Celular

22/08/2015 09h00 - Atualizado em 22/08/2015 09h00

Conheça o celular com câmera ‘giratória’ de 13 MP para selfies da Huawei

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Huawei lançou o Honor 7i, smartphone feito especialmente para quem aprecia boas fotos - e, principalmente, selfies. O aparelho traz uma câmera peculiar, feita com um mecanismo giratório que permite ser movida de trás para frente. Com isso, é possível posicionar o suporte manualmente e capturar imagens de todos os ângulos. A ideia é atrair o público que gosta de tirar selfies.

Galaxy Note 5 Active, com 'superbateria', pode chegar ainda neste ano

Além da câmera, o suporte móvel também traz o flash da traseira para a parte frontal do celular sempre que desejado, o que permite - junto com a abertura de f/2.0 de abertura -  entregar bom desempenho em ambientes pouco iluminados. O sensor tem resolução de 13 megapixels e é protegido por safira, assim como a câmera do iPhone 6.

Suporte leva câmera e flash traseiros para a parte frontal (Foto: Divulgação)Suporte leva câmera e flash traseiros para a parte frontal (Foto: Divulgação)


Em termos de hardware, o Honor 7i também oferece configurações atraentes. O processador é um octa-core Snapdragon 616, que trabalha junto com uma memória RAM de 2 GB ou 3 GB dependendo da versão, além de 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno. A tela de 5,2 polegadas tem resolução FullHD (1080p). E ainda há um sensor de impressões digitais na lateral, algo também pouco usual.

Modelo também traz sensor biométrico na lateral (Foto: Divulgação)Modelo também traz sensor biométrico na lateral (Foto: Divulgação)

Não é primeira vez que uma fabricante chinesa lança um smartphone com câmera traseira capaz de tirar selfies. A Oppo tentou uma ideia parecida com o N1, mas com um mecanismo menos discreto de posicionamento do sensor. O aparelho começará a ser comercializado na China, mas ainda não há informações sobre o lançamento do Honor 7i no Brasil.

Via The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Martin
    2015-08-30T10:46:45

    Huawei tem otimos aparelhos e baratos . Viajei a Italia toda com o Ascend P7 e uma conexão TIM que funciona de verdade . As fotos muito boas com a camera 8mpx frontal .

  • Dollynho Comentador
    2015-09-01T08:25:01

    Na minha opinião, a câmera de maior resolução deveria ser a frontal.

  • Gilberto Filho
    2015-08-28T15:53:04

    A Samsung tem um celular assim, mas ele não fez sucesso. A câmera era muito frágil.

  • Fábio Magalhães
    2015-08-27T11:44:22

    Uma iniciativa simples q não necessitou de nenhum avanço tecnológico pra isso, mas foi muito bem pensada. Acredito q seja o fim das câmeras frontais de baixa resolução e sem flash já q provavelmente as outras fabricantes vão copiar esse excelente ideia. Penso dessa forma pq não é questão de gostar de selfies ou não, é questão de tirar boa foto seja da maneira q for sendo dia ou noite.

  • Fabio Zwarycz
    2015-08-26T17:01:48

    Funboy falando que é parecido com iponey em 3, 2, 1...