Jogos de ação

04/08/2015 11h08 - Atualizado em 22/03/2016 12h52

Halo Wars 2 e Quantum Break se destacam em conferência do Xbox na Gamescom

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

A Microsoft realizou nessa terça-feira (4) a conferência na Gamescom 2015, importante feira de jogos realizada na cidade de Colônia, na Alemanha. Abrindo as apresentações dos grandes nomes do mercado, a empresa trouxe boas novidades sobre seus títulos para o Xbox One, além de algumas datas de lançamento para os jogos mais aguardados do console. Confira tudo sobre a conferência da Microsoft na Gamescom 2015 que trouxe mais infos de Tomb Raider, Halo, Forza e outros destaques.

Xbox One recebe pacote especial com Gears of War: Ultimate Edition

Conferência MIcrosoft na Gamescom 2015 (Foto: Reprodução)Conferência MIcrosoft na Gamescom 2015 (Foto: Reprodução)

A conferência começou com imagens de diversos jogos exclusivos do Xbox One, como Halo 5: Guardians, Gears of War 4, Rise of the Tomb Raider e Forza 6, com direito a trilha sonora épica. No palco estava Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, e figura conhecida de outras grandes conferências, incluindo a da E3 2015.

Quantum Break

Anunciado como um dos grandes exclusivos do Xbox One, Quantum Break, da Remedy, pouco foi citado nas últimas apresentações da empresa. Dessa vez o título ganhou destaque na conferência, com um trailer de gameplay que mostrou um pouco de seus belos gráficos e novas mecânicas.

Quantun Break (Foto: Reprodução)Quantun Break (Foto: Reprodução)

Com muita ação e uso constante da interessante habilidade de congelar o tempo, o game também abusa do consagrado sistema de cobertura durante os tiroteios, muito comum em jogos como Gears of War e Uncharted. Também é fácil notar nas semelhanças com Alan Wake, que também foi produzido pela Remedy.

Quantum Break (Foto: Reprodução / Youtube)Quantum Break (Foto: Reprodução / Youtube)


Diretor criativo da Remedy, Sam Lake apresentou o ator Sam Ashmore, que interpreta o protagonista do jogo. Quantum Break ainda ganhou um segundo trailer, que detalha a mecânica de distorção do tempo, grande estrela do título. O game também ganhou sua data de lançamento, 6 de abril de 2016.

Crackdown 3

Popular franquia no Xbox 360, Crackdown 3 já havia sido anunciado para o Xbox One, e recebeu um trailer exclusivo. Nas cenas de gameplay é possível conferir um enorme e bonito cenário, assim como veículos capazes de se transformar, e uma grande variedade de armas futuristas.

Crackdown 3 (Foto: Reprodução)Crackdown 3 (Foto: Reprodução)

Com a promessa de um modo multiplayer revolucionário, o vídeo também mostra cenas de prédios e pontes destruídas pelo poder do arsenal do game.

Scalebound

Apresentado pela Platinum Games, o RPG Scalebound também teve seu espaço. Protagonizado pelo humano Drew e seu dragão, o game se passa em um universo repleto de criaturas fantásticas. Logo nos primeiros segundos, foi difícil não relacionar o gameplay com a série Devil May Cry, seja pela movimentação e golpes durante o combate, ou pelo visual e estilo do personagem, que se assemelha ao de Dante.

Scalebound (Foto: Reprodução)Scalebound (Foto: Reprodução)

O combate é rápido e frenético, cheio de monstros gigantes, explosões e efeitos. Os jogadores contam com a ajuda do grande e poderoso dragão, enquanto usam suas armas e magias para causar danos nos inimigos. Outra bela novidade foi o anúncio de um modo multiplayer para até quatro jogadores.

Scalebound (Foto: Reprodução)Scalebound (Foto: Reprodução)

Novidades na retrocompatibilidade

A badalada retrocompatibilidade com o Xbox 360 ganhou mais uma belíssima função. Agora, todos os títulos do programa Games with Gold do Xbox 360 serão compatíveis com o Xbox One, adicionando ainda mais valor à assinatura da Live.

Jogos como Halo e Fable estarão disponíveis no programa de compatibilidade, assim como títulos de grandes empresas, como EA, Ubisoft, Capcom, Sega, Square Enix e diversas outras. O lançamento definitivo da função está marcado para novembro, mas ela já pode ser experimentada com alguns games provisórios.

Killer Instinct

Gratuito no Xbox One desde seu lançamento, o jogo de luta Killer Instinct também será lançado para PCs com Windows 10, e promete partidas online entre as duas plataformas. Além da completa compatibilidade com controles e fighting sticks.

Killer Instinct ganha personagem de Battletoads (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Killer Instinct ganha personagem de Battletoads (Foto: Reprodução/Microsoft))Killer Instinct ganha personagem de Battletoads (Foto: Reprodução/Microsoft)

O game ainda ganhará a surpreendente inclusão do personagem Rash, da franquia Battletoads. O novo lutador já está disponível no Xbox One do game, e também será lançado na nova versão para Windows 10.

Jogos indies

Chris Charla, diretor do programa ID@Xbox, que oferece espaço a desenvolvedores de jogos indies na plataforma da Microsoft subiu ao palco e anunciou o completo suporte ao Xbox One e Windows 10 para todos os novos  jogos, incluindo o aguardado Bloodstained, criado pelo responsável por Castlevania: Symphony of the Night.

No total, foram prometidos mais de 100 jogos de produtores independentes no próximo ano. A maioria deles chegará primeiro ao Xbox One, e só depois ao Windows 10. Entre os títulos estão Cities Skylines, Train Simulator 2015, Ukelele e The Escapists: The Walking Dead voltando. O divertido Worms também ganhará uma novíssima versão, nomeada de W.M.D, que promete mais das cômicas e disputadas batalhas multiplayer, com direito a partidas online.

Worms M.M.D. (Foto: Reprodução)Worms M.M.D. (Foto: Reprodução)

Thimbleweed Park, Sheltered e Ark: Survival Evolved

O lendário Ron Gilbert, criador de Maniac Mansion e Monkey Island também foi convidado ao palco, e falou mais sobre seu game financiado pelo Kickstarter, Thimbleweed Park, que segue o estilo point n' click. O jogo chegará a Xbox One e Windows 10.

Os jogos Sheltered e Ark: Survival Evolved também chegarão às plataformas, com direito a versões de testes disponíveis no programa Game Preview do Xbox One. Os compradores já podem fazer o download dos títulos, e ajudar com suas opiniões para os desenvolvedores.

Ainda foram citados o jogo de luta Rivals of Aether, Starbound, e o aterrorizante We Happy Few, que também poderão ser testados pelo Game Preview.

Windows 10 com DirectX 12 e beta de Minecraft

Citada como a melhor versão do sistema operacional já lançada para jogos, o Windows 10 foi um dos destaques da apresentação. O lançamento do SO marca a introdução do DirectX 12, que promete revolucionar a parte gráfica dos games, dando aos desenvolvedores ainda mais opções. Já são mais de 100 estúdio trabalhando com o DirectX12, incluindo EA, Turn10 e Epic, com a mais nova versão do Unreal Engine.

Para demonstrar o poder do DX12, a Square Enix trabalhou em um tech demo, feito exclusivamente para aproveitar os avançados recursos gráficos. O resultado é absolutamente impressionante, com níveis de detalhes assustadores em texturas de pele, cabelos e tecidos.

O onipresente Minecraft também foi assunto, graças à chegada da versão beta para Windows 10. O jogo pode ser baixado de graça por todos os donos da versão original do jogo, e contará com atualizações constantes, baseadas no feedback dos jogadores.

Cobalt

O produtor de Minecraft aproveitou a deixa para revelar o novo game da Mojang, chamado Cobalt. Exclusivo do Xbox One, o título promete uma experiência multiplayer divertida e recompensadora. O jogo ganhou um curto trailer de gameplay, que mostra uma espécie de shooter de duas dimensões. Cobalt será lançado em outubro.

Cross Buy e Cross Play

Acompanhando a tendência de lançar os games tanto para Xbox One quanto para Windows 10, a conferência também anunciou a animadora chegada do sistema Cross Buy, que permitirá que os usuários joguem games comprados nos dois sistemas, sem a necessidade de adquirir múltiplas cópias.

A compatibilidade entre os sistemas vai ainda mais longe com o lançamento de franquias como Gears of War, Fable Heroes, Sea of Thieves e Killer Instinct para Windows 10, com direito a Cross Play, o que permite que jogadores das duas plataformas se enfrentem em partidas online.

Dark Souls 3

O aguardado Dark Souls 3 foi destacado com ares de superprodução, com imagens que mostram lindos gráficos, ambientes sombrios e criaturas monstruosas. O complexo combate, marca registrada da série, também deu as caras, e deve deixar os fãs ainda mais ansiosos.

Dark Souls 3 (Foto: Divulgação/From Software)Dark Souls 3 (Foto: Divulgação/From Software)

Homefront: The Revolution

Com um trailer dramático e memorável, Homefront: The Revolution também deu as caras na conferência da Microsoft. O vídeo mostra cenas de combate pontuadas pelo discurso emocionado de um garotinho. O jogo mostrará os Estados Unidos ocupados por forças estrangeiras, e colocará os jogadores na difícil tarefa de reerguer a nação, lutando em um vasto mapa aberto.

Com um beta exclusivo para donos do Xbox One, o jogo terá um longo modo campanha, e um modo multiplayer cooperativo. No interessante vídeo de gameplay, a possibilidade de se pilotar veículos chama a atenção, além dos bonitos gráficos do game.

Fifa 16

Aguardado em todos os cantos do mundo, Fifa 16 garantiu seu espaço de destaque na Gamescom. Com imagens da nova interface do modo Ultimate Team, a volta das exclusivas cartas Legends também foi anunciada, mantendo a exclusividade dos donos de consoles da família Xbox.

Fifa 16 ganha novos jogadores lendários no Ultimate Team (Foto: Divulgação/EA Sports) (Foto: Fifa 16 ganha novos jogadores lendários no Ultimate Team (Foto: Divulgação/EA Sports))Fifa 16 ganha novos jogadores lendários no Ultimate Team (Foto: Divulgação/EA Sports)

Entre os novos atletas disponíveis estão o goleiro português Vitor Baía, o volante italiano Gattuso, o meia Litamen, o brasileiro naturalizado português Deco, o argentino Zanetti, o ídolo do United Giggs, o zagueiro Nesta e o lendário George Best.

Fifa 16 (Foto: Reprodução)Fifa 16 (Foto: Reprodução)

Assinantes do exclusivo serviço EA Access também poderão jogar Fifa 16 com antecedência, além de garantir um desconto de 10% na compra do título. Outra vantagem serão preços reduzidos para a compra de Fifa Points, moeda usada na compra de pacotes de cartas.

Halo 5: Guardians

A nova versão de uma das principais séries exclusivas do console da Microsoft, Halo 5: Guardians teve lugar privilegiado na apresentação, com um belo trailer que exibiu os aguardados modos multiplayer do jogo. O game será lançado ainda nesse ano, e promete brigar por uma vaga entre os melhores da temporada.

Halo 5: Guardians (Foto: Divulgação/343 Industries)Halo 5: Guardians (Foto: Divulgação/343 Industries)

Para deixar os fãs com água na boca, a Microsoft ainda detalhou a nova arena Coliseum, com direito a uma batalha entre duas equipes profissionais, que deram um verdadeiro show de habilidade em uma disputa acirrada no novo jogo, com direito a narradores ao vivo.

Ainda foi a anunciada uma edição limitada do Xbox One, inspirado em Halo 5. O aparelho cinza co m detalhes em azul acompanha um controle personalizado, HD de 1TB e uma cópia do novo game. Ainda não existe previsão da chegada da versão por aqui.

Just Cause 3

Com trilha sonora animada, Just Cause 3 foi exibido com cenas de gameplay repletas de ação, tiroteios e explosões. No vídeo o personagem Rico abusa de saltos e acrobacias arriscadas para detonar inimigos das mais diversas formas. O jogo será lançado no próximo dia 1 de dezembro.

Forza 6

Estrela da conferência da E3, Forza Motorsport 6 voltou a aparecer na Gamescom, com ainda mais detalhes. O destaque ficou para o modo online, que terá modos dedicados a jogadores mais experientes. A campanha também foi citada, com um trailer que mostra os impressionantes gráficos de uma corrida na chuva.

Forza 6 (Foto: Reprodução)Forza 6 (Foto: Reprodução)

Rise of the Tomb Raider

Um dos títulos mais aguardados do ano, Rise of the Tomb Raider será lançado primeiro no Xbox One, e teve mais um empolgante trailer de gameplay exibido, dessa vez em um gigantesco mapa. Assim como na versão anterior, Lara pode melhorar suas habilidades em acampamentos, além de se proteger de inimigos. Cenas de mergulho e invasões silenciosas da heroína também fizeram parte do vídeo, que mais uma vez impressiona pelos gráficos de altíssima qualidade.

Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação)Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Halo Wars 2

Para fechar a apresentação, um trailer pra lá de cinematográfico revelou a chegada de Halo Wars 2, sequência do título original do Xbox 360, que chegará ao Xbox One e Windows 10 no final de 2016. Não foram reveladas muitas informações sobre o game, mas a revelação levantou a plateia, que aplaudiu muito.

Será que a Sony consegue responder a questão da retrocompatibilidade da Microsoft? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Rech
    2015-08-05T18:28:19

    Cara sem ser fan boy, eu optei pelo o one pois já tinha o360, e sou muito fã de Halo e Gears, mas cara 2016 vai ser sensasional, quantum break , crackdown e scalebound, vou compra-los certo, cara tenho certeza que o ps4 é bom também, mas não me arrependo nenhum pouco de ter optado pelo xbox one.

  • Rafael Rech
    2015-08-05T18:30:21  

    E velho, tu argumentar que um conselo é melhor por que vendeu mais, é a mesma coisa que votar num determinado candito por ele estar ganhando nas pesquisas, infelizmente muitos brasileiros são assim. Pesquisa, analisa o que é importante para tí, e aí compras o console que quiseres...

    recentes

    populares

    • Rafael Rech
      2015-08-05T18:30:21  

      melhor comentario , mas rafael, deixa os cara tretar, essa briga nao acabou, nao leiam oq ele disse, ps4 >>>>>>>>>>>>>xbox

  • Dr. Parkinson
    2015-08-04T12:42:55  

    Microsoft! porque o PS4 tem 1.84 TFLOPS e o XONE só 1.31 TFLOPS? Porque o PS4 tem 1.152 unidades de sombreamento e o Xone só 768? Porque o PS4 tem ram GDDR5 e o Xone DDR3? Porque o PS4 tem 176GB/s de largura de banda e o Xone só tem 68,3GB/s? Porque o PS4 tem 18 unidades de computação e o Xone só 12? Porque o PS4 tem 32 ROPs e o Xone só 16ROPs? Porque o PS4 tem Uncharted 4 e o Xone tem HALO? Não quero opinião de Fanboys.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-04T12:42:55  

      muito mimi heim veron, o X1 pode tá vendendo bem menos, mas o exclusivos até agora são os melhores disparados e os multiplataformas rodam tudo igual nos 2, apesar de o X1 "ser bem menos" potente igual tu tá falando bocó

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-04T12:42:55  

      Já fez o download do Dragon Agr Inquisition no seu EA Acess?

  • Renzo Campos
    2015-08-05T13:19:05

    Mimimimimimiim!!! Dr. Parkinson é um sabe nada!!! Fica no gameplay que é melhor. Dois consoles "TOP"!!!

  • Winicius Oliveira
    2015-08-05T10:01:36

    Parabéns pelo ótimo post! Este Dr.Parkinson com a foto do Veron é um idiota frustrado!