Internet

06/08/2015 16h50 - Atualizado em 06/08/2015 16h50

Facebook cria mensagem privada entre fãs e páginas a partir de posts

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Facebook adicionou um recurso que promete melhorar a comunicação entre as páginas de fãs e os usuários comuns. Agora, é possível iniciar uma conversa privada com as páginas diretamente pelos anúncios (posts pagos) do feed de notícias. Nas próximas semanas, os administradores de páginas de marcas também poderão responder com mensagens privadas a comentários feitos nos posts.

Facebook registra função de 'análise de crédito' com base nos amigos

Inbox: descubra dez coisas sobre as mensagens privadas no Facebook (Foto: Pond5)Mensagem privada promete melhorar comunicação entre páginas e usuários (Foto: Pond5)

Essa nova forma de interação é parte do esforço do Facebook em melhorar como as páginas se relacionam com os fãs. Hoje, a rede social tem se tornado o lugar onde o usuário busca informações sobre as marcas, além de ser um meio mais prático para fazer reclamações e críticas. 

Para se comunicar direto de anúncios locais no feed de notícias, o administrador precisa configurá-lo para isso. Se a opção estiver habilitada, basta o usuário clicar no botão “Envie uma mensagem”. A página irá receber na caixa de entrada um link para acompanhar de qual anúncio o usuário enviou a mensagem e o administrador poderá acompanhar o andamento da conversa sempre que necessário.

Conversas privadas a partir de posts

Botão 'Mensagem' estará ativo para os administradores das páginas (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Botão 'Mensagem' estará ativo para os administradores das páginas (Foto: Divulgação/Facebook))Botão 'Mensagem' estará ativo para os administradores das páginas (Foto: Divulgação/Facebook)

Outra novidade do Facebook poderá ajudar a estreitar os laços entre fãs e as página. Nas próximas semanas, um botão será implementado também nos comentários. Além do ‘Curtir’ e ‘Responder’, a opção ‘Mensagem’ estará disponível para os administradores das páginas. Com o botão será possível responder por mensagem privada às solicitações públicas dos usuários e fãs. 

Um dos pontos interessantes na atualização é que as outras pessoas vão saber quando a página respondeu a um fã. Os comentários que foram respondidos de forma privada serão sinalizados. 

Selo e mensagens

Páginas ganharão o selo Muito responsiva a mensagens (Foto: Divulgação/Facebook)Páginas ganharão o selo "Muito responsiva a mensagens" (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook também irá identificar as páginas que respondem aos usuários. As que tiverem mais atenção com os fãs terão no perfil o selo “Muito responsiva”. Para receber o selo, será necessário responder a  90% das mensagens enviadas à pagina pelos usuários com um tempo médio de 5 minutos para cada resposta. O cálculo é feito de forma automática a cada sete dias.

Os administradores poderão salvar suas respostas para as perguntas mais comuns. Com isso, o Facebook quer agilizar o feedback em páginas que recebem uma grande quantidade de mensagens. Será possível selecionar e editar a resposta salva em poucos cliques.

Via Facebook Newsroom

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares