Celular

13/08/2015 12h14 - Atualizado em 14/08/2015 08h42

Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, 'gigantes' da Samsung, são lançados em NY

Thássius Veloso
por
De Nova York

O Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus são as novas apostas da Samsung para celulares com tela "gigante". Os dois smartphones, rodando sistema Android 5.1 (Lollipop), foram apresentados nesta quinta-feira (13), durante  evento em Nova York, nos Estados Unidos. O Note 5 tem display de 5,7 polegadas e tecnologia exclusiva de caneta stylus auto-ejetável. O Galaxy S6 Edge Plus tem display do mesmo tamanho, com destaque para as bordas arrendondadas. 

Samsung pode lançar celular com tela que dobra ao meio, mostra patente

Samsung Unpacked 2015 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Samsung anuncia dois novos smartphones: Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)





Em entrevista exclusiva ao TechTudo, o diretor de dispositivos móveis da Samsung Brasil Roberto Soboll afirmou S6 Edge Plus e Note 5  já estão sendo produzidos nas unidades da empresa em Campinas, em São Paulo, e em Manaus, no Amazonas.

Ainda de acordo com Roberto Soboll, a produção permite incluir aplicativos que não estão disponíveis em outros países. Além disso, a fabricação no Brasil evita a importação dos celulares, o que eleva os custos para o consumidor final. 

Galaxy S6 Edge Plus

O Galaxy S6 Edge Plus é uma nova versão do Galaxy S6 Edge, anunciado no primeiro semestre deste ano como a aposta da Samsung em smartphones voltados para um público premium. Com tela arredondada de 5,7 polegadas super AMOLED (2.560 x 1.440 de resolução), o smartphone é focado em consumo de conteúdo multimídia. 

Samsung Unpacked 2015 (Foto: Reprodução/Samsung)O Galaxy S6 Edge Plus tem duas bordas arredondadas (Foto: Reprodução/Samsung)

O Galaxy S6 Edge+ tem 4 GB de RAM e opções de armazenamento interno com 32 GB ou 64 GB. O processador é um Exynos octa-core com um quad-core de 2.1 GHz e outro de 1.5 GHz. A bateria tem 3.000 mAh com tecnologia Fast Charging e as câmeras contam com 16 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). Ele estará disponível nas cores: dourado e preto.

Confira o review completo do Galaxy S6 Edge, antecessor do Edge Plus

Numa comparação simples, o S6 Edge está para o iPhone 6 assim como o S6 Edge Plus está para o iPhone 6 Plus. Até mesmo a designação “Plus” foi adotada pela Samsung, seguindo a tendência lançada pela empresa da maçã. 

Galaxy Note 5

Uma vez por ano, a Samsung renova a linha Note com a apresentação de um modelo mais novo. O Galaxy Note 5 permanece com a mesma tela gigantesca, enquanto outros atributos foram melhorados em relação ao Galaxy Note 4.  Ele conta com especificações iguais às do Egde Plus. A diferença entre os dois “gigantes” é que o Note não tem tela curva, mas conta com a caneta S-Pen. 

Samsung Unpacked 2015 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy Note 5, novo foblet da Samsung, conta com a canetinha S-Pen  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Veja o review completo do Galaxy Note 4, antecessor do Galaxy Note 5 

O Note 5 ganhou melhorias no design e materiais semelhantes aos do Galaxy S6, incluindo o vidro na traseira e uma estrutura de metal. Porém, o novo foblet não tem a bateria removível, nem o espaço para cartão microSD presentes no Note 4, o que pode desagradar os fãs. 

Samsung Unpacked 2015 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Uma das novidades do Galaxy Note 5 é a caneta S-Pen auto-ejetável (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Há novidades também na caneta S-Pen, que agora é auto-ejetável. Ela recebeu um "botão" na extremidade, ao clicar a canetinha se solta do aparelho. No Note 4 era preciso tirá-la com a unha. O Note 5 estará disponível nas cores preto ou branco.

A pré-venda dos dois aparelhos começa hoje, a partir das 16h (horário de Brasília) e estarão à venda a partir do dia 21 de agosto nos EUA e Canadá.

Sem previsão para o Brasil

Como é comum neste tipo de anúncio global, os executivos da Samsung não informaram quando os foblets Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus chegarão ao mercado brasileiro. Em lançamentos similares, o tempo de espera foi de somente um mês para os top de linha. Ainda que uma data precisa não seja conhecida, é esperado que a nova dupla de dispositivos com tela grande da Samsung desembarquem no país a tempo das compras de fim de ano.

Samsung Unpacked 2015 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Linha Galaxy Note ganhou mais um modelo: o Galaxy Note 5  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Preço

Os preços dos smartphones nos EUA já foram revelados pelas operadoras:

O Galaxy S6 Edge Plus de 32 GB vai custar US$ 779,99  na operadora mais barata e US$ 814,99 na mais cara, cerca de R$ 2.711 e R$ 2.832 em conversão direta. A versão de 64 GB varia entre US$ 888 e US$ 914.99, aproximadamente R$ 3.086 e R$ 3.180.

Já os preços do Galaxy Note 5 de 32 GB variam entre US$ 699,99 e US$ 839,99, cerca de R$ 2.433 e R$ 2.919. O modelo de 64 GB vai de US$ 812 a US$ 914.99, aproximadamente R$ 2.822 e R$ 3.180.

Samsung Pay

Outra novidade interessante e comum ao S6 Edge Plus e Note 5 é a integração com o Samsung Pay, que já tem data de lançamento: 20 de agosto na Coreia e 28 de setembro nos Estados Unidos. A tecnologia de pagamento permitirá fazer compras sem se preocupar com a carteira, tudo poderá ser pago pelo celular. 

Samsung Unpacked 2015 (Foto: Reprodução/Samsung)Samsung Pay vai reproduzir o código magnético dos cartões de crédito (Foto: Reprodução/Samsung)

Para isso a Samsung implementou a tecnologia MST (Magnetic Secure Transition) em seus celulares. Com ela, o Pay conseguirá reproduzir o código magnético emitido normalmente por cartões de crédito. Ou seja, qualquer loja que aceite esse método de pagamento, poderá aceitar o Samsung Pay. Como o Apple e Android Pay, o método da Samsung também funcionará com NFC.

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

*Thassius Veloso viajou para New York a convite da Samsung

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Futigami
    2015-08-13T13:38:29  

    E tem gente que vai falar que o iPhone é melhor .....

    recentes

    populares

    • Luciano Futigami
      2015-08-13T13:38:29  

      FABIANO, falou bonito ! ninguem esta livre das travas ! mais existe uma diferença muito grande, ! Luciano realmente, tem reclamaçoes mais vamos comparar as reclamaçoes dos androis pros IOS? kkkk por favor ne ! SE COOOOOOOOOOONFORMA !

    recentes

    populares

    • Luciano Futigami
      2015-08-13T13:38:29  

      Ingrid, já mudou de opinião ? Agora o iphone trava ?? A Samsung vende muito mais, desde celulares de 300 reais a mais de 4 mil, probabilidade de ter mais reclamações aumenta né, ou não ? Quando você apresentar fatos, testes de benchmark provando que o iPhone é melhor, aí me chama de novo. Pode comparar com o Note 4, com certeza nunca mexeu em um pra falar uma besteira dessa !!

  • José Rodrigues
    2015-08-13T17:11:12  

    O Samsung Galaxy S6 é uma cópia descarada do iPhone 6 Plus! O pior são os fãs batendo palmas, sendo que agora ela incorporou tudo o que eles mais odiavam no iPhone. Eles achavam desnecessária a tecnologia de 64-bits, a traseira de vidro, da bateria não removível, da falta de entrada para cartão SD, da resistência contra agua, da câmera protuberante, do modelo de 128 GB, do preço alto, e etc etc etc.... E isso tudo é só um pouco de tudo que já ouvi deles, e agora que a Samsung entregou tudo isso num pacotinho para eles, e agora todos estão achando uma maravilha!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-08-13T17:11:12  

      Fredd chegou atrasado e ainda comentou a ladainha mais sem contexto possível. Você já viu quanto custa um S6 Edge, criatura? Quem compra um daqueles poderia comprar um iPhone 6s plus. Só não compra porque não é trouxa.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-08-13T17:11:12  

      Quem tem Android é pooooooobre, não conheço essas marcas Asiáticas, me desculpe.

  • Fredd Fontes
    2015-09-28T18:36:36

    Que porcaria, é Android? kkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Nascimento
    2015-08-13T14:16:15  

    A retirada do microsd, bateria não removível e a caneta auto-ejetável no note 5, não é uma boa mesmo!

    recentes

    populares

    • Ricardo Nascimento
      2015-08-13T14:16:15  

      Um absurdo essa coisa de jogo de vaidades. Cada um é cada um. Eu já tive um íphone e é maravilhoso. Agora tenho um Samsung E5 e é fantástico. Pena que o íphone SP tem 1 chip.

    recentes

    populares

    • Ricardo Nascimento
      2015-08-13T14:16:15  

      Linguador o cara é pobre, porque vc acha que ele tem um Android?

  • Benedito Souza
    2015-09-03T14:59:51  

    O meu aparelho celular não é o mais caro, porém, o fato de existirem modelos mais modernos e caros não mudou a minha vida em nada, A MAIORIA DAS PESSOAS USAM IPHONE OU ANDROID APENAS PARA TIRAR FOTOS, BATER PAPO E EM MUITOS CASOS enviar IMAGENS. Ninguém se torna SUPER por possuir ESSE ou aquele aparelho, se o seu mais é uma maçã ou não é algo insignificante para a vida do ser humano!

    recentes

    populares

    • Benedito Souza
      2015-09-03T14:59:51  

      Pobre.

    recentes

    populares

    • Benedito Souza
      2015-09-03T14:59:51  

      Benedito, perfeito o que você escreveu. Mensagem de quem é R I C O de valores. Parabéns. E quem pensa o contrário é realmente um P O B R E de valores. Eu tenho um celular caro. E posso lhe garantir: - não sou mais feliz por isso...

  • Paulo Neto
    2015-08-13T13:45:14  

    Pra que uma tela curva? Inovação pra mim tem que trazer benefícios, e não um recurso que não serve pra nada!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-08-13T13:45:14  

      cala boca todo mundo cambada, !!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-08-13T13:45:14  

      Cara, se vc não gosta, tem o S6 normal. Vai de gosto, mas é sim uma inovação, e sim tem alguns recursos extras.

  • Gilberto Santos
    2015-08-13T13:00:40  

    Qual o preço dessa belezura? e quando estará disponível no brasil??

    recentes

    populares

    • Gilberto Santos
      2015-08-13T13:00:40  

      Em 2030 por R$50.000,00

    recentes

    populares

    • Gilberto Santos
      2015-08-13T13:00:40  

      lançamento em agosto... "A gosto de Deus"

  • Tiago Costa
    2015-09-01T09:02:13

    Gigantes só no preço. Mês que vem a Samsung lança o Galaxy S7 e Note 6.

  • Jetturbo
    2015-08-28T13:27:40

    Não liguem para os comentários do Linguador,ele é fake.Não cria,apenas copia.Um clonador de nicks não merece créditos!

  • Nonobk Bk
    2015-08-27T16:30:08

    ser continuar assim sem colocar entrada para micro sd card vou ser obrigado a trocar de marca de Smartphone porque e possível que o aparelho der defeito e teu conteúdo fica salvo no sd card,

  • Hamilton Bento
    2015-08-15T11:57:48

    Houve mais retrocesso que melhorias nesse Note 5. Menor bateria (o que é mais importante), sem cartao de memoria (nao tem mais Memória Expansível entao), sem infra vermelho, benchmarks executados no lançamento decepcionantes (pagar mais por um produto inferior?). Eu esperava muito, muito mais.

  • João Henrique
    2015-08-14T17:20:41  

    O próximo vai ser o Samsung edge plus C (canhoto edition)

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-08-14T17:20:41  

      As câmeras usadas nos Galaxy S6 e S6 Edge, foram desenvolvidas pela japonesa Toshiba.

  • Luciano Martins
    2015-08-13T15:48:26  

    Muitos não tem tal conhecimento, más atualmente a Samsung já fornece diversos componentes para a Apple, parte dos aparelhos da Maçã, são na verdade, da companhia sul-coreana. Mas é claro que isso não importa muito, para a maioria das pessoas, o que realmente importa é o logo impresso da maçã mordida. E ainda dizem que hardware Apple é melhor que o hardware da Samsung, com certeza esse é do tipo do cara que compra para ostentar a maça mordida..

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2015-08-13T15:48:26  

      Não adianta criticar a apple e achar que porque outra fabrica produz partes dos seus componentes ela deixa de ser a Maçã, se for por isso demonstro que parte do galaxy é produzido em solo americano pela Qualcomm e Google. Na realidade o nome disso é linha de produção e todas as empresas atuais de tecnologias usam isso, que foi criado por Henry Ford! É muito mais caro para apple produzir seu próprio processador, então ela cria e patenteia e paga para outro produzir por um excelente preço. Da mesma forma que a samsung e o Androide ou os modens 4G produzidos pela Qualcomm.

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2015-08-13T15:48:26  

      A tela dos Iphone são feitas pela Sharp.

  • João Henrique
    2015-08-14T17:08:28

    Usuário de android só sabe comparar hardware, isso é um fato...já que pra eles não sobra muita coisa mesmo.

  • Linguador
    2015-08-13T14:47:40  

    Em NY? Porque a Samsung não lança essa porcaria na Coréia do Sul?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-13T14:47:40  

      Já ouviu falar de mercado consumidor?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-13T14:47:40  

      É... mas a Apple não lança produtos na Coréia do Sul.

  • Claudio Santos
    2015-08-14T11:26:38

    O IPHONE não é melhor. è MUITO MELHOR!!! Quem tem sabe oq eue estou falando.

  • Wagner Andrade
    2015-08-13T17:35:12  

    Qualquer pessoa que usar um smartphone da Samsung depois de uma semana vai pedir pelo amor de deus para voltar para o iPhone... hehehe Já fiz isso algumas vezes com Galaxy S3, S4, S5 Note 2 e 4, durou uma semana cada, não adianta... voltei pro iPhone correndo!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-08-13T17:35:12  

      Apple é Apple e resto é resto... É Qualidade (iPhone) vs Quantidade (Androids da vida). Sou pobre, mas não sou burro celular com sistema Androga. heheheheh

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-08-13T17:35:12  

      Apple é Apple e resto é resto... É Qualidade (iPhone) vs Quantidade (Androids da vida). Sou pobre, mas não sou burro celular com sistema Androga. heheheheh

  • Br Zoeira
    2015-08-13T23:23:29

    Umas perguntas: A Samsung já está imitando o "plus" do iPhone? Quantos modelos de celulares a Samsung tem? Uns 10 mil? É preciso disso tudo pra bater a Apple? E nem assim bate... Não preciso nem dizer quem é a melhor após estes fatos. Contra fatos não há argumentos. O iPhone com cerca de 10 modelos (do 3gs ao 6 plus) é infinitamente melhor.

  • Linguador
    2015-08-13T17:21:15  

    Muitos não tem tal conhecimento, más atualmente a Samsung só copia a Apple, todo design do aparelho foi copias do iPhone 6, a companhia sul-coreana, também copiou o Touch ID. Mas é claro que isso não importa muito, para a maioria das pessoas, o que realmente importa é o preço baixo da sul-coreana. E ainda dizem que o Android é melhor que o iOS da Apple, com certeza esse é do tipo de cara não sabe o que é rodar o sistema operacional próprio. Apple é Apple, o resto é copia mal feita.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-13T17:21:15  

      Meu Deus, vamos lá. A Samsung não copiou a Apple em design, tanto a Apple quanto a Samsung tiraram o design do HTC One, que mais de um ano antes do iPhone 6 já tinha esse design, detalhe, o HTC ainda tem uma coisa melhorada que são os autofalantes. Sobre o Touch ID, a ideia de colocar o leitor biométrico no celular foi da Motorola. O Android é sim melhor que o iOS, o Android da Samsung que é uma bosta. Sobre OS próprio, o Nexus tem OS prórpio. E sobre cópia, o iOS, desde o Android 4.0(acho que 2012) só implementa coisas copiadas do Android.

  • Simone Rodrigues
    2015-08-14T05:56:52  

    Não compro mais Samsung decepção. Gostava muito da marca mas depois de celulares de amigos, meus do meu pai., tv monitor da minha filha que nem saia do lugar aparecer com duas listras verde e rosa não quero mais Samsung.

    recentes

    populares

    • Simone Rodrigues
      2015-08-14T05:56:52  

      Sansung Mangueirense

    recentes

    populares

    • Simone Rodrigues
      2015-08-14T05:56:52  

      Sim a Samsung é um lixo, e aqui no Brasil ainda consegue ser pior do que lá fora pelo PESSIMO pós venda

  • Dickloko
    2015-08-14T09:51:42  

    será que o iphone recebe fax dizendo que o palmeiras tem mundial?já que ele faz tudo kkkk

    recentes

    populares

    • Dickloko
      2015-08-14T09:51:42  

      Não, mas faz chamada para os árbitros curintianos apitare, já é uma grande coisa !!

    recentes

    populares

    • Dickloko
      2015-08-14T09:51:42  

      A carteira de habilitação, é só você passar em frente ao itaquera ou morumbi, ou vila belmiro, que ela perde a validade, a cada passada renova automático ! Fica a dica !

  • Dickloko
    2015-08-14T09:50:35

    gosto da samsung e tenho um s5 que atende o que eu preciso..porem acho um exagero a quantidade de lançamentos da empresa e o desespero para superar o iphone.

  • Sinto Autorizado
    2015-08-14T02:47:00  

    Procurem ai os telefones da samsung anteriores ao iPhone e digam quem imita quem hahaha agora até o nome "PLUS" ja tão copiando

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-08-14T02:47:00  

      Meu, não sei pq vcs são tão preocupados com imitação, ning fica chingando as montadoras de veiculos pq imitam o primeiro carro que colocou uma direção redonda e 4 rodas.

  • Hummerhell
    2015-08-14T09:47:30

    .. até o final do dia já estão lançando o S6 Edge ++... amanhã está previsto a do S6 Edge +++ .... e até o final do ano já vão ter lançado o S6 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ .... e pior de tudo isso.. eu perdi tempo escrevendo essa baboseira aqui .... e você perdeu seu tempo lendo ela....tsc..tsc..tsc....

  • Thiago Maia
    2015-08-14T09:39:20

    Isso não presta! Quem já teve um sabe do que estou falando.