Jogos de ação

26/08/2015 08h00 - Atualizado em 26/08/2015 08h00

Confira as primeiras impressões do beta de Call of Duty Black Ops 3

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Call of Duty: Black Ops 3 é a mais nova versão da franquia anual de tiro em primeira pessoa lançada pela Activision. Ao continuar a abordar uma temática futurista, o game aposta forte no modo multiplayer, cuja versão beta entrou recentemente em período de testes no PlayStation 4, e chega em breve às outras plataformas. Confira nossas impressões sobre o beta de Black Ops 3.

CoD Black Ops 3: testamos o ‘concorrente perfeito’ de Titanfall

Call of Duty Black Ops 3: jogamos a versão beta; confira as impressões (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: jogamos a versão beta; confira as impressões (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Liberado com antecedência para jogadores que realizaram a compra antecipada do game na PSN, o beta também pode ser testado por todos os donos do PlayStation 4 assinantes da PS Plus. A versão final chega no próximo 6 de novembro também para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e PC. 

Depois da tela de apresentação, o menu será exibido. Na versão beta, somente o modo multiplayer de Black Ops 3 está disponível, com total de nove modalidades diferentes. Apesar de não trazer grandes novidades, o visual dos menus foi renovado e ficou mais bonito e moderno, além de bastante funcional.

Menus mais modernos e bonitos são novidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: menus mais modernos e bonitos são novidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Na playlist Core, estão os modos Team Deathmatch, Domination, Demolition, Kil Confirmed, Hardpoint, Capture the Flag, Search & Destroy, Uplink e Safeguard, que podem ser jogados sem limitação. Essas modalidades são conhecidas dos jogadores, e estão entre as mais populares da série.

Modos de jogo variados estão na playlist disponível (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: modos de jogo variados estão na playlist disponível (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A ação acontece em quatro mapas diferentes, que parecem ter sido escolhidos a dedo para detalhar os contrastes entre as arenas. Os ambientes parecem mais horizontais do que os vistos em Call of Duty: Advanced Warfare, e em alguns momentos chegam a lembrar cenários de games como League of Legends e DotA 2, nos quais é preciso escolher uma das rotas disponíveis para encontrar os inimigos.

Quatro mapas podem ser experimentados no beta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: quatro mapas podem ser experimentados no beta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Rápida e frenética como sempre, a jogabilidade parece guardar vários dos elementos que estrearam em Advanced Warfare, como os pulos duplos e deslizamentos turbinados pelas armaduras especiais dos soldados. Isso garante ainda mais mobilidade e versatilidade aos combates, que ocorrem de maneira fluida e bastante satisfatória.

Os pacotes de armas personalizadas continuam completos e variados, com centenas de equipamentos e itens especiais. O conteúdo é liberado de acordo com o nível do personagem, e pode ser adquirido por meio de tokens entregues a cada nova patente do soldado.

Personalize suas armas com centenas de itens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: personalize suas armas com centenas de itens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além das características mais marcantes da série, Black Ops 3 também adiciona algumas novidades importantes às mecânicas, com destaque para o sistema de especialidades que garante habilidades especiais ao soldado.

Na prática, o sistema se assemelha bastante às classes do FPS Destiny, que alteram as características dos guerreiros por tempo limitado. No total, são nove especialidades. No beta, quatro delas podem ser experimentadas, inclusive Ruin, Outrider, Prophet e Battery.

Jogo marca estreia do sistema de especialidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: jogo marca estreia do sistema de especialidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sempre cercada de atenção e expectativa, a parte gráfica de Black Ops 3 também promete ser um dos pontos fortes. Mesmo ainda em fase de desenvolvimento, o game apresenta visual impressionante, que se prova muito superior ao visto nos títulos anteriores, como Advanced Warfare e Ghosts.

Seja pelas texturas em alta definição, design caprichado das armas e personagens ou mesmo pelos exuberantes efeitos de luz vistos nos mapas, é difícil não se surpreender com a evolução de Black Ops 3, que também roda de maneira impecável no PS4.

Beta impressiona pelos belos gráficos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty Black Ops 3: beta impressiona pelos belos gráficos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com tempo limitado de duração, o beta se encerrou no PlayStation 4 na noite de segunda-feira (24). Donos de Xbox One e PC também poderão experimentar o jogo entre os dias 26 e 30 de agosto. Xbox 360 e PlayStation 3, infelizmente, não receberão a versão de testes.

O que você acha de Call of Duty: Advanced Warfare? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Narciso
    2015-08-31T12:16:02  

    Depois de jogar esse beta... voltarei a comprar um Call of Duty!!!! MT LOKO!!!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Narciso
      2015-08-31T12:16:02  

      concordo com você, muito boa a beta ne

  • Daniel Narciso
    2015-08-28T12:19:43  

    Joguei Call of duty até o Black Ops 2, que pra mim é o melhor juntamente com o Warfare 2, isso sempre on-line, mas depois de jogar o Battlefield 3, o ver o que fizeram com o Call of Duty Ghosts, dei um tempo na série da Actvision, não sou fã boy de nenhum desses, mas se o BF está um um pouco a frente, e se ele chegou a ser o que é hoje, é por que a série Call of Duty deu espaço pra isso!!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Narciso
      2015-08-28T12:19:43  

      Cara, o Ghosts não foi ruim, ele não foi inovador em relação aos outros CoDs mas pergunte a uma pessoa que só jogou o Ghosts, ela vai achar bom agora os que já jogam CoD sentiram falta de novidade

    recentes

    populares

    • Daniel Narciso
      2015-08-28T12:19:43  

      Mas a questão é justamente essa Paulo, no meu ver, a grande maioria do jogadores de call of duty, já jogaram outros títulos da franquia, e sentiram no ghosts, a sensação de nada novo, ao contrário do que foi nos warfare, e black ops!

  • Gabriel Santos
    2015-08-26T13:43:22  

    Não gostei muito do COD futurista não, ainda prefiro sem exoesqueleto, pulos duplos e etc. Eu deixaria isso pro Titanfall e pro Destiny.

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2015-08-26T13:43:22  

      Não tá legal essa versão do futuro, tem muito pião viciado nesses pulos, eu sou mais da velha guarda. O jeito vai ser BF HL.

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2015-08-26T13:43:22  

      Thiago, acredito que você não irá se arrepender! To no Hardline a um bom tempinho já e não me canso!!

  • Comentador Franco
    2015-08-26T11:47:27  

    Quando será que vão parar de lançar CoD todo ano? Eu não consigo ficar empolgado e comprar um jogo desses sabendo que ano que vem já tem outro.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-08-26T11:47:27  

      Comendador Franco e BRASIL né? Não é na europa não que custa 60 dólares e qnd lançar o outro novo e antigo fica custando quase 60 dólares. Agora Fallout demora porque eles não precisam de dinheiro. Então seria mais legal a cada ano lançar a franquia.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-08-26T11:47:27  

      E outra o jogo da vida é SHENMUE e HEAVY RAIN. O SHENMUE você tem q trabalhar pra sustentar a sua vida e aprender Arte Marciais pra você salvar a sua irmã e HEAVY RAIN você decide o caminho certo pra poder salvar o seu filhos ou outros tipo de missão quem você qr decidir, e tbm tem (7 SETE) finais.

  • Aclecio Praça
    2015-08-29T10:58:12

    É nisso que dá lançar jogo todo ano... O Black ops está um pouco melhor que o Advanced warfare, mas é fácil ser melhor que aquele lixo. É só repararem de onde saíram "todas" as idéias do jogo: Deslizar - idêntico Vanquish Pulo duplo - Titanfall Correr pela parede - Titanfall E por aí vai... Torço para que voltem a focar em temáticas atuais e esqueçam o futuro.

  • Rodrigo Rocha
    2015-08-26T15:16:20  

    BF BAD COMPANY É MUITO MELHOR DO QUE ESSES COD PULA PULA KKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Rodrigo Rocha
      2015-08-26T15:16:20  

      Se vc não gosta então o que vc está fazendo comentando a matéria então!

  • Diogo Souza
    2015-08-27T12:47:47

    atenção senhores desenvolvedores, o que queremos é uma simulação a realidade, e não lembro de ter visto em guerras soldados com saltos" ala red bull" que dão asas. ou outras coisas que só acontecem em filmes, acredito que seria legal se de repente nem tivesse tantas coisas para as armas, o justo seria armas reais com diferencial de quem as usam, ou seja os mais habilidosos.

  • Mamameolhando
    2015-08-26T11:51:48  

    lixoso!

    recentes

    populares

    • Mamameolhando
      2015-08-26T11:51:48  

      COD ficou lixo depois que deixaram o Modern Warfare de lado.

  • Rodrigo Rocha
    2015-08-26T15:16:41

    LIXO

  • Daniel Alves
    2015-08-26T12:44:28

    Nem vejo a hora de comprar. Ainda mais fazer o campeonato pra divertir com a galera nova.