Redes sociais

27/08/2015 12h00 - Atualizado em 27/08/2015 12h00

Facebook atualiza versão web com edição de fotos, filtros e stickers

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do Facebook ganharam nesta quinta-feira (27) novas opções de edição de foto na versão desktop (web). Os recursos disponíveis com a atualização já podiam ser usados no aplicativo móvel da rede social. A principal novidade do update são os filtros, muito comuns no Instagram. Também é possível cortar a imagem, incluir texto e usar stickers, as figurinhas que já estavam disponíveis.

Veja quem está rastreando seu Facebook e saiba como trancar o perfil

Para usar as funções, basta carregar uma foto na rede social. Um novo botão no formato de pincel foi adicionado à miniatura da imagem no menu de upload, que permite acessar o modo de edição.

Facebook laptop tela (Foto: Pond5)Facebook muda editor de fotos web (Foto: Pond5)


Os novos recursos incluem filtros, textos e stickers, além de cortar e girar a imagem. A ferramenta possui cinco filtros e cinco tipos de fontes. Os stickers e o texto podem ser modificados a vontade.

O que você achou do novo feed de notícias do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

As edições na foto, porém, só podem ser feitas antes da foto ser publicada. Caso queira mudar algo na imagem depois disso, é necessário carregar a imagem novamente. Da mesma forma, as fotos que já existem na rede social não podem ser editadas, infelizmente.

O modo de edição está disponível na versão em português do Facebook, mas está sendo liberado para os usuários aos poucos. A expectativa é que todos tenham acesso aos novos recursos em poucos dias.

Facebook adicionar editor de fotos, corte, texto e figurinhas na versão web (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Facebook adiciona editor de fotos, corte, texto e figurinhas na versão web (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares