Internet

24/08/2015 16h40 - Atualizado em 24/08/2015 16h43

Curtir, comprar e doar; Facebook cria novo botão para ONGs

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (24) um novo recurso para simplificar o processo de doações em páginas da rede social. O botão "Doe agora" permite que as ONGs arrecadem fundos online. 

GIFs chegam no Facebook para páginas de fãs também no Brasil

A função pode ser inserida em posts e links de anúncios e está disponível para qualquer página classificada como ONG em todo o mundo. Ao clicar no botão, o usuário será redirecionado para uma página fora do Facebook contendo as formas aceitas pela entidade para receber doações.

Bancos poderão rastrear situação financeira de seus amigos no Facebook antes de conceder empréstimos (Foto: Reprodução/Creative Commons) (Foto: Bancos poderão rastrear situação financeira de seus amigos no Facebook antes de conceder empréstimos (Foto: Reprodução/Creative Commons))Botão permite fazer doações sem intermediação do Facebook (Foto: Reprodução/Creative Commons)

Algumas organizações, como a associação ALS – conhecida por ser a responsável pelo desafio do balde de gelo – já adicionaram o botão, que vem com um coração no lugar do famoso polegar/curtida.

Esta não é a primeira vez que o Facebook trabalha com este tipo de recurso: em abril, a plataforma lançou uma campanha de arrecadação de fundos após o terremoto no Nepal.

Botão permite que usuários façam doações sem intermediação do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)Botão permite que usuários façam doações sem intermediação do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

A rede social já possuía um sistema semelhante – introduzido no final de 2013 – que permitia doações através de páginas de ONGs. A diferença é que o novo botão leva a plataformas já adotadas pelas entidades e o usuário pode fazer sua contribuição sem que o Facebook fique como intermediário.

Via Facebook

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares