Wearables

31/08/2015 13h00 - Atualizado em 31/08/2015 14h34

iPhone e Android Wear passam a funcionar em conjunto

Thássius Veloso
por
Da redação

O iPhone ganhou compatibilidade com os smartwatches que rodam Android Wear, o sistema desenvolvido pelo Google para dispositivos “vestíveis”. A partir de agora, os donos destes relógios inteligentes poderão visualizar informações como ligações e mensagens de texto – que chegaram ao celular – diretamente na telinha do smartwatch.

Conheça (ou relembre) 5 bons motivos para amar o seu iPhone

O Android Wear vai funcionar com o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5. Os smartphones precisam estar rodando o iOS 8.2 ou superior. Os usuários deverão instalar o aplicativo do Android Wear a partir da loja de apps da Apple.

Hangouts rodando no iPhone e no Android Wear (Foto: Divulgação/Google)Hangouts rodando no iPhone e no Android Wear (Foto: Divulgação/Google)


As notificações são o principal destaque: os usuários poderão receber informações do telefone no relógio. O Google chegou a alfinetar o Apple Watch ao afirmar que “a tela do Android Wear está sempre ativa, então você nunca terá que girar o pulso para acordar seu relógio”. No produto da principal concorrente é assim.

Também será possível fazer o controle de saúde e desempenho das atividades físicas. “Seu relógio mede automaticamente suas caminhadas, corridas e até mesmo sua frequência cardíaca”, disse o diretor de engenharia do Android Wear, David Singleton.

App do Android Wear para iOS funcionará em futuros modelos da Huawei, Motorola e Asus (Foto: Divulgação/Google)App do Android Wear para iOS funcionará em futuros modelos da Huawei, Motorola e Asus (Foto: Divulgação/Google)


Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum do TechTudo

Até agora, somente o Apple Watch e alguns poucos modelos de relógios inteligentes funcionavam com o iOS.

Por enquanto, o Android Wear para iOS funciona somente com o LG Watch Urbane. “Todos os próximos relógios Android Wear, incluindo aqueles da Huawei, Asus e Motorola, serão compatíveis com o iOS”, informou o Google.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2015-09-01T10:39:40

    Nossa!!! Que bicho feio! Relógio que atrasa não adianta.

  • Abominavel Hulk
    2015-09-01T09:18:18

    Finalmente....