05/08/2015 05h08 - Atualizado em 06/08/2015 17h38

EA mostra novidades de Fifa 16, Star Wars e mais na Gamescom 2015

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A EA iniciou o segundo dia de Gamescom 2015, na Alemanha, com sua coletiva de imprensa. A companhia revelou mais novidades de Fifa 16, Star Wars, Mirro's Edge, Need for Speed e outros de seus jogos.

Halo Wars 2 e Quantum Break se destacam em conferência do Xbox na Gamescom

Conferência da EA na Gamescom 2015 (Foto: Reprodução / TechTudo)Conferência da EA na Gamescom 2015 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Need for Speed

Need for Speed foi o primeiro game a ser mostrado na coletiva, que tem a personalização como seu principal destaque. Ela é tão alta e realista que o jogo vai ter um carro montado durante a Gamescom e, em novembro, o veículo vai ser montado de verdade, em uma feira de carros.

Need for Speed terá cinco elementos essenciais que o jogador vai vivenciar nas partidas, Speed, Style, Bail, Crew, Outlaw, cada uma com suas características. A tecnologia dos gráficos do game também foi demonstrada. Todos os carros mostrados no trailer live action foram criados digitalmente, dentro do jogo, para demonstrar seu realismo.

Need for Speed  (Foto: Reprodução / TechTudo)Need for Speed (Foto: Reprodução / TechTudo)

Mirro's Edge: Catalyst

Mirror's Edge Catalyst foi o segundo jogo da apresentação, com mais da aventura de Faith mostrado. A EA deixa claro que Faith não precisa de armas ou super poderes em sua aventura, mas sim de sua habilidade de aproveitar o ambiente e o momento para vencer obstáculos e os inimigos.

Mirrors's Edge Catalyst (Foto: Reprodução / TechTudo)Mirrors's Edge Catalyst (Foto: Reprodução / TechTudo)

O trailer da apresentação mostra um momento no início do jogo, com rápidas cenas de combate, com gráficos extremamente realistas. Faith salta, escala prédios e outros locais perigosos, invade uma empresa e lida com as ameaças. A jogabilidade é bem similar a do primeiro game, mas agora Faith é uma personagem mais ativa.

Uma figura desconhecida invade o mesmo local que Faith está. Não é um corredor como ela, mas aparentemente alguém com visual de espião de elite, com roupas negras e uma espada. Faith é encontrada durante o processo, mas foge e a ação de verdade começa: a personagem precisa lidar com vários inimigos no caminho e usa apenas sua habilidade para isso.

Mirrors's Edge Catalyst (Foto: Reprodução / TechTudo)Mirrors's Edge Catalyst (Foto: Divulgação / EA)


Star Wars: The Old Republic

Knights of the Fallen Empire, nova expansão de Star Wars The Old Republic foi o próximo destaque da coletiva de imprensa. A EA destaca que a expansão terá uma história épica em formato de episódios para jogadores novos e existentes.

O trailer mostrou cenas de jogabilidade, diferente do trailer visto na E3, que mostrou apenas "CG".

Star Wars Old Republic (Foto: Reprodução / TechTudo)Star Wars Old Republic (Foto: Reprodução / TechTudo)

The Sims 4

The Sims 4, mesmo após ser lançado, foi a próxima atração da coletiva de imprensa. A EA usou um trailer com atores reais para demonstrar o poder de personalização e simulação do novo jogo.

Uma nova expansão é anunciada: Get Together, chegando já em novembro. O foco estará nos amigos dos seus Sims. A coletiva foi temporariamente transformada em uma "festa", para demonstrar que o clima da nova expansão é de descontração, com dançarinos no palco.

The Sims 4 Get Together (Foto: Divulgação)The Sims 4 Get Together (Foto: Divulgação/EA)

Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 trouxe mais novidades da EA para a feira. A empresa lembra que, desta vez, as plantas estão no ataque contra os zumbis. Três novas classes de plantas são anunciadas.

Plants Vs. Zombies 2 (Foto: Reprodução / TechTudo)Plants Vs. Zombies 2 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Garden Warfare 2 tem também o jardim, um novo cenário onde o jogador pode se divertir e explorar antes de entrar em uma partida, deixando o game mais livre de ser apenas multiplayer. É possível convidar os amigos para o seu jardim e personalizar o local com o tempo.

O jogo terá ainda uma homenagem a Mass Effect, chamada de Grass Effect, com uma skin personalizada para uma das unidades do jogo. Quem comprar o game na pré-venda receberá essa skin especial e exclusiva no lançamento.

Plants Vs. Zombies 2 (Foto: Reprodução / TechTudo)Plants Vs. Zombies 2 (Foto: Reprodução / TechTudo)

O novo mapa, na lua, também foi mostrado. Plantas e zumbis se transportam para lá e lutam em busca do domínio do local.

Unravel

Unravel, um dos jogos inéditos que a EA mostrou na E3 deste ano, também participou da coletiva de imprensa da empresa na Gamescom. No game, o jogador controla um ser feito de fios de lã, capaz de se esticar ou se espalhar pelo cenário. A jogabilidade de plataforma lembra títulos como Mario e LittleBigPlanet.

O cenário é bem dinâmico e mostra Yarn atravessando uma espécie de lago, o que rende um desafio extra ao jogador, já que a água vem e vai, e torna a travessia difícil. O game é repleto de pequenos quebra-cabeças, necessários para abrir caminhos ou permitir o avanço do personagem pelo cenário, como por exemplo coletar um objeto no chão e arrastá-lo para criar um "barco" sobre a água.

Unreavel (Foto: Reprodução / TechTudo)Unreavel (Foto: Reprodução / TechTudo)

Star Wars: Battlefront

Star Wars Battlefront foi a próxima grande atração da feira com um novo modo de jogo revelado. O Fighters Squadron conta com naves. No controle de uma X-Wing, o jogador lida com a fuga de transportes Imperiais da batalha.

Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução / TechTudo)Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução / TechTudo)

O trailer mostra os dois lados da batalha: TIE Fighters Imperiais também são controláveis.
Até mesmo a Millenium Falcon, nave de Han Solo, é uma das participantes da batalha. Slave-1, nave de Boba Fett, também surge pelo lado dos Imperiais.

O rápido trailer mostrou apenas algumas cenas rápidas de batalhas aéreas. Os embates serão na atmosfera de diversos planetas, ainda sem embates espaciais.

Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução / TechTudo)Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução / TechTudo)

Fifa 16

Fifa 16 finalmente foi lembrado na coletiva de imprensa da EA na Gamescom. O jogo teve mais detalhes do FUT Draft revelados. O modo é demonstrado em vídeo, com o draft de jogadores ocorrendo na tela para montar o "time dos sonhos".

FUT terá novo modo em Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA) (Foto: FUT terá novo modo em Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA))FUT terá novo modo em Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)

A modalidade é demonstrada em detalhes com os novos menus. É possível escolher o time pelos melhores jogadores ou melhor química entre eles. É possível jogar online ou offline e usar novas formas de jogar. As novidades incluem torneio pré-temporada e um modo de treinamento para desenvolver jogadores jovens.

As principais novidades de Fifa 16 são resumidas em um novo trailer, como a presença dos times femininos, melhorias na jogabilidade, os gritos da torcida, captura de movimentos. Destaque para o clima mais realista e a introdução do spray para marcar posição da bola e da barreira.

Fifa 16 (Foto: Divulgação)Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)

Será que a Sony consegue responder a questão da retrocompatibilidade da Microsoft? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Pinheiro
    2015-08-05T15:37:45  

    Star Wars Battlefront realmente tem gráficos fantásticos e a ambientação do filme parece ser bem imersiva... entretanto, gostaria de saber se haverá um modo campanha...

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2015-08-05T15:37:45  

      Não... Mas dará para simular usando bots

  • Saintclair Junior
    2015-08-05T09:30:57

    E nada de UFC novo ou Fight Night para nova geração. Sacanagem...

  • Ricardo Hartmann
    2015-08-05T14:17:20  

    Star Wars Battlefront tem tudo pra ser um jogo épico!

    recentes

    populares

    • Ricardo Hartmann
      2015-08-05T14:17:20  

      Acredito no mesmo, mas tbm aguardo o Need For Speed , mds amo a EA, somente o fifa 16 que talvez não vou comprar porque no 15 deu muita raiva