Jogos de esporte

05/08/2015 06h32 - Atualizado em 14/09/2015 14h15

FIFA 16 terá 'spray de barreira', goleiros mais reais e novo modo para o FUT

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

FIFA 16 encerrou a conferência da EA na Gamescom 2015 na manhã desta quarta-feira (5) com novidades em dois de seus principais modos: o Ultimate Team e o Carreira. Ambos foram os grandes destaques dos anúncios do game, que também teve alguns detalhes sobre as melhorias de jogabilidade e experiência de jogo reveladas. O jogo será lançado em 25 de setembro para PS4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC.

Adoniran Barbosa ganha Doodle do Google no seu 105º aniversário

FUT Draft

No Ultimate Team, a grande mudança é a o FUT Draft, uma maneira de formar sua equipe com jogadores aleatórios. O usuário deve escolher um entre cinco opções para cada uma das posições do seu elenco.


Estes times serão usados somente em torneios contra times também montados desta forma, onde a meta é ganhar quatro jogos consecutivos.

Fifa 16 (Foto: Divulgação)Fifa 16 (Foto: Divulgação)

Para entrar no torneio, porém, é preciso gastar: 15 mil moedas, 300 FIFA points ou uma Draft Token, que é disponibilizado nos pacotes que os jogadores compram.

Fifa 16 terá FUT Draft como novidade no Ultimate Team (Foto: Divulgação/EA)Fifa 16 terá FUT Draft como novidade no Ultimate Team (Foto: Divulgação/EA)

Mesmo que perca logo de cara, o usuário vai ganhar “uma recompensa que é compatível com o valor da inscrição”, segundo a EA.

Pré-temporada e treinos na Carreira

Já no Modo Carreira, as principais novidades são os torneios de pré-temporada e treinos de fundamentos, em que os usuários terão que fazer exercícios que podem ajudar muito na evolução dos personagens. A ideia é fazer com que o atleta tenha a oportunidade real de mostrar serviço e melhorar seu futebol antes e durante a temporada.

Treinos podem melhorar jogador no Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)Treinos podem melhorar jogador no Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)

Mas não é só isso. No gerenciamento de clubes também há melhorias importantes, como a contratação de jogadores sem contrato fora da janela, maior duração dos relatórios dos olheiros, orçamentos, transferências e valores de jogadores mais reais, empréstimos com períodos mais longos, substituições ilimitadas em amistosos e muito mais.

Experiência de jogo

O sucesso na experiência de jogo da Premier League no Fifa 15, com toda a aparência das transmissões de TV, foi tanto que ele continua na liga inglesa e também aparecerá, em Fifa 16, na Bundesliga. O Campeonato Alemão também terá todo o visual como nos dias de jogos da “vida real”.

Novo game terá até spray para marcação da barreira (Foto: Divulgação/EA)Novo game terá até spray para marcação da barreira (Foto: Divulgação/EA)

Além disso, há mais de 450 novos scans de rostos de jogadores, novas condições de clima, mais de 900 novos cantos de torcidas pelo mundo, menus redesenhados, spray para marcação de barreiras, comemorações diferentes e resumos, com narração, das temporadas jogadas.

Assista ao novo trailer de Fifa 16:


Confira Gary Neville e Jamie Carregher promovendo o FUT Draft:



Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Silveira
    2015-09-03T13:14:01  

    Falta a maca ou carrinho da maca quando o jogador se machuca, falta tambem melhorar a torcida, o visual, animaçao do publico nos estadios, esse ponto ainda está muito atrasado

    recentes

    populares

    • Robson Silveira
      2015-09-03T13:14:01  

      Vendo um Xbox 360 , com menos de um ano de uso desbloqueado com o FIFA 15 e o 16 original e um controle por 1.100 reais.

    recentes

    populares

    • Robson Silveira
      2015-09-03T13:14:01  

      Olx?

  • Christian Penido
    2015-10-27T17:56:24  

    Porque a marcação com spray não esta disponível no xbox 360?

    recentes

    populares

    • Christian Penido
      2015-10-27T17:56:24  

      Para forçar a compra do One...

  • Marco Cesario
    2015-10-16T17:26:12

    nessa ultima atualização que teve foi tirado o spray?

  • Fabricio Carvalho
    2015-09-29T18:40:25  

    Mentira, não tem torneio pré temporada no fifa 16 para Xbox 360

    recentes

    populares

    • Fabricio Carvalho
      2015-09-29T18:40:25  

      Seus times brasileiros tem jogadores genéricos?

    recentes

    populares

    • Fabricio Carvalho
      2015-09-29T18:40:25  

      basta vc clicar em atualizar elenco que os jogadores ficam os reais

  • Moacir Júnior
    2015-09-30T09:02:12  

    O que é HANDCAP? Não me chamem de burro kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Moacir Júnior
      2015-09-30T09:02:12  

      O PES é mais FÁCIL, lhe permite mais liberdade para correr pelo meio campo, por ser um jogo Japonês, o sistema de marcação é parecido com o do Japão, lá a marcação é feita por z0na e em linha, se você for habilidoso com o controle é fácil quebrar essa marcação. PES também tem o visual dos jogadores mais parecidos com a realidade além de ter o Brasileirão, que o FIFA não tem.

    recentes

    populares

    • Moacir Júnior
      2015-09-30T09:02:12  

      Obrigado vou da umas analisadas

  • Dr. Parkinson
    2015-08-05T09:21:04  

    EA, eu quero é melhorias na marcação, melhorias no posicionamento dos goleiros, fim dos dribles fantasmas, fim dos chutes mentirosos do meio de campo, fim dos jogadores Usain Bolt's+Incrível Hulk's, e principalmente, o FIM do HANDCAP!

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-05T09:21:04  

      verdade, e eu nem jogo online meu xbox é rgh, mas da raiva quando ataco umas 30x e não faço o gol e a maquina em um cruzamento fica cara a cara com o goleiro e mesmo usando o goleiro não consigo agarrar, ''vei'' dá uma raiva puts

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-05T09:21:04  

      O que é HANDCAP?

  • Pablo Gomes
    2015-09-17T23:04:53

    E a mudança de clima ? Onde esta

  • Vinicius Nogueira
    2015-08-06T11:13:38  

    p.o.h.a vou jogar os dois pes e fifa junto com minha namorada no sofá é isso que vcs tem q pensar! só imagina vc e sua namorada jogando junto !!!!

    recentes

    populares

    • Vinicius Nogueira
      2015-08-06T11:13:38  

      Comer que eh bom nada!!! kkkk

  • Joilson Lopes
    2015-08-06T22:10:07  

    os melhores narradores sao cleber machado ou nivaldo prietro

    recentes

    populares

    • Joilson Lopes
      2015-08-06T22:10:07  

      Tinha que ser o Milton Leite

  • Charlles Santos
    2015-08-06T09:12:03  

    Só uma pergunta: Será Caio e Thiago o narrador e comentarista? não aguento mais os mesmos comentários.

    recentes

    populares

    • Charlles Santos
      2015-08-06T09:12:03  

      Poderia ser Paulo Andrade e Mauro César Pereira

    recentes

    populares

    • Charlles Santos
      2015-08-06T09:12:03  

      Milton Leite

  • Gustavo
    2015-09-10T15:54:02

    Espero que o FIFA 16 não tenha aquela palhaçada de você fazer um gol e 5 segundos depois tomar um

  • Paulo Nascimento
    2015-08-06T00:26:27  

    Sou fã do Pes, mas esse ano vou de Fifa

    recentes

    populares

    • Paulo Nascimento
      2015-08-06T00:26:27  

      Vai virar fã de fifa kkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Nascimento
      2015-08-06T00:26:27  

      vai mesmo

  • Marcelo Cordeiro
    2015-08-10T16:25:45  

    Essas novidades super legais do modo carreira sobre treinamento de jogadores e pre temporada tbm vai estar na plataforma do 360?

    recentes

    populares

    • Marcelo Cordeiro
      2015-08-10T16:25:45  

      não

    recentes

    populares

    • Marcelo Cordeiro
      2015-08-10T16:25:45  

      pelo que vi num canal do youtube, só será para x one mas deixa ver,

  • Marcelo Cordeiro
    2015-08-07T15:03:04  

    AI TIRAM A NARRAÇÃO EM PORTUGUES VOCES RECLAMAM TBM KKK

    recentes

    populares

    • Marcelo Cordeiro
      2015-08-07T15:03:04  

      Seria perfeito, tiago lifert e caio ribeiro na moral, ruim demais vey!

    recentes

    populares

    • Marcelo Cordeiro
      2015-08-07T15:03:04  

      Eu não me incomodo com as narrações dessa dupla, só peço que renovem com comentários melhores, porque em duas edições eles falam a mesma coisa e todo mundo ja decorou

  • Armandinho Junior
    2015-08-05T13:44:30  

    Resumindo jogadores de FIFA: "Mamãe traz meu toddynho e minha traquinas que vou jogar FIFA! Ok, gordinho da mamãe."

    recentes

    populares

    • Armandinho Junior
      2015-08-05T13:44:30  

      Se o Armandinho não joga PES, não joga FIFA, o que faz aqui????

    recentes

    populares

    • Armandinho Junior
      2015-08-05T13:44:30  

      esta tentando arrumar um de vcs para dar uma enrabada nele. kkkk

  • Daniel Chiarella
    2015-08-10T11:33:55

    Jogador se machuca...terá maca ou carrido de maca ???

  • Vinicius Lima
    2015-08-05T10:32:36  

    Não sei se vocês costumam jogar o modo Carreira. Mais, o que vocês acham sobre a ideia de você "técnico" receber propostas/interesse de outros clubes, mesmo estando empregado?

    recentes

    populares

    • Vinicius Lima
      2015-08-05T10:32:36  

      Quando se começa em um time menor. Geralmente times grandes/tradicionais te oferecem emprego tipo, comecei uma vez no Southampton. United e Spurs ofereceram pra ir treinar lá

    recentes

    populares

    • Vinicius Lima
      2015-08-05T10:32:36  

      Exatamente Guilherme a melhor chance para receber propostas é estar em times pequenos eu recebi para o Real quando estava dirigindo o Real Sociedad

  • Darlan Bombazar
    2015-08-05T13:36:35  

    os caras querem que tenha brasileirão pra jogarem só com o barcelona e real madrid, vai entender esses caras.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-08-05T13:36:35  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-08-05T13:36:35  

      kkkk, até achei que ia atrapalhar, mas depois vi que time brasileiro não faz falta nehuma, principalmente quando se joga somente on line!

  • Marcelo Cordeiro
    2015-08-07T15:03:56

    Essas novidades super legais do modo carreira sobre treinamento de jogadores e pre temporada tbm vai estar na plataforma do 360?

  • José Costa
    2015-08-07T12:40:24

    Imaginem se o FIFA fosse exclusivo do XBOX ONE e o PES do PS4, quem seria o melhor?

  • Joao Victor
    2015-08-06T15:28:49  

    o narrador tinha que ser aquele narrador do esporte interativo ele sim é da hora

    recentes

    populares

    • Joao Victor
      2015-08-06T15:28:49  

      EU VENHO FALANDO ISSO COM MEU PRIMOS DIRETO O MELHOR É O JORGE IGGOR

    recentes

    populares

    • Joao Victor
      2015-08-06T15:28:49  

      Rapaz uma semana ouvindo aquele cara gritando em todas as partidas tú vai pro inglês rapidinho.....hahahaha....

  • Caio Raeter
    2015-08-06T11:57:46  

    o jogo vai melhorar, mas ainda é pior q PES

    recentes

    populares

    • Caio Raeter
      2015-08-06T11:57:46  

      HAHAHAHAHA

  • Joilson Lopes
    2015-08-06T22:08:21

    por causa dessas carniça de flalixo e culixo nao querem bota os times brasileiro nao tem time querem ganhar mas duas carniça ta pesando que ea e globo

  • Ronaldo Oliveira
    2015-08-06T11:46:23

    Mais um ano sem times Brasileiros.

  • Elson Junior
    2015-08-06T11:05:03

    pode ter tudo mas se nao tiver times brasileiros nao compro