divulgação/Konami)

    No Steam, Pro Evolution Soccer 2016 já se encontra em pré-venda por R$ 169,99. Quem realizar a compra antecipada ganha como brindes alguns itens exclusivos para utilizar no modo myClub, como créditos bônus e também o jogador Neymar.

    PES 2015 atendeu suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2017-02-20T20:07:39  

      Meu note tem core i5 quinta geração, 4 GB de ram, placa de vídeo dedicada 2 gigas , HD 1 tera , será se roda liso?

      recentes

      populares

      • Rodrigo Costa
        2017-02-20T20:07:39  

        sim roda liso, Liso tenho um dell com essa configuração e me surpreendeu.

    • Carlos Santos
      2017-02-02T15:31:43

      Pentium D 830 3,0GHZ + GeForce 8400GS 1GB + 3,5GB Memória DDR2. Será que arrisco ?

    • Caio Vasco
      2017-01-23T20:37:28

      Processador Intel(r) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz ,memória 2gb ,placa de vídeo Intel(R) G41 Express Chipset pega pes 2016 ?

    • Bryan Clista
      2016-04-03T12:02:49  

      O meu Notebook é um Sleekbook HP Pavilion 15 com as Seguintes configurações Processador A8 6410 2.0GHz e 2.4GHz turbo + 8GB DDR3 1600 + HD 750GB Placa de Video Não Tenho Certeza mas aparece duas aqui pra mim uma R5 1GB e uma R& 260M 2GB. Será que consigo jogar esse PES 2016 no Maximo?

      recentes

      populares

      • Bryan Clista
        2016-04-03T12:02:49  

        Conseguiu rodar man ?

    • Wesley Santana
      2015-12-27T22:04:57  

      meu pc e intel core i3 sera que pega ?

      recentes

      populares

      • Wesley Santana
        2015-12-27T22:04:57  

        o meu não tem placa de video sera que pega ? mais processador e 2.4

      recentes

      populares

      • Wesley Santana
        2015-12-27T22:04:57  

        La Celeste, isso vai depender da sua GPU Onboard... Se o seu processador for da família I pode ser que sim já que eles usam a Intel HD, não espere altas taxas de FPS..

    • Heriston Junior
      2016-06-04T09:34:15

      nao nao nao nao e nao

    • Anderson Xavier
      2015-09-18T14:10:20  

      Minha placa e uma ddr5 550ti de 1Gb 8ram e core i5

      recentes

      populares

      • Anderson Xavier
        2015-09-18T14:10:20  

        No meu Será que roda nas recomendadas? Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ 2.50 2.49 GHz Memória: 3 GB Placa de Vídeo : Geforce 210 series 1 gb Sistema: Windows 10 DirectX: 9.0c HD: 187 GB Livres roda nas recomendadas?

    • Emerson Takahashi
      2015-11-20T20:30:13  

      Meu pc tem 2 gb de ram e intel celerom.Sera q ele pega pes 2016?

      recentes

      populares

      • Emerson Takahashi
        2015-11-20T20:30:13  

        depende da placa de video.. acho que com 2 gb de ram e intel celebrom vc tem que ter Intel HD Graphics 3000.. com essas configuraçoes da para jogar legal...

    • Webert Vieira
      2015-11-14T13:05:00

      pes 2015 ele roda no windows 7 utimend

    • Andriu Gioda
      2015-08-31T17:23:28  

      po e quando o pes sai pra dx11 q atrasado

      recentes

      populares

      • Andriu Gioda
        2015-08-31T17:23:28  

        deixa assim minha placa não tem suporte pra DirectX 11

    • Anderson Xavier
      2015-09-18T14:10:34

      Tem algo errado com o jogo ou meu pc

    • Anderson Xavier
      2015-09-18T14:09:24

      No meu PC ta dando legue

    • Paulo Lima
      2015-08-20T19:30:13  

      aqui joga tranquilo e meu notebook nem é gamer

      recentes

      populares

      • Paulo Lima
        2015-08-20T19:30:13  

        sim amigo roda o 2015 direitinho, meu BF4 e MoH também nunca travam

      recentes

      populares

      • Paulo Lima
        2015-08-20T19:30:13  

        eduardo rodrigues, da lag na torcida? uma torcida ridicula feita de papelao dessa do pes e da lag? algo ta errado ai, amigo... esse jogo é tao ridiculo q n merece ser chamado nem de geração ps, feio demais, uma grande bosta. e eu rodo no ultra folgado folgado

    • Wilson Amorim
      2015-08-20T20:43:53  

      Poxa DX9 ? , puts sinal que o grafico n vai ser o forte , ja estamos no DX12 puts n zoa KONAMI..

      recentes

      populares

      • Wilson Amorim
        2015-08-20T20:43:53  

        nao FIFA só começou a ganhar do PES a partir de 2014

      recentes

      populares

      • Wilson Amorim
        2015-08-20T20:43:53  

        Vitor no PC PES nao é horrível sempre foi igual aos consoles só o 16 q nao vai ser

    • Róger Cervantes
      2015-08-21T14:59:34

      esses requisitos um pouco abaixo do fifa é pra atender a maior quantidade da população pq n é todo mundo que tem um pc bom mas eu vou rodar no ultra

    • Alex Cesar
      2015-08-21T12:02:45

      A unica diferença entre o dx9 e o dx11 em um jogo de futebol é o ambient occlusion que não é ativado, no pes ou em qualquer jogo de esporte.

    • Comentador Franco
      2015-08-21T11:33:57

      Quando baixei a demo do PES 2016 decidi que mesmo que não gostasse no primeiro contato, reservaria umas 3 horas pra jogar com calma e entender melhor a moral do jogo. Depois dessas 3 horas, desliguei o console e basicamente não tive vontade de entrar mais pra testar alguma coisa diferente ou tentar fazer jogadas com os melhores jogadores. Os goleiros caem em camera lenta, a física é fraca e a bola vive atravessando jogadores e até o goleiro, n tem jogo de corpo, os dribles são esquisitos e dificilmente lembram algo feito no futebol de verdade, os chutes sempre saem fortes.

    • Armandinho Junior
      2015-08-21T00:05:53  

      Qual jogo é o pior? FIFA ou PES??? Até futebol de botão da mais graça!!!!

      recentes

      populares

      • Armandinho Junior
        2015-08-21T00:05:53  

        O sr. Armandinho deve estar habituado aos j0g0s da Barbie.

      recentes

      populares

      • Armandinho Junior
        2015-08-21T00:05:53  

        O jogo evoluiu mto nos últimos tempos. Agora você pode controlar mais de um jogador ao mesmo tempo. E nem todos conseguem acompanhar a evolução e o jogo acaba ficando sem graça mesmo para estes. Eu sempre baixo o demo dos dois jogos mas sempre acabo pegando o PES.

    • Tellis Navas
      2015-08-21T10:29:52

      Que fique claro que Corinthians e Palmeiras não são atrativos, são retrocessos.

    • Everton Colombo
      2015-08-21T07:16:38  

      Pes já foi bom ate o 10 depois disso fifa supera melhor jogabilidade jogadores com movimentações realista vc escolhe comemoração ..sem fala o golero do pes e um lixo ate golero de botão cata mais q ele ...e a EA da aTenção devida pc gamers...

      recentes

      populares

      • Everton Colombo
        2015-08-21T07:16:38  

        Acho O PES 8 e 9 bons, 10 pessimo, 11 bom e do 12 em diante perde pro Fifa.

      recentes

      populares

      • Everton Colombo
        2015-08-21T07:16:38  

        Essa é a real, até o PES 2009 era mítico, depois começou a decair e se perdeu infelizmente, pra quem entende dos jogos FIFA e PES sabem que essa é a pura realidade.

    • Alex Sales
      2015-08-21T08:22:43

      Vamos testar essa porcaria hoje! Quando é que será bom? Não sei, e quem sabe hoje?!

    • Carlos Sousa
      2015-08-21T08:17:01

      Lucas com a camisa 9 '-'

    • Ivan Silva
      2015-08-21T07:12:21

      O download vai ficar disponível em qual site ? Aqui mesmo na techtudo ?

    • Doni Ferreira
      2015-08-20T20:41:26  

      A versão de pc ja foi confirmada pela konami que não sera a mesma do ps4/xone, infelizmente vai vir capada, por isso esses requerimentos baixos.

      recentes

      populares

      • Doni Ferreira
        2015-08-20T20:41:26  

        Eu ia comentar exatamente isso, vc ta certinho cara, a Konami não ta valorizando o PC infelizmente. Sempre fui fã de PES, mas desse jeito não da, isso ja aconteceu no PES2015. Sempre joguei pelo PC, mas to me vendo obrigado a mudar para o FIFA, pois la a versão vai ser a top para o PC tbm...

      recentes

      populares

      • Doni Ferreira
        2015-08-20T20:41:26  

        pra que pes se temos fifa é vai vir otimo para joga

    • Leonardo
      2015-08-20T22:47:40

      Será que meu Avell com uma Nvidea de 6gb roda?