Jogos de esporte

03/08/2015 13h02 - Atualizado em 14/09/2015 16h40

Fifa 16 terá Monumental de Núñez e mais oito novos estádios

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 16 terá nove novos estádios. A EA Sports anunciou, nesta segunda-feira (3), a sua lista completa das arenas do game e divulgou, também, algumas imagens das versões virtuais dos palcos que não estavam no game anterior. Infelizmente, nenhum estádio do Brasil aparece na listagem. O jogo será lançado em 25 de setembro para PS4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC.

Fifa 16 mostra melhorias e inovações na defesa, no meio e no ataque

Dentre os destaques nas novidades, estão o Monumental de Núñez, do River Plate, em Buenos Aires, e o CenturyLink Field, do Seattle Sounders, da MLS – mais conhecido por ser usado pelo Seattle Seahawks na NFL.


Como acontece desde a última edição, todos os estádios da Barclays Premier League estarão no jogo.

Monumental, do River, é uma das novidades da lista (Foto: Divulgação/EA Sports)Monumental, do River, é uma das novidades da lista (Foto: Divulgação/EA Sports)

Sendo assim, as três novas arenas, dos times que foram promovidos da segunda divisão inglesa, foram adicionadas: Carrow Road, do Norwich City, Vicarage Road, do Watford, e Vitality Stadium, do Bournemouth.

Estádio de futebol americano, CenturyLink Field está no Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)"Estádio de futebol americano", CenturyLink Field está no Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)

A Premier League é a única liga da qual os estádios de todos os times farão parte do game. Mesmo rebaixados para a Championship, Hull City, QPR e Burnley terão respectivamente KC Stadium, Loftus Road e Turf Moorno game. O Portsmouth, da League Two (Quarta Divisão Inglesa), terá seu clássico Fratton Park presente também.

Fratton Park (Foto: Divulgação/EA)Se o Portsmouth não volta à Premier League, pelo menos o Fratton Park será destaque no jogo (Foto: Divulgação/EA)

Completam a lista de novidades o Borussia Park, do Borussia Monchengladbach, da Alemanha, o Stade Vélodrome, do Olympique de Marselha, da França, e o King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.

Stade Vélodrome (Foto: Divulgação/EA)De cara nova recente, Stade Vélodrome voltará à franquia Fifa(Foto: Divulgação/EA)

Veja abaixo a lista completa de estádios de Fifa 16:

Argentine Primera División

La Bombonera – Boca Juniors
El Monumental – River Plate (Novo)

    Barclays Premier League (Inglaterra)

    Anfield – Liverpool FC
    Boleyn Ground – West Ham United
    Britannia Stadium – Stoke City
    Carrow Road – Norwich City (Novo)

    Carrow Road (Foto: Divulgação/EA)Carrow Road é o estádio do recém promovido Norwich (Foto: Divulgação/EA)

    Emirates Stadium – Arsenal
    Etihad Stadium – Manchester City
    Goodison Park – Everton
    King Power Stadium – Leicester City
    Liberty Stadium – Swansea City
    Old Trafford – Manchester United
    Selhurst Park – Crystal Palace
    St. James’ Park – Newcastle United
    St. Mary’s Stadium – Southampton
    Stadium of Light – Sunderland
    Stamford Bridge – Chelsea FC
    The Hawthorns – West Bromwich Albion
    Vicarage Road – Watford (Novo)

    Vicarage Road (Foto: Divulgação/EA)Vicarage Road é casa do Watford, clube que volta a disputar a Premier League (Foto: Divulgação/EA)

    Vitality Stadium – Bournemouth (Novo)

    Vitality Stadium (Foto: Divulgação/EA)Vitality Stadium é o palco do atual campeão da Champioship (Foto: Divulgação/EA)

    Villa Park – Aston Villa
    White Hart Lane – Tottenham Hotspur

      Championship (Inglaterra)

      Loftus Road – Queens Park Rangers
      The KC Stadium – Hull City
      Turf Moor – Burnley

        League Two (Inglaterra)

        Fratton Park – Portsmouth (Novo)

          Bundesliga (Alemanha)

          Allianz Arena – Bayern München, TSV 1860 München
          BORUSSIA-PARK - Borussia Mönchengladbach (Novo)

          Borussia-Park (Foto: Divulgação/EA)Borussia-Park estreia no Fifa e já pode ser considerada uma das arenas mais bonitas (Foto: Divulgação/EA)

          Volksparkstadion – Hamburger SV
          Olympiastadion – Hertha BSC
          Signal Iduna Park – Borussia Dortmund
          Veltins-Arena – FC Schalke 04

            Eredivisie (Holanda)

            Amsterdam ArenA – Ajax

              Estádio Internacional

              Wembley Stadium – Inglaterra

                La Liga (Espanha)

                Camp Nou – FC Barcelona
                Estadio Vicente Calderon – Atlético de Madrid
                Mestalla – Valencia
                Santiago Bernabéu – Real Madrid

                Liga MX (México)

                Estadio Azteca – Club América

                Ligue 1 (França)

                Parc des Princes – Paris Saint-Germain
                Stade Gerland – Olympique Lyonnais
                Stade Vélodrome - Olympique de Marseille (Novo)

                Major League Soccer (EUA)

                BC Place Stadium – Vancouver Whitecaps
                CenturyLink Field - Seattle Sounders FC (Novo)

                Serie A (Itália)

                Juventus Stadium – Juventus
                San Siro/Stadio Giuseppe Meazza – AC Milan, Inter
                Stadio Olimpico – Lazio, Roma

                Saudi Abdul Latif Jameel League (Arábia Saudita)

                King Abdullah Sports City - Al-Ittihad & Al-Ahli (Novo)

                King Abdullah Sports City (Foto: Divulgação/EA)King Abdullah Sports City é o estádio dos dois principais times árabes dos últimos anos (Foto: Divulgação/EA)


                King Fahd International Stadium – Al Hilal, Al Nassr, Al Shabab

                Rest of the World (Resto do Mundo)

                Donbass Arena – Shakhtar Donetsk

                Estádios Genéricos

                Al Jayeed Stadium
                Aloha Park
                Arena del Centenario
                Arena d’Oro
                Court Lane
                Crown Lane
                Eastpoint Arena
                El Grandioso
                El Libertador
                Estadio de las Artes
                Estadio El Medio
                Estadio Presidente G.Lopes
                Euro Park
                Forest Park Stadium
                Ivy Lane
                Molton Road
                O Dromo
                Sanderson Park
                Stade Municipal
                Stadio Classico
                Stadion 23. Maj
                Stadion Europa
                Stadion Hanguk
                Stadion Neder
                Stadion Olympik
                Town Park
                Union Park Stadium
                Waldstadion

                Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!

                Via EA Sports

                Seja o primeiro a comentar

                Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

                recentes

                populares

                • Vinicius Munhoes
                  2015-08-03T18:01:44  

                  Engraçado no PES 2016 terá o Arena Corinthians, Allianz Parque, Morumbi, Mineirão, Vila Belmiro, Beira rio. O Fifa 16 está ficando pra trás, sem falar que não vai ter os principais times do Brasil no quesito torcida, Flamengo e Corinthians estarão de fora!

                  recentes

                  populares

                  • Vinicius Munhoes
                    2015-08-03T18:01:44  

                    O cara que diz que o pes é melhor só por ter alguns estádios e times brasileiros não merece respeito, a jogabilidade do fifa é muito superior e cada vez mais o jogo está mais real..

                  recentes

                  populares

                  • Vinicius Munhoes
                    2015-08-03T18:01:44  

                    Rafael eu concordo que o fifa é uma jogabilidade mais fluída, mas se você acompanhar o fifa a anos vai perceber que ele perdeu sua essência para conquistar os jogadores do pes. O excesso de inteligência artificial faz muitas vezes a defesa abrir e você ficar tendo que corrigir por ser desproporcional a facilidade que há para atacar no jogo, antigamente para fazer gols precisava muita tática, hoje a dificuldade é menor. Triste por só ter duas opções, eu fico em um meio termo de pontos fortes de cada.

                • Leonardo Biancamano
                  2015-09-24T17:49:38

                  ficam falando que o fifa não vai ter flamengo e corinthians e etc... mas o pes quase não tem nenhum time licenciado na europa e ano passado quase todos os times brasileiros não tinham os jogadores reais... meu time esta em ambos e prefiro mil vezes mais o fifa. Ano passado o fifa teve masi de 14 MILHÕES de venda a mais do que o pes mesmo sem nenhum time brasileiro. Preciso falar mais nada.

                • Rafael Silva
                  2015-08-03T23:29:16  

                  Já foi o melhor jogo, não comprei o 15 por essa palhaçada de não vir times Brasileiros e não vou comprar o 16 por mais esse motivo. Acredito que não seja só eu, vai perder mercado. Vou jogar PES.

                  recentes

                  populares

                  • Rafael Silva
                    2015-08-03T23:29:16  

                    eu nao comprei 15 e nao vou compra 16 pq tenho o 14 e tem time brasileiro nao jogo sem o CAP. fifa lixo

                  recentes

                  populares

                  • Rafael Silva
                    2015-08-03T23:29:16  

                    SEM O ATLETICO E SEM A ARENA EU N JOGO FIFA

                • Daniel Narciso
                  2015-09-09T13:04:41

                  Vejo um monte de gente doida para o fifa ter times brasileiros, mas no fim das contas sempre jogam com Real Madrid e Barcelona!!!!!

                • Lucas Tameiro
                  2015-09-03T14:12:02

                  Futebol brasileiro esta morto, aceitem ! MAFIA !

                • Jorge Júnior
                  2015-08-28T09:58:31

                  Times brasileiros não fazem a mínima diferença pra mim. Futebol brasileiro está falido há anos. Nivelado por baixo. Não há inspiração nenhuma, infelizmente.

                • Clerisvan Silva
                  2015-08-03T16:51:04  

                  assim vou acabar esquecendo que existem times no Brasil...

                  recentes

                  populares

                  • Clerisvan Silva
                    2015-08-03T16:51:04  

                    Pois é... Acho uma bola fora isso. Só tenho jogado a Premier League.

                • Mauricio Nunes
                  2015-08-04T13:04:32  

                  Em jogos de futebol, sou detalhista. Seria legal se no FIFA, tivesse mais interação com a torcida. Seria legal ver a torcida chegando, indo embora... Ter alguns jogos em que o estádio não estivesse completamente cheio... Eu iria curtir demais se tivesse isso. Sempre quis jogar em um estádio meio vazio... mas só fiz isso no ps2, onde conseguíamos selecionar a quantidade de torcida, acho que no PES...

                  recentes

                  populares

                  • Mauricio Nunes
                    2015-08-04T13:04:32  

                    seria bacana isto que vc disse pois todos os jogos q joga o fifa o estádio ta cheio seria mais realista poderiam dar uma melhorada no modo de campeonato com apresentação da liga e da libertadores iguais a do pes seria legal pro fifa deixaria o game mais real pra quem joga o fifa

                  recentes

                  populares

                  • Mauricio Nunes
                    2015-08-04T13:04:32  

                    Isso já rolou no Master League do PES. Sócios e renda do jogo. E tinha também o lance dos patrocinadores. Era bom que sempre entrava uma renda extra pra investir em equipamentos que melhoravam as habilidades dos atletas ou comprar novos jogadores.

                • Lucas Silva
                  2015-08-05T08:11:28  

                  Eu achei que era o único, mas pelo visto várias pessoas deixarão de comprar FIFA 16 por não ter os times brasileiros. Comprei o 15 e não joguei nem 10% do que costumava jogar no 13 e 14. Não ter times e estádios brasileiros foi um grande vacilo da EA.

                  recentes

                  populares

                  • Lucas Silva
                    2015-08-05T08:11:28  

                    mas vai ter time brasileiro no 16.

                • Luís Nogueira
                  2015-08-07T23:49:30  

                  Eu jogo pés mais não tenho nada contra o FIFA eu li todos os comentários e eu quase não vi aquelas brigas entre pés e FIFA muito bacana, só que quando o assunto é pés aparece um monte de gente que joga FIFA criticando falando um monte... Seria legal se os dois lados fossem iguais sem essas brigas...

                  recentes

                  populares

                  • Luís Nogueira
                    2015-08-07T23:49:30  

                    o pes ele é bacana seria uma uva jogar ele se melhorasse a jogabilidade eu jogo os dois mais acho o pes lerdo já o fifa rápido o pes ganha nas imagens no meu ponto de vista o fifa tem boas imagens mais teria q melhora algumas coisa o pes so o modo dos jogadores tocar a bola eles são muito lerdo

                • Jean Lins
                  2015-08-03T18:38:20  

                  O estádio do Hamburgo não era esse o nome me corrijam se eu estiver errado

                  recentes

                  populares

                  • Jean Lins
                    2015-08-03T18:38:20  

                    isso ai...mudou o naming rights do estádio era Imtech Arena

                • Dr. Parkinson
                  2015-08-03T13:36:28  

                  E o Handcap? Vai ter também? kkkkkkkkk

                  recentes

                  populares

                  • Dr. Parkinson
                    2015-08-03T13:36:28  

                    Toma aqui seu LIKE fera kkkk

                  recentes

                  populares

                  • Dr. Parkinson
                    2015-08-03T13:36:28  

                    Eu até gostava de jogar online lá nos tempos do FIFA 13. No FIFA 14 joguei por alguns meses online, mas abandonei em seguida. O FIFA 15 eu basicamente só joguei offline, pra relaxar de boa com uma cerveja e um salgadinho. Online eu passo muita raiva, os caras sabem fazer uns passes que a zaga nunca corta, o handicap deixa o goleiro adversário intransponível e o nosso faz até gol contra... aí complica.

                • Comentador Franco
                  2015-08-03T17:30:12  

                  No Brasil, eles já modelaram todas as Arenas da Copa do Mundo, portanto Atlético-PR, Inter e Corinthians poderiam ter seus estádios sem quase nenhum trabalho extra por parte da EA, sem falar no Maracanã e no Mineirão. Triste ver que a Argentina tá tendo mais atenção que nós, pq o Brasileirão é sim um torneio forte e competitivo.

                  recentes

                  populares

                  • Comentador Franco
                    2015-08-03T17:30:12  

                    Negativo vai me dizer que você joga e conhece todos os times do Fifa 15 ?

                  recentes

                  populares

                  • Comentador Franco
                    2015-08-03T17:30:12  

                    Normalmente jogasse com os mais conhecidos Sem falar que nossos jogadores dificilmente passam de 80 no geral.

                • Anderson Carmo
                  2015-08-03T21:54:14  

                  Embora o FIFA tenha a melhor jogabilidade, a EA está pisando feio na bola!!! Está deixando de ganhar novos usuários e começando a abrir mão de outros. É uma vergonha não haver os estádios dos nossos principais clubes e cidades, Morumbi, Mineirão, Maracanã, Arena Corinthians, Beira Rio, fora os estádios da copa FIFA!!! Times e ligas de países sem tradição nenhuma no futebol!!! Esses caras poderiam ganhar milhões a mais se investissem em nosso País ao invés de países e times toscos.

                  recentes

                  populares

                  • Anderson Carmo
                    2015-08-03T21:54:14  

                    CONCORDO!

                  recentes

                  populares

                  • Anderson Carmo
                    2015-08-03T21:54:14  

                    Isso que os 12 estádios da Copa já estão modelados. Era só retocar algumas texturas (emblemas do clube no lugar das faixas azuis da Copa, etc) e estariam prontos pra deixar a Série A do Brasileirão com um nível alto de imersão.

                • Romulo Pina
                  2015-08-04T12:29:22

                  Fico muito chateado com a EA embora goste do Fifa, acho que eles poderiam dar mais atenção aos times brasileiros pois aqui no Brasil o mercado consumidor desse tipo de videogame é muito grande, maior que o argentino, turco e outros !

                • Guilherme Leal
                  2015-08-04T10:37:47

                  Fico muito feliz em ter o jogo para plataforma xbox 360 :) e ficarei triste se não tiver clubes brasileiro :(

                • Cidelei Junior
                  2015-08-03T19:33:00  

                  A ea já está sacaneando os jogadores Brasileiros a muito tempo, acredito que o Brasil seja um dos top 5 dos países para o qual eles mais vendem o jogo. A lista de sacanagem vai longe! >(2014) Os jogadores dos times brasileiros foram diminuídos seus quesitos, mesmo vindo da Europa quando chegavam aqui baixava. >A liga Brasileira não têm atualização dos quesitos por rodadas, mas sim quando eles acham certo mudarem. >A Argentina tem 2 estádios, e o Brasil nenhum no game. >(2015) os times Brasileiros foram retirados do game. >(2016) Não terá Corinthians e Flamengo no jogo.

                  recentes

                  populares

                  • Cidelei Junior
                    2015-08-03T19:33:00  

                    o problema de nao ter times brasileiros....a fifa ja informou que nao tera em nenhums dos proximos jogos...pelo simples fato.....aqui no brasil ela tem que negociar individualmente com cada clube....coisa que nao acontece nos demais campeonatos...que é so negociar com a federação e a mesma repassa para os clubes irmãmente...e a EA reparou que as vendas do FIFA não cairam pelo fato de nao ter times brasileiros....

                  recentes

                  populares

                  • Cidelei Junior
                    2015-08-03T19:33:00  

                    Não dou a mínima pro Corinthians e pro Flamengo. Tendo os demais 18 times reais, só dois falsificados não vão estragar minha experiência.

                • Victor Silva
                  2015-08-03T14:27:06  

                  Mais uma vez sem times e muito menos estádios brasileiros.

                  recentes

                  populares

                  • Victor Silva
                    2015-08-03T14:27:06  

                    É que os Argentinos se vendem por pouco...

                  recentes

                  populares

                  • Victor Silva
                    2015-08-03T14:27:06  

                    Sem Flamengo e Corinthians no FIFA 16

                • Fernando Gomes
                  2015-08-04T07:37:08

                  Já joguei muito Pes, os br derrubam muito a conexão

                • Isac Silva
                  2015-08-03T19:01:18

                  cade o maracanã, ja teve duas finais de copa, estadio mais tradicional e estrurado que o munomental

                • David Feijó
                  2015-08-03T18:46:34

                  Cadê o estádio do Flamengo?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                • Kinkão
                  2015-08-03T18:03:42

                  Eu achava q o Fifa não existia mais depois do Pes.

                • Jonatas Fonseca
                  2015-08-03T18:00:25

                  nada de Brasil. vou abandonar o fifa e passar para o pes

                • Luiz Felipe
                  2015-08-03T17:31:53  

                  E os times brasileiros?

                  recentes

                  populares

                  • Luiz Felipe
                    2015-08-03T17:31:53  

                    Fod4m-s3 os times brasileiros...

                • Daniel Santanna
                  2015-08-03T17:33:23  

                  Vai ter o estádio do Flamengo?

                  recentes

                  populares

                  • Daniel Santanna
                    2015-08-03T17:33:23  

                    Xi, não tem.

                  recentes

                  populares

                  • Daniel Santanna