Álbuns e organizadores

26/08/2015 11h00 - Atualizado em 26/08/2015 14h02

Facebook Moments, o app de fotos da rede social, faz estreia no Brasil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook Moments chegou ao Brasil. Mais de um mês após ser lançado somente nos Estados Unidos, o novo aplicativo de fotos do Facebook está, finalmente, disponível para download para usuários brasileiros na Google Play Store e também na App Store. O programa tem como objetivo auxiliar os internautas a organizarem melhor suas fotos no celular.

Facebook testa novo tipo de post com fotos; conheça as 'Histórias'

“Uma forma simples de compartilhar momentos com amigos”. É assim que o Facebook descreve o Moments em seu anúncio oficial. O aplicativo reorganiza e agrupa as imagens da galeria de seu telefone de acordo com os “momentos” em que as fotos foram clicadas.

Moments, finalmente, foi lançado no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)Moments, finalmente, foi lançado no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)



O Facebook no meu celular esta travando, o que pode ser? Descubra no Fórum do TechTudo

Por exemplo: se você esteve em um casamento ou viagem recentemente, poderá fazer álbuns com as fotos destes “eventos” utilizando o Moments. E não só isso. Usando a sua sincronização com o Facebook, o aplicativo é capaz de identificar amigos que estão nas fotos e compartilhar o conteúdo com eles de maneira privada através rede social.

O Moments mantém todas as fotos organizadas e permite buscas por fotos em que amigos específicos aparecem. Para completar, ele ainda pode criar alguns vídeos com compilações de imagens e músicas de fundo. Ou seja, é uma ferramenta bastante útil para guardar momentos.

“Nem sempre é fácil ter acesso às fotos que seus amigos tiraram de você, e todo mundo sempre insiste em tirar a mesma foto de grupo com vários celulares para ter certeza de ter uma cópia. (…) Para ajudar a tornar esse processo mais fácil, estamos lançando um app chamado Moments no Brasil”, diz o Facebook.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares