Editores

25/08/2015 08h00 - Atualizado em 25/08/2015 08h00

Giphy Cam: aplicativo para iPhone quer ser o ‘Instagram dos GIFs’

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os usuários que gostam de GIFs agora podem criar as suas próprias “mini animações” no o Giphy CAM. Tudo isso graças a um aplicativo para iOS super simples, mas divertido e eficiente, que vem fazendo sucesso em diversos países nos últimos dias.

Faça selfies no formato GIF e compartilhe com os amigos com o app Kong

O Giphy Cam foi feito pela Giphy, fabricante que tem um dos maiores bancos de GIFs do mundo, e que estimula os usuários a fazerem animações com as próprias imagens. A ferramenta funciona de maneira simples: não tem rede social, não tem feed, nada disso. O processo acontece apenas usando a câmera.

Aplicativo Giphy CAM permite que o usuário faça seus próprios Gifs (Foto: Divulgação)Aplicativo Giphy CAM permite que o usuário faça seus próprios Gifs (Foto: Divulgação)

O usuário tira as fotos, adiciona filtros e outros elementos como bordas, fundos e animações. Ao terminar, a arte é salva no rolo de câmera para depois ser compartilhada no Facebook Messenger, Twitter ou Instagram. Ao todo, são 10 filtros, 40 efeitos especiais em um vídeo que pode durar, no máximo, 10 segundos.

Qual é o melhor app gratuito para editar fotos? Comente no Fórum do TechTudo

Aplicativo Giphy Cam permite ao usuário criar gifs no iOS (Foto: Divulgação)Com o Giphy Cam, o usuário pode aplicar efeitos e textos nas imagens animadas  (Foto: Divulgação)

“Nosso próximo passo era focar na criação. Agora que as pessoas podem achar GIFs legais, também queremos que elas possam criar os seus. Não é uma rede social. É uma ferramenta de criação”, explica Julie Logan, uma das responsáveis pelo app.

O Giphy ainda salva o arquivo em formato .gif tradicional para compartilhamento via iMessage ou Twitter, que têm suporte a ele, mas também consegue converter as animações para um vídeo em loop, utilizado em plataformas como o Instagram, que não aceitam este tipo de conteúdo.

Via The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares