Redes sociais

28/08/2015 11h27 - Atualizado em 31/08/2015 11h29

Facebook marca 1 bilhão de acessos no dia; 1 em cada 7 pessoas no mundo

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook alcançou mais uma "meta do bilhão". Depois de ultrapassar um bilhão de usuários inscritos em 2012, a rede social chegou ao marco de um bilhão de pessoas acessando a plataforma no mesmo dia. O total se somou na última segunda-feira (24), pela primeira vez na história do site. Mark Zuckerberg, um dos fundadores e CEO, divulgou o dado em um post no seu perfil, na noite de quinta-feira (27).

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são 'quase o Facebook'

Com um bilhão de acessos neste dia, em um planeta com 7 bilhões de pessoas, a conta fica fácil. Uma em cada sete pessoas estava conectada no Facebook na data do marco. De acordo com a rede social, o número representa um pico de acessos no mesmo dia, mas a média permanece a anterior.

Notificação do Facebook - destaque (Foto: reprodução)Facebook celebra um bilhão de acessos diários; uma em cada 7 pessoas no mundo (Foto: Pond5)

Zuckerberg publicou um post em seu perfil, citando que esse é “apenas o começo para conectar o mundo todo”. Neste mesmo dia, dois terços (mais de 50%) dos usuários ativos acessaram o site.

O Facebook foi criado por Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eles estudavam na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos em 2004. Em abril de 2015, o site já acumulava mais de 1,4 bilhões de usuários em todo o mundo, número que ainda segue crescendo.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

“Um mundo mais aberto e conectado é um mundo melhor. Isso traz uma relação forte com quem você ama, uma economia mais forte com mais oportunidades e uma sociedade mais forte que reflete todos os nossos valores", disse Zuckerberg.

Zuckerberg termina o post agradecendo aos usuários da rede. “Obrigado por ser parte da nossa comunidade e por tudo o que vocês têm feito para nos ajudar a atingir esse marco. Estou ansioso para ver o que nós realizaremos juntos”, completa.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares