Celular

17/08/2015 06h00 - Atualizado em 17/08/2015 06h00

iPhone 6 ou LG G4? Veja no comparativo qual smart 'top' vale mais a pena

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A LG causou uma boa impressão com o seu novo smart top de linha, o LG G4. Porém, será que o modelo consegue superar o atual carro-chefe da Apple, o iPhone 6? Se você está pensando em comprar um novo aparelho, confira nosso comparativo e descubra qual dos dois celulares merece o seu investimento. Vale lembrar que apenas as especificações técnicas foram colocadas frente a frente.

Galaxy S6 ou iPhone 6: confira qual é o melhor top de linha

Iphone 6 ou LG G4? Veja qual top se dá melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)Iphone 6 ou LG G4? Veja qual top se dá melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)


Design: Empate

O iPhone 6 possui design moderno e muito agradável visualmente, com bordas arredondadas e acabamento metálico. O modelo está disponível nas cores prata, cinza e dourada, tem dimensões de 138,1 x 67 x 6,9 mm e pesa 129 gramas. Já o LG G4, é um pouco maior que o concorrente, com dimensões de 148,9 x 76,1 x 9,8 mm e 155 gramas.

iPhone 6 tem acabamento metálico que agrada (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 tem acabamento metálico que agrada (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O modelo da LG tem acabamento em couro e visual diferenciado, com botões na parte traseira. No geral, os dois modelos se destacam positivamente pelo design, e o que realmente importa aqui é o gosto pessoal do usuário. 

Tela: LG G4

O LG G4 conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels e densidade de aproximadamente 538 ppi. Suas especificações são muito superiores ao do concorrente que tem tela de 4,7 polegadas, resolução de 1334 x 750 pixels e densidade de aproximadamente 326 ppi. 

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 possui tela de 5,5 polegadas com Gorilla Glass 3 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Ainda, o LG G4 ganhou vários recursos para melhorar a qualidade da imagem exibida em sua tela, como a tecnologia IPS LCD, com proteção Gorilla Glass 3. Por isso, ele ganha neste quesito.

Desempenho: LG G4

Quando se trata de desempenho, o modelo da LG também se destaca. O G4 conta com processador hexa-core Snapdragon 808 de 1.8 GHz, 3 GB de memória RAM, capacidade de armazenamento interno de 32 GB e slot para cartão microSD de até 128 GB. O celular ainda conta com uma bateria de 2.900 mAh, com autonomia prometida pela fabricante de 440 horas em stand by.

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 se destaca principalmente pelo design e por sua supercâmera (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Já o dispositivo da Apple tem processador dual-core Apple A8 de 1.4 GHz e memória RAM de 1 GB. O iPhone 6 tem versões com capacidade de armazenamento de 16 GB, 64 GB e 128 GB, mas, perde por não permitir expansão com microSD. Sua bateria tem 1.810 mAh, com autonomia em stand by de até 250 horas.

Câmera: LG G4

O modelo top de linha da LG promete ter a melhor câmera do mercado atual. Para isso, o smart oferece uma lente com abertura maior que as tradicionais, ou seja, que consegue captar mais luz e produzir imagens de ótima qualidade mesmo em ambientes escuros. Sua câmera traseira tem 16 megapixels e a frontal, ideal para selfies, tem 8 megapixels. Além disso, ele possui estabilizador de imagem para reduzir tremores e flash dual-LED.

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 se destaca com sua câmera, que promete ser a melhor do mercado de smartphone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O iPhone 6, mesmo tendo diversos recursos de captura e edição, fica bem atrás, com uma câmera traseira de 8 megapixels e frontal com apenas 1,2 MP. O smart da Apple também grava vídeos em resolução Full HD, de 1080p a 60 fps.

Sistema operacional: Empate

iPhone 6 vem equipado com o iOS 8 e pode receber atualizações (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 vem equipado com o iOS 8 e pode receber atualizações (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)



Tanto o iPhone 6 quanto o LG G4 são modelos top de linha de suas fabricantes e, portanto, vem equipados com o sistema operacional mais recente de cada uma delas. O modelo da LG conta com o Android 5.1 (Lollipop), enquanto o dispositivo da Apple vem com o iOS 8, podendo receber atualizações.

Vale a pena comprar iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo.

Na disputa de sistema operacional, o que decide mesmo é o gosto do usuário. O iOS é recomendado para quem busca praticidade, enquanto o Android é mais aberto a personalizações.

Preço e disponibilidade: LG G4

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 pode ser encontrado por até R$ 2.499 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Tanto o iPhone 6 quanto o LG G4 são facilmente encontrados no mercado brasileiro, em lojas físicas e online. Nas pesquisas feitas pelo TechTudo, o iPhone 6 pode ser encontrado por valores entre R$ 2.900 e R$ 3.700, no seu modelo mais simples, de 16 GB. Já o LG G4 está disponível pelo preço mínimo de R$ 2.100 e máximo de R$ 3.100 no mercado brasileiro.

Conclusão: LG G4

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 acaba sendo uma opção de compra melhor que o iPhone 6 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Apesar de a Apple ter um nome de peso no mercado de smartphones, é clara a superioridade do LG G4 sobre o iPhone 6. O modelo top de linha da LG, além de ganhar na maioria das categorias, com câmera, desempenho e resolução de tela superiores ao concorrente, ainda pode ser encontrado por um preço menor. Ainda, vale levar em consideração que o G4 acabou de chegar ao mercado, enquanto o iPhone 6 logo ganhará um sucessor.

Tabela comparativo de especificações entre o iPhone 6 e o LG G4 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativo de especificações entre o iPhone 6 e o LG G4 (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Souza
    2015-08-17T11:37:54  

    Lg, samsung,sony,motorola o problema é q vcs nunca vao ter o IOS ae nunca vao poder ser páreo para o iphone

    recentes

    populares

    • Jose Souza
      2015-08-17T11:37:54  

      Minha mina tem o iPhone 6 e Eduardo, nunca vi travar mesmo com 1 de Ram e milhares de App. Eu tenho o novo moto x e digo que esse supera o mercado por custo x beneficio. Acho que o lance do iPhone só é discutível por quem entende de SÓ e de segurança em transações e conferências.

    recentes

    populares

    • Jose Souza
      2015-08-17T11:37:54  

      Acho ridícula essa guerrinha de quem acha que entende e acha que sua grama é mais verde que a do companheiro ao lado. Cada qual com sua vantagem, só sei que jamais pagaria 3k em um iphone6 tendo um novo Moto G, top, no mercado.

  • Linguador
    2015-08-17T14:40:00  

    O LG G4 é muito melhor! Ele é a prova d'agua, tem infravermelho, é todo feito de alumínio industrial e custa menos de R$ 1.000,00 reais.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-17T14:40:00  

      Pra quê eu vou querer controlar a tv do aeroporto, da rodoviária, do restaurante, da escola? É só pra "zuar"? Grande porcaria é ter um controle remoto universal que acessa a internet...

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-17T14:40:00  

      O controle universal do celular não acessa, ou melhor, não depende de internet, sua anta... A comunicação com os aparelhos é feita através do infravermelho, jumento!

  • Fernando
    2016-01-30T10:41:11

    A maçã estragou...

  • Fernando
    2016-01-30T10:32:24

    LG comeu a maçã.

  • Fernando
    2016-01-30T10:25:25

    LG deu uma surra na maçã.

  • Fernando
    2016-01-30T10:19:31

    Lavada da LG!

  • Stefany Rodrigues
    2015-08-18T10:10:55  

    Me desculpem os androids mas iphone é iphone!

    recentes

    populares

    • Stefany Rodrigues
      2015-08-18T10:10:55  

      Sou mulher, gosto de pagar caro no iphone pra tirar selfies com a maçã aparecendo, usar o Instagram e o snapchat. Sou muito inteligente, entendo muito de tecnologia, por isso então afirmo que iphone é iphone.

    recentes

    populares

    • Stefany Rodrigues
      2015-08-18T10:10:55  

      dual core contra hexa core 1 g de memoria contra 3 do lg... nao eh só melhor o lg humilha o aple

  • Sandro Baraldi
    2016-01-29T23:04:16

    Experiência *

  • Sandro Baraldi
    2016-01-29T23:03:50

    2 coisas: 1 - depende o que a pessoa prefere android ou ios 2 - e durante o uso, qual oferece melhor esperiencia?

  • Katapimba
    2015-08-18T10:42:20  

    Isso prova que o iphone é o melhor. Porque o objetivo de todos é desbancar o iphone, ou seja, é o "cara" a ser batido chupa

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2015-08-18T10:42:20  

      tô com um celular peba que perde para todos os concorrentes e mesmo assim me acho superior, sou um baita de um idiota, PEGA. Bando de fanboys retardados da apple.

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2015-08-18T10:42:20  

      A ser batido? Do q adiante ter um celular que ao presta pra redes sociais?? Meu G4 eu uso pra tudo, baixo filmes, videos do youtube, pra fazer trabalho no powerpoint, uso o Excel, Word, AutoCAD( pra esboçar planta de casas e prédios) uma serie de coisas E ainda tem as redes sociais, e jogos que roda de boa, ja q o celular é HexaCore e nao Dual Core kkkkk

  • Dj Maya
    2015-08-18T09:12:32  

    Sim Victor, o processador do iPhone 6 é dual core. A diferença é que ele é 64 bits.

    recentes

    populares

    • Dj Maya
      2015-08-18T09:12:32  

      O G4 tbm é 64Bit kkkkk perdeu

    recentes

    populares

    • Dj Maya
      2015-08-18T09:12:32  

      Rapaz, não é que é mesmo? Estranhamente no benchmark o SnapDragon 808, que é um processador mais novo que o A8 do iPhone 6 é ridiculamente mais lento que este, mas no multicore ele até supera (também pudera, tem 3x mais núcleos que o A8...), mas não fica muito longe. Agora quando comparado ao A9... Toma uma surra. Mas enfim, coisas da tecnologia... Valeu por me contradizer, assim posso pesquisar e saber mais. ;-)

  • Ana Oliveira
    2015-09-04T07:00:57  

    Comparar aparelho de 2014 (iPhone 6) com aparelho de 2015 (LG G4). Pode isso Arnaldo?

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-09-04T07:00:57  

      Compara agr o 6s e o G4, que o G4 ainda vai ganhar, segura o choro

  • Gilberto Filho
    2015-09-26T15:48:05

    IPHONE GANHOU SOMENTE NO PREÇO.

  • Jamir Aquino
    2015-08-18T08:03:37  

    Prezados, vocês poderiam me informar qual o melhor aparelho celular 4G de 02 chips atualmente?

    recentes

    populares

    • Jamir Aquino
      2015-08-18T08:03:37  

      fung li made in Assunção.

    recentes

    populares

    • Jamir Aquino
      2015-08-18T08:03:37  

      Novo MotoG 3 Geração 4g 2 chips 16Gb custa um pouco menos de mil reais.

  • Andre Brunelli
    2015-08-18T09:27:06  

    Gente esquece, vai funcionar 1 ano depois começa a travar. Iphone e Iphone o resto e imitação..

    recentes

    populares

    • Andre Brunelli
      2015-08-18T09:27:06  

      te parece que iphone num trava ja travo um par de vez

  • Marco Junior
    2015-08-18T08:18:05  

    Piada esses ser o carro Chef olha o sony da show em todo em tudo kkk

    recentes

    populares

    • Marco Junior
      2015-08-18T08:18:05  

      unica coisa que a sony presta é o playstation , fora isso é apple . o resto é copia !

  • Ivan.caldas
    2015-08-18T09:14:01  

    Quem tem iphone acha que todos os androids e os aparelhos não prestam, android não presta em aparelhos porcarias, quando concorre com um Top, o iphone é atropelado.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-08-18T09:14:01  

      sempre o mais caro vai vencer, sim sempre o melhor é mais caro! iphone é iphone

  • Victor
    2015-08-18T08:02:34  

    Fiquei abismado em saber que o processador do Iphone 6 é dual core, tá certo isso?

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-18T08:02:34  

      Pior que é...mas a Apple vai continuar dizendo que não precisa de mais, igual falava das telas grandes. Até que um belo dia....

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-18T08:02:34  

      tipo com os tablets, que foi a apple que empurrou o mercado né?

  • Rafael
    2015-08-18T09:21:23

    KKKKK o G4 empatou na única coisa que o iPhone poderia ganhar, design.

  • Pedro Araújo
    2015-08-17T17:02:57  

    Design e Sistema Operacional empatam? Esses estagiários com essas informações......

    recentes

    populares

    • Pedro Araújo
      2015-08-17T17:02:57  

      Só não concordei com o Desing realmente ele forçou kk

    recentes

    populares

    • Pedro Araújo
      2015-08-17T17:02:57  

      Depende...eu já acho a carcaça do iphone 6 mais feia que a do 5.

  • Adenilson Reis
    2015-08-17T15:39:50  

    Usa o LG G4 por 1 ano e depois me diz se ele é tudo isso ai ! Pra mim esses Smarts LG, Samsung, Etc.. São descartavéis Usou por 1 ano começam a travar ! ou a bateria vicia e nao fica carregada por muito tempo ! Fora o Android que é um lixo ! Apple é Apple ! mais caro porem os melhores !

    recentes

    populares

    • Adenilson Reis
      2015-08-17T15:39:50  

      Quer trocar quem tem condicao, quem precisa de um celular bom assim pra trabalhar e etc e nao tem muita condicao, nao

    recentes

    populares

    • Adenilson Reis
      2015-08-17T15:39:50  

      Higor, tipico comentário de fanboy, que compra celular apenas para ostentar, então precisa trocar todo ano. Eu só troco de celular quando o que eu tenho não consegue mais dar conta do que necessito. Então se eu ainda tenho um comprado há mais de 2 anos, é porque ele ainda dá conta do recado. Trocar por modinha não é comigo....

  • Diego Rodrigues
    2015-08-18T08:43:35

    UM DOS PIORES DESIGN PRA UM CELULAR TOP QUE JA VI, POR ISSO A APPLE SE SOBRE SAI TEM UM DESIGN IMPECAVEL.

  • Junior Jr
    2015-08-17T14:10:23  

    Nao defendo marca e só posso falar pelas minhas experiencias . Tive oportunidade de trabalhar com ios, android e wp e o ios é sem dúvidas o melhor. Nao estou falando de hw, mas sim de sw. Agora quanto a tela, câmera e hw no geral, realmente... tem muitos com android que são bem melhores. É tudo uma questão de objetivo. Prezo mais por um bom sw e uma boa loja de apps..entao por enquanto nao penso em trocar meu iphone.

    recentes

    populares

    • Junior Jr
      2015-08-17T14:10:23  

      Eu prezo por custo benefício, retardado, pagar mais de 3 mil em um celular só no Brasil mesmo, nos outros países status é com carros e mansões, aqui é com celular.

    recentes

    populares

    • Junior Jr
      2015-08-17T14:10:23  

      Rogério Alditore, concordo com você sistema Android, podemos fazer tudo enquanto o IOS nos limita a tudo, o que mais gosto do Android é poder instalar o TubeMate, onde eu baixo o que eu quiser no Youyube, sem frescuras

  • Caio Gustavo
    2015-08-18T08:02:59

    iphone muito melhor .

  • Donodaverdade
    2015-08-18T08:01:28

    JÁ INSTALARAM ALGUM PROGRAMA NO PC SEM O INSTALADOR,TIPO COPIA E COLA?ENTÃO,ASSIM É O ANDROID.