Internet

06/08/2015 16h54 - Atualizado em 06/08/2015 16h54

LibreOffice 5.0, alternativa ao Office, ganha versão para Windows 10

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O número de aplicativos com suporte ao Windows 10 continua a crescer. O LibreOffice anunciou o lançamento da versão 5.0 nesta quarta-feira (5), com suporte ao novo sistema operacional. Além de ser compatível com o software da Microsoft, o programa possui uma nova interface, que pretende gerenciar melhor o espaço ocupado na tela pelos seus arquivos.

LibreOffice ou Microsoft Office? Como escolher o melhor pacote de programas

Nova versão do LibreOffice é compatível com o Windows 10 (Foto: Reprodução/LibreOffice)Nova versão do LibreOffice é compatível com o Windows 10 (Foto: Reprodução/LibreOffice)

O pacote é composto por vários softwares para edição de textos, slides e planilhas, além de ser uma alternativa de código aberto ao Microsoft Office. Os programas também ficaram mais estáveis e ganharam novos filtros que permitem importar, exportar e converter extensões de arquivos diferentes, mesmo as menos comuns.

A ferramenta de planilhas também foi melhorada. Agora, ela tem suporte de fórmulas matemáticas mais complexas, novas funções e formatações, corte de imagens e gerenciamento de tabelas.

As melhorias mais importantes, porém, ocorreram no código do pacote que ajudou a reduzir o número de bugs para cada mil linhas de código para menos de 0,001. Ao todo, a The Document Foundation – que mantém o LibreOffice – afirma ter resolvido mais de 25 mil falhas com a ajuda de centenas de voluntários.

A nova versão 5.0 do LibreOffice está disponível para Windows, Linux e Mac. O programa pode ser baixado no TechTudo Downloads.

Via LibreOffice

Chrome OS ou Ubuntu: qual é o mais leve? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Santucci
    2015-08-08T13:26:02  

    Eu instalei o Open office 4.1.1 e abre numa boa, ouvi falar que o Libre tem problema de incompatilidade com o Win 10

    recentes

    populares

    • Bruno Santucci
      2015-08-08T13:26:02  

      Actualiza meu jovem programas! livres sempre quanto mais actualizado melhor. tenho 25 PCs todos com o libre e já foram todos actualizados. agora imagina se eu para produzir textos comuns no dia a dia precisasse comprar as licenças da Microsoft minha pequena empresa não daria conta e viraria refém da ilegalidade coisa que nunca fiz. já tentei implantar o Linux aqui mas foi doloroso para os funcionários devido seus conhecimentos limitados já que isso afecta a produtividade.