Celular

24/08/2015 17h11 - Atualizado em 24/08/2015 17h45

Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 têm baixo desempenho na função multitarefa

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os novos Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5 têm um comportamento bastante agressivo no gerenciamento de aplicativos em suspensão. Mesmo com 4 GB de RAM, os smartphones fecham os apps em segundo plano depois de pouco tempo, obrigando o usuário a esperar que os programas sejam recarregados quando decide abri-los novamente.

Galaxy Note 5 tem o melhor display da atualidade, segundo teste

No teste feito pelo site Android Police, o S6 Edge Plus foi comparado a um Nexus 6. O aparelho da Samsung mostrou desempenho bastante inferior ao rival, lançado em 2014, que tem hardware menos poderoso. O S6 demorou para recuperar aplicativos abertos previamente, precisando recarregar informações que são exibidas naturalmente e de forma ágil no Nexus.

Samsung pode ter optado por fechar os aplicativos como forma de economizar bateria (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Samsung pode ter optado por fechar os aplicativos como forma de economizar bateria (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Mais do que um possível aborrecimento para quem faz muita coisa ao mesmo tempo no celular, as constantes reinicializações de aplicativos podem ser ruins para o plano de dados, já que dependem de conexão com a Internet.

iPhone 6 Plus ou Samsung S6 Edge Plus? Qual comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Com 4 GB de RAM, fica difícil imaginar que o comportamento dos novos celulares da linha Galaxy na função multitarefas seja causado por falta de memória e hardware fraco. Entre as possíveis explicações, acredita-se que a Samsung possa ter optado por esse perfil como um meio de poupar memória para garantir mais fluidez à interface TouchWiz.

Outra explicação é a de que a Samsung tenha escolhido a abordagem mais agressiva de fechar aplicativos depois de pouco tempo de suspensão como uma forma de economizar bateria e aumentar o desempenho dos aparelhos, já que, se mantidos em suspensão, os apps continuam sugando energia e ciclos do processador.

Tanto o Galaxy S6 Edge Plus como o Note 5 possuem baterias de menor capacidade, se comparados aos seus antecessores, mas a performance delas têm obtido resultados muito bons em testes.

Via Android Police


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Magalhães
    2015-08-27T10:08:47  

    Eu acho q se a empresa lança um aparelho novo, a bateria precisa acompanhar a evolução e não regredir. Se no lugar de regredir com a capacidade da bateria em relação ao seus antecessores da linha S da família Galaxy a Samsung aumentasse a capacidade da bateria, não seria necessárias essas medidas pra economiza-las. Eu acho q a Samsung deveria seguir o exemplo da Motorola e enxugar sua rom pra q fique bem próxima do Android puro, pois ainda vai ter prejuízo por conta disso.

    recentes

    populares

    • Fábio Magalhães
      2015-08-27T10:08:47  

      Segundo os testes do GSMArena, o Moto X Style tem uma bateria de 3000mAh e tem uma bateria de 63h (O método a chegar nesse resultado é explicado lá). O S6 Edge Plus marcou 83h. Ou seja, uma média de 30% a mais. Pra mim vale mais uma bateria que dure mais do que alguns segundos na recuperação, apesar de que o HTC One M8 que tenho parecer ser bom na questão de multitarefa, então não sei se isso estressa muito realmente...

    recentes

    populares

    • Fábio Magalhães
      2015-08-27T10:08:47  

      Eu acho que é possível pra Samsung ter um sistema mais fluido e uma bateria com maior duração.

  • Gilberto Filho
    2015-08-28T15:45:36  

    Todo Galaxy é uma cópia "mal feita" do iPhone.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-28T15:45:36  

      Ganhei um FÃ o cara até copiou meu nome "Gilberto filho"

  • Caio Daniel
    2015-08-25T20:27:39

    Samsung, olha, você sempre acerta em muitas coisas, criando produtos fantásticos. Mas sempre tem que ter algum erro, alguma coisa que vocês fazem para nos pirraçar. Eu cansei!!! Agora, o que eu quero mais é a sua falência. Quem sabe eu não possa dialogar um pouco melhor com a Motorola, LG, Xiaomi...

  • Paulo Neto
    2015-08-25T09:30:36

    E tem trou xa que compra.