Redes sociais

20/08/2015 11h54 - Atualizado em 20/08/2015 11h54

Facebook testa novo layout de perfil em aplicativo para celulares

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook está testando um novo design para os perfis de usuários em dispositivos móveis. Com a alteração, as páginas pessoais da rede social serão completamente reformuladas, com botões e posicionamentos de diferentes além de um recurso inédito, o espaço descritivo "Quem sou eu?".

Como adicionar filtros em fotos postadas no Facebook pelo iPhone?

O novo layout foi percebido por um membro italiano do Facebook que compartilhou as imagens no Twitter. Se a mudança for realmente implementada, o aplicativo vai ganhar um visual mais parecido com concorrentes como o Google+.

Facebook estaria testando novo visual para o aplicativo móvel (Foto: Reprodução/Twitter)Facebook estaria testando novo visual para o aplicativo móvel (Foto: Reprodução/Twitter)

Na imagem vazada, a foto do usuário aparece no centro da página, e não mais alinhada à esquerda, e a foto de capa está menor . Há mudanças também nos itens em destaque, que agora incluem um atalho para postagem ao lado dos botões de atualização de perfil e histórico de atividades.

'Quem sou eu'

O ajuste, aparentemente, também prevê um novo campo para incluir uma descrição própria, como a Bio do Twitter ou a sessão "Quem sou eu" do falecido Orkut. A função estaria disponível publicamente, ou seja, mesmo para quem não é seu amigo na rede social.

Perfil atual (à equerda) e perfil redesenhado (à direita)Perfil atual (à equerda) e perfil redesenhado (à direita)



O Facebook explica que a ideia do novo perfil é oferecer mais informações sobre o usuário. “Estamos testando uma reformulação da versão móvel do perfil que incrementa o layout e apresenta melhor as informações sobre uma pessoa”, explica um comunicado enviado ao The Next Web. 

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Ainda é cedo para afirmar quando – e se – as novidades serão liberadas para uso público, mas, a julgar pela imagem mostrada no Twitter, obtida a partir do Facebook para iPhone, é provável que a rede social dê preferência à plataforma da Apple em uma eventual atualização.

Via The Next Web e Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares