Celular

20/08/2015 08h00 - Atualizado em 20/08/2015 08h00

Galaxy Note 5 tem o melhor display da atualidade, segundo teste

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A tela do Galaxy Note 5 foi considerada a melhor entre os smartphones atuais em um teste realizado pelo DisplayMate, site especializado em displays. O aparelho é equipado com uma tela Quad HD (2560 x 1440p), também presente no Galaxy S6 Edge Plus.

Testamos o Galaxy Note 5, smartphone 'gigante' com caneta da Samsung

Na comparação com as telas do Galaxy Note 4, do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus - considerada a melhor de 2014 - o display AMOLED, da Samsung, saiu na frente em todos os aspectos. O grande destaque é para a precisão e qualidade das cores no novo display da  fabricante, que segundo o site, é o melhor já encontrado em celulares.

Novas telas OLED da Samsung são consideradas as melhores já usadas em smartphones graças à qualidade de cor, intensidade de brilho e economia de energia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Novas telas OLED da Samsung são consideradas as melhores já usadas em smartphones graças à qualidade de cor, intensidade de brilho e economia de energia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O principal destaque do teste são os valores de intensidade de brilho. O brilho das telas AMOLED da Samsung em ambientes iluminados sempre foi alvo de críticas e, de geração em geração, vem sendo melhorado pela fabricante. A tela do Note 5 atingiu 523 nits em modo manual e 861 nits em modo automático. O mais impressionante é que o novo Note atinge estes números com um consumo de energia 21% menor do que o anotado pelo Note 4 e 37% menor do que a eletricidade usada pela tela de um iPhone 6 Plus. Em termos de registros de brilho, as telas LCD dos iPhone 6 têm valores que giram na casa dos 560 nits.

O que você espera do próximo iPhone? Comente no Fórum do TechTudo

Outro destaque do display dos novos Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 é a qualidade das cores, que rivalizam diretamente com os valores obtidos em testes com as telas da Apple. A tela do Note 5 registra escala 1.4 JNCD (sigla para diferença de cor perceptível). O iPhone 6 Plus chegou a 3.1 JNCD e o iPhone 6 a 2.6 JNCD (quanto menor o valor, mais próximo do real está a representação de cor pela tela). Na avaliação do DisplayMate, a tela do Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus é a mais precisa em termos de cores já avaliada pelo site.

A temperatura de branco oferecida pela tela da Samsung também chama atenção. Os testes mostraram que o display oscila entre 6.588 Kelvin no perfil básico e 6.549 K no perfil foto. Como base de comparação, o recomendado para os olhos humanos é 6.500 K. Outros pontos elogiados foram as melhorias nos ângulos de visão e a diminuição da tendência reflexiva das telas AMOLED da Samsung em ambientes de alta luminosidade.

Via Extreme Tech e DisplayMate

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Delacroix Carlos
    2015-08-20T17:29:45

    blog tosco. sempre usando esses terminhos sensacionalistas, tipo "humilha".. vai crescer, estagiário.

  • Daniel Germano
    2015-08-20T17:12:12  

    Maravilhoso !!!!. A Samsung poderia me dar um kkkk E não duvido que os fansboy da Apple ainda vai contestar a matéria . Ohhhh povinho que não aceita quando o produto é melhor o outro. Meus colegas tudo tem celulares melhores e eu não tenho problema algum em admitir isto !.

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2015-08-20T17:12:12  

      Eu ligo quando vem a galera da Apple torrar a paciência . Depois que a minha colega comprou e falou que simplesmente marca. Ela comprou o Iphone 5 logo que lançou no Brasil , porem que ela comprou o dela quando foi a Dubai a passeio. Ela mesmo fala que não terá outro, muitos aplicativos da Apple tem que comprar e ficar gastando dinheiro . Carregador para o celular já perdeu a conta de quantos ela comprou etc !.

  • Gilmário Libório
    2015-08-20T14:07:28  

    Nunca serão....um iphone....

    recentes

    populares

    • Gilmário Libório
      2015-08-20T14:07:28  

      Graças à Deus

  • Jacques
    2015-09-01T10:19:43

    SAMSUNG É LIXO A CONCORRÊNCIA TÁ RINDO PARAR.

  • Geraldo Ferreira
    2015-08-27T20:14:37

    existe vida após samsung ? sim chama zenfone 2 kkkkkkkkkk

  • Jacques
    2015-08-20T12:44:08  

    SAMSUNG É SAMSUNG O RESTO ESTA CORRENDO ATRÁS.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-08-20T12:44:08  

      O seu iphone é o famoso brickphone. Fica com ele mesmo. Se trocar, paga uma grana preta e compra o Igalaxy da apple.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-08-20T12:44:08  

      Você até poderia até estar certo. Se o Galaxy não fechasse os aplicativos em background. Só isso. É só isso que nós pedimos. Mas concordamos que o processador, a tela e a câmera são de primeira.

  • Caio Daniel
    2015-08-25T20:30:36

    Aí você alterna entre aplicativos e o sistema fecha os que estão em background. Não adiantou nada. Enquanto a Samsung não resolver isso, para mim, já era. Se ela não deixar sua arrogância de lado, nunca vai recuperar a confiança perdida.

  • Guilherme Leal
    2015-08-21T09:15:08

    Prefiro celulares FLIPS

  • Raniele Fernandes
    2015-08-20T23:14:25  

    Pq não comprara com a tela do LG g4?

    recentes

    populares

    • Raniele Fernandes
      2015-08-20T23:14:25  

      porque ganha tambem !

  • Dilminha
    2015-08-20T21:37:53

    Galaxy é lixo .

  • Jones Rossales
    2015-08-20T21:34:19

    Meu S5 é ótimo show bola

  • Thiago Lima
    2015-08-20T15:33:02  

    Eu achei lindo esse modelo, porém uma falha (é Android) =/

    recentes

    populares

    • Thiago Lima
      2015-08-20T15:33:02  

      Tenho um Galaxy Note 3 e nunca travou comigo. Já meu iphone 4s trava bastante.. Android só é ruim em celulares com processador lixo que trava a todo momento. Agora nao vem meter essa de que android trava e iphone não, é porquê voce nunca ter tido um. Aceita, que o note 5 é melhor que um Iphone 6 PLUS. ;)

    recentes

    populares

    • Thiago Lima
      2015-08-20T15:33:02  

      A questão nem e usar, e que da mesma maneira que e fácil de configurar e fácil de ser invadido , por esse motivo que ele não e seguro, e outra coisa, a vantagem do ios e que mesmo em um celular ruim que e o iphone4 por exemplo ele se torna rapido, coisa que não acontece com a concorrente todos sabem que o Samsung com tempo fica travando e lento demais e esquenta horrores. Poder configurar não e ser superior.. se fosse assim um Gol mil seria muito mais carro que uma ferrari.. E a coisa não e dessa forma.

  • Hermes Coelho
    2015-08-20T18:41:14

    A galera fala de segurança. Mas nunca vi ninguém ser hackeado pelo android. Se você tem medo de segurança. Porque usa internet então? Já que seu windows aí pode pegar vírus e hackeado fácilmente.

  • Marcio Cavalcanti
    2015-08-20T18:34:12

    ta ganhando telefone pra escrever né? to ligado nesse esquema!

  • Gilson Oliveira
    2015-08-20T17:06:53  

    Troquei o meu iPhone 4 na época, pelo Samsung Note 3 e no começo foi meu estranho mas depois que vc acostuma, vc percebe que o iPhone é estilo patricinha enquanto Android é estilo book rosa... "muitos tem curiosidade mas poucos sabem seus mistérios"

    recentes

    populares

    • Gilson Oliveira
      2015-08-20T17:06:53  

      ai ai ai

    recentes

    populares

    • Gilson Oliveira
      2015-08-20T17:06:53  

      Olha, os Samsung galaxy tops não é pra qualquer um, ele é muito mais exigente com quem o opera...sair de um Iphone para ele tem que ter competência e força de vontade para explora-lo. O Iphone tem que crescer muito pra retomar o que já representou. ...

  • Matheus Silva
    2015-08-20T15:50:05  

    Quem não pode ter um iphone o galaxy tá de bom tamanho.Vem aí o iphone 7...

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2015-08-20T15:50:05  

      Cara, procura se informar antes de soltar um comentário sem logica. O preço do note 5 e do iphone 6 plus são praticamente iguais, na ordem de 850 dólares a versão de 64 gb. Resposta típica de uma pessoa que não tem argumentos pra dizer que o iphone é melhor.

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2015-08-20T15:50:05  

      Iphone do lado do Note é lixo !

  • Tiago Camillo
    2015-08-20T17:57:46

    Que a Samsung fabrica aparelhos melhores que apple isso e indiscutível, o problema e que a segurança que a apple da para vc com o IOS o android nunca vai dar, essa e a unica e exclusica vantagem , de resto a Samsung e melhor em tudo . Combinação perfeita seria um Samsung com IOS..

  • Tiago Santana
    2015-08-20T17:57:28

    6.500k é a qualidade da tela ou o preço?

  • Vitor Lessa
    2015-08-20T17:55:36

    Galaxy Note sempre foi bom !

  • Garotaaa
    2015-08-20T15:29:57  

    vai custar 5.000.... depois de 3 meses de uso vai ficar travando e fica mais lento q uma carroça...isso é a marca registrada da sansung

    recentes

    populares

    • Garotaaa
      2015-08-20T15:29:57  

      Exato, Garota. Samsung eh lixo coreano !

    recentes

    populares

    • Garotaaa
      2015-08-20T15:29:57  

      Errou, errou .. Tenho o note 3 e nunca travou .. ;)

  • Alberto Lozzini
    2015-08-20T17:07:04

    Vocês poderiam pesquisar no dicionário um sinônimo da palavra humilha para começar a usá-lo? TODA reportagem o celular humilha, humilha, humilha.

  • Gabriel Campos
    2015-08-20T16:59:14

    De que adianta tudo isso se ainda roda o lixo do android!?

  • Paulo Alcantara
    2015-08-20T16:12:29

    isso nao passa de um trambolho que tem que ser carregado

  • Edi Rorato
    2015-08-20T15:10:59  

    Aguardando a senha do OP2. Ou se lançarem o novo Nexus antes, nada contra Samsung tem ótimos aparelhos, mas tive experiências muito negativas com o Note 3.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-08-20T15:10:59  

      Melhor do dia "nexus é nexus!".... Tinha um nexus 4, celular top... troquei e me arrependi....

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-08-20T15:10:59  

      Realmente Nexus é Nexus, nem se comparam com esses outros aí.... Android Puro é outro nível !!!

  • Gilberto Filho
    2015-08-20T16:37:25

    KD a resolução 4K entao n é a melhor