Redes sociais

20/08/2015 12h15 - Atualizado em 20/08/2015 12h15

Linkedin lança novo aplicativo para iOS; conheça o Lookup

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O LinkedIn lançou um novo aplicativo que pretende estreitar o relacionamento entre colegas de trabalho. O Lookup, como é chamado, permite encontrar facilmente funcionários que trabalham na mesma empresa, conhecer mais sobre eles e até contactá-los diretamente por meio do app. 

Linkedin: 7 dicas para tirar sua 'work selfie' e parecer mais profissional

A ideia para o programa surgiu após uma pesquisa, que concluiu que 30% dos usuários do LinkedIn buscam por perfis de pessoas que trabalham no mesmo local que elas. Por enquanto, o app só está disponível para iOS

LinkedIn Lookup é voltado para quem quer conhecer seus colegas de trabalho (Foto: Divulgação/LinkedIn)LinkedIn Lookup é voltado para quem quer conhecer seus colegas de trabalho (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Com o Lookup, usuários podem pesquisar por colegas de trabalho mesmo se não lembrarem do seu nome completo. Isso porque é possível realizar a busca a partir de funções, habilidades e mais. Assim, o usuário consegue descobrir mais sobre seus colegas e entrar em contato instantaneamente.

“Infelizmente, nos dias de hoje é mais fácil conhecer pessoas de fora da sua empresa do que os seus próprios colegas. Se você é um dos muitos profissionais com dificuldades para conhecer as pessoas que trabalham nas sua companhia, procure o Lookup”, explica um post no blog oficial do Linkedin.

Como usar

A utilização do app é bem simples. Primeiro, o internauta deve fazer login com sua conta do LinkedIn. Depois, cadastrar seu e-mail corporativo e definir o local de trabalho. A partir daí, é só procurar por seus colegas ou consultar as sugestões do Lookup, que já seleciona algumas pessoas que trabalham na sua empresa. 

Como se apresentar no LinkedIn? Veja no Fórum do TechTudo. 

Para proteger os dados de seus usuários, somente colegas de trabalho poderão ver suas informações e interagir com você no Lookup, e isso se estiverem usando e-mails da mesma empresa e cadastrado como trabalhando naquela companhia.

Via LinkedIn

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares