Celular

27/08/2015 11h37 - Atualizado em 21/12/2015 15h29

Galaxy S5 Edge Plus tem lançamento no Brasil com preço elevado

Thássius Veloso
por
Da redação

O Galaxy S6 Edge Plusanunciado pela Samsung há duas semanas, em Nova York – já têm preço definido para o Brasil: com tela curvada, ele será vendido por R$ 3.999,00 no modelo com 32 GB. O dispositivo chama a atenção pelo display com 5,7 polegadas e densidade de pixels de 518 ppi (pixels por polegada). Os brasileiros terão duas opções de cores: preto e dourado.

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

O valor foi revelado pela Samsung na manhã desta quinta-feira (27) durante um evento em São Paulo. Com mais este anúncio, a fabricante sul-coreana concluiu os lançamentos de smartphones top de linha para reforçar as vendas de Natal e de fim de ano.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Samsung Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Qual é o melhor smartphone da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo.

De acordo com Roberto Soboll, diretor sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil, o celular “foi completamente desenhado para atrair o consumidor de conteúdo multimídia”.

De acordo com a fabricante, o telefone não será vendido no Brasil com memória interna de 64 GB. A Samsung já tinha informado anteriormente que os modelos de 128 GB não seriam disponibilizados, seguindo o mesmo padrão que a companhia adotou mundialmente.

O Galaxy top de linha com tela grande não tem slot para cartão MicroSD – na prática, isso quer dizer que o consumidor deve ter certeza do tanto de espaço que necessita do smartphone antes de adquiri-lo. A Samsung ainda oferece 100 GB de armazenamento grátis no OneDrive, o serviço de nuvem da Microsoft.

O celular conta com processador octa-core Exynos 7420. Ele combina um processador quad-core rodando a 2,1 GHz e outro processador quad-core rodando a 1,5 GHz. São 4 GB de memória RAM, o máximo que a fabricante já incluiu em um celular topo de linha. A câmera principal tem sensor de 16 megapixels e a frontal (para selfies), de 5 megapixels.

Segundo Soboll, um dos destaques é a possibilidade de fazer transmissões de vídeos ao vivo. “A transmissão é feita a partir de um link do YouTube, onde os amigos podem ver o vídeo passando ao vivo”, explica. O conteúdo fica disponível, também, após a transmissão. De acordo com ele, não ser necessário instalar um aplicativo para que o streaming seja feito é o diferencial do recurso.

Apesar da memória RAM elevada, o S6 Edge Plus e o Note 5, outro lançamento da Samsung, tiveram desempenho ruim no teste com funções multitarefa feito pelo site Android Police. Os dispositivos encerram alguns apps após o primeiro uso, o que eleva o tempo necessário para abrir novamente redes sociais, como Facebook e Instagram, ainda que seja para ver o que mudou na timeline desde a última vez em que o app foi executado.

Assista abaixo às primeiras impressões com os dois telefones. O vídeo foi gravado diretamente dos Estados Unidos, logo após o evento Samsung Unpacked.


O S6 Edge Plus – apresentado hoje – e o Note 5 já estão em produção nas fábricas da Samsung em Manaus e São Paulo, conforme o TechTudo informou em primeira mão.

*Colaborou: Laura Martins de São Paulo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Antonio
    2015-08-28T10:25:59  

    Alguém da Samsung bebeu cachaça quando definiram este preço! Um absurdo!

    recentes

    populares

    • Paulo Antonio
      2015-08-28T10:25:59  

      quem disse que a culpa é da samsung? a culpa é do governo, olha os impostos que eles arrecadam todo ano, lá no exterior esse celular ta bem mais barato e não só ele Iphone tbm

  • Paulo Souza
    2015-08-27T18:54:21  

    Ainda sou mais o Zenfone 2 da Asus... custo beneficio excelente, e hardware parrudo... pena q o status do Samsung e do IPhone, ainda criam a ilusão em vários usuários. Detalhe, tenho um S4 e um Xperia Play... mas o Zenfone é um grande notável.

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2015-08-27T18:54:21  

      Ilusão ?

  • Gilberto Filho
    2015-08-27T19:50:12  

    PIOR É PAGAR 4 MIL NUM IPHONE COM HARDWARE DEFASADO SÓ POR CAUSA DO IOS

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-27T19:50:12  

      Prefiro o MotoX por que meu sansung só estragava

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-27T19:50:12  

      Pode até ser que o iPhone tenha hardware defasado, mas com esses mesmos 4 mil você pega um iPhone 6 com 64GB de memória interna. E ainda sobra 100 dilmas de troco.

  • Flávio Araújo
    2015-08-27T16:20:17  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dar 4 mil em um celular produzido pela samsung, e pior sistema operacional Android? Tá ficando doido

    recentes

    populares

    • Flávio Araújo
      2015-08-27T16:20:17  

      Pode ser produzido pela NASA q N pago isso kkkkk

    recentes

    populares

    • Flávio Araújo
      2015-08-27T16:20:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade Victor Nunes, uma verdadeira asneira pagar 4 mil em um celular, o preço é a nível de salário americano e o salário brasileiro a nível de venezuela

  • Deivid Rodrigues
    2015-08-28T10:25:23  

    Não troco meu Nokia Lumia 1520 por nenhum !!!

    recentes

    populares

    • Deivid Rodrigues
      2015-08-28T10:25:23  

      quando travar me fala,

    recentes

    populares

    • Deivid Rodrigues
      2015-08-28T10:25:23  

      E lá se vai mais 1 mês de nokia lumia na mão, totalizando agora 4 meses com o aparelho. Neste tempo vi meus amigos migrarem de aparelhos da motorola e samsung para o " fuleiragem " da NOKIA !!! Amigos, vamos testar antes de opinar. Vocês se equivocaram quando menosprezaram a marca do meu aparelho, leiam mais matérias, ouçam mais as pessoas que são usuárias da marca. vlwww

  • Gilberto Filho
    2015-09-26T21:57:02

    Tem celulares melhores que esse, octacore 64bits, mais memoria, tela 4k, camera 42mp e que custa menos q esse S6

  • Paulo
    2015-09-18T07:04:45  

    sem espaço de armazenamento, bateria fraca e um smartfone carissimo....deixem encalhar pessoal, não comprem....o pior que aumentam o valor e diminuem tudo.....daqui a pouco só vendem a carcaça e pelo preço de um carro.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-09-18T07:04:45  

      E ainda é uma cópia do iPhone 6 Plus. Vai encalhar!

  • Wagner Andrade
    2015-09-24T00:17:52

    É impossível achar o Galaxy S6 Plus de 64GB por menos de R$ 5.000,00 reais. O Samsung Galaxy S6 Plus de 32GB (modelo importado), ainda é possível encontra-lo por R$ 3.200,00 reais.

  • Peterson Coelho
    2015-09-09T23:57:56

    é que nem comprar carro, a pessoa parcela em muitas vezes um celular desse....fica endividada até o talo só pra andar de patroa..daqui uns anos....vamos ter celular de 8 mil reais

  • Daniel
    2015-08-28T09:29:19  

    4 mil em um celular? Isso é um absurdo. Brasil já era, infelizmente acabou! Dilma sem vergonha ladra

    recentes

    populares

    • Daniel
      2015-08-28T09:29:19  

      O problema dos preços no Brasil, é simplesmente o CONSUMIDOR que paga por produtos que não valem o preço que é cobrado aqui. Vamos parar de gastar o que não temos com supérfluos que não precisamos, ai sim o preço despenca.

    recentes

    populares

    • Daniel
      2015-08-28T09:29:19  

      Quem tem quem compre é a minoria, a maioria não tem

  • Antonio Nazareth
    2015-08-28T10:34:55  

    quando o valor chegar a 1500,00 eu compro!

    recentes

    populares

    • Antonio Nazareth
      2015-08-28T10:34:55  

      Kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Antonio Nazareth
      2015-08-28T10:34:55  

      Muito top esse v3

  • Allan Madeira
    2015-08-28T10:43:58  

    iphone 6 ta rodando bonito aqui, eu tinha o galaxy s4, hardware com qualidade ruim da samsung.

    recentes

    populares

    • Allan Madeira
      2015-08-28T10:43:58  

      KKKKKKKKKKK APOSTO QUE ERA UM GALAXY POCKET ABRIA VARIOS APLICATIVOS AO MESMO TEMPO E COLOCAVA A CULPA NO SISTEMA.

    recentes

    populares

    • Allan Madeira
      2015-08-28T10:43:58  

      o pocket se fizer uma ligação já trava, kkk marca ruim, eu desisti !

  • Gilberto Filho
    2015-08-27T22:44:22  

    QUER UM SMARTPHONE POTENTE COMPRA DA SANGUNG, QUER UM COM BOM SISTEMA COMPREM WP.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-27T22:44:22  

      Não, obrigado. Quero continuar usando APPs.

  • Gilberto Filho
    2015-08-28T00:23:07  

    PIOR É PAGAR 4 MIL NUM CELULAR QUE VIVE TRAVANDO E DEMORA PRA ATUAZILAR.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-28T00:23:07  

      ate iphone trava! nao existe maquina perfeita e ele eh bom sim

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-28T00:23:07  

      vou esperar as 36 prestações do meu HIPFONE 6 terminarem e compro um 6S

  • Alcides Faria
    2015-08-28T10:54:14  

    A culpa do preço alto no Brasil não é da Samsung e sim dos impostos acharcantes.

    recentes

    populares

    • Alcides Faria
      2015-08-28T10:54:14  

      Não, a culpa é da samsung sim! Claro que o Brasil tem culpa pelo valor alto dos impostos. Mas o celular custar praticamente 2x mais caro que celulares top das outras marcas, a culpa é da samsung.

    recentes

    populares

    • Alcides Faria
      2015-08-28T10:54:14  

      fora do pais eu compro mais barato, a empresa já lucra com a mão de obra barata, vc sabe quanto de imposto um celular desse paga pra entrar no país? ou que ele seja fabricado aqui, vc sabe quanto de imposto eles pagam? o Brasil é o lugar onde mais se cobra imposto, até pra um mercadoria circular dentro o estado se paga imposto (ICMS) é tudo em imposto

  • Ademir Conceicao
    2015-08-28T11:25:49

    vou financiar o meu !!!!!!! já tive meu cadastro aprovado !!!!!!!!!!

  • Ademir Conceicao
    2015-08-28T11:25:48

    vou financiar o meu !!!!!!! já tive meu cadastro aprovado !!!!!!!!!!

  • Rafael Lima
    2015-08-28T10:11:45

    O pais entra em recessão e o povo fica babando em um CELULAR de R$4,000.

  • Juvenal Muniz
    2015-08-28T10:09:40

    Depois que eu mudei para um Microsoft Lumia 640XL, não consigo mais comprar nenhum celular com Android. Windows Phone roda liso demais e não é super dependente de hardware. Mesmo com esse celular ultra top da Samsung, o Android jamais rodará liso. O problema é o Android.

  • Caio Morais
    2015-08-28T06:52:19  

    É necessário mesmo que em pleno 2015 8 anos depois dos smartphones estarem no mercado que todas as matérias desse site de qualquer celular que exista tenha que ter no título "rival do iPhone" "derrubar o iPhone" "Qualquer coisa iPhone" ???

    recentes

    populares

    • Caio Morais
      2015-08-28T06:52:19  

      Realmente enche o saco, e olha que nem tenho ou sequer seja fã da Apple.

    recentes

    populares

    • Caio Morais
      2015-08-28T06:52:19  

      Verdade. Até porque o iPhone já foi derrubado há muito tempo. Basta notar que mais de 80% dos aparelhos são vendidos com Android.

  • Mirai Densetsu
    2015-08-28T10:03:05

    Tá, deixe-me ver se entendi bem: a porcaria do aparelho não vai ser vendido com mais do que 32GB de memória interna, virá com touchwiz, não vai ter cartão de memória e ainda estão empurrando goela abaixo a cloud com essa internet lixo que temos no país. Mas mesmo assim estão cobrando 4 mil por esse lixo de aparelho? É isso mesmo?

  • Claudinei Correia
    2015-08-28T09:54:12

    É um desse que eu quero.

  • Daniel
    2015-08-28T09:35:14

    Vou ficar com meu nokia 1110 mesmo.

  • Kenseiden
    2015-08-28T09:28:10

    Huehuehuhehuee, BrBr... Preço para trollar brasileiro trouxa.

  • Tiago Santana
    2015-08-28T08:56:08

    Cuidado com os de menor.