Internet

05/08/2015 10h54 - Atualizado em 05/08/2015 10h55

Microsoft libera versão beta do Docs.com para todos; saiba como funciona

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou a versão beta do Docs.com, novo serviço de compartilhamento de documentos. Feito para ser um depósito público de arquivos nos formatos Word, Excel, PowerPoint e PDF, a novidade chega, por enquanto, somente para acesso web. A expectativa é de ganhe apps em breve.

Bing e OneDrive vão estar sob vigilância contra 'pornografia de vingança'

Docs.com é nova plataforma de compartilhamento de documentos da Microsoft (Foto: Reprodução/Docs.com)Docs.com é nova plataforma de compartilhamento de documentos da Microsoft (Foto: Reprodução/Docs.com)

O Docs.com é um concorrente direto de sites de compartilhamento como o SlideShare, portanto não serve para criar documentos, e sim para publicá-los online para que tenham acesso aberto. Qualquer usuário com uma conta da Microsoft já pode testar e começar a fazer o upload de artigos, relatórios, apresentações e outros, que ficam atrelados ao seu perfil na rede e compartilhados com seus contatos.

Documentos podem ser organizados em coleções temáticas (Foto: Reprodução/Docs.com)Documentos podem ser organizados em coleções temáticas (Foto: Reprodução/Docs.com)

Todos os arquivos compartilhados na plataforma podem ganhar título, descrição e link próprios, e o dono pode permitir ou não que o conteúdo seja redistribuído ou baixado para o computador. É possível também incorporar documentos do Docs.com para facilitar a edição colaborativa, assim como criar coleções para organizar itens por categoria e marcar qualquer um como favorito para acessar depois.

É possível fazer upload de documentos do Office e PDF (Foto: Reprodução/Docs.com)É possível fazer upload de documentos do Office e PDF (Foto: Reprodução/Docs.com)

É possível fazer também o upload direto do OneDrive, do Office Mix ou do Sway, o aplicativo de apresentações criativas da Microsoft. A promessa é de que, mesmo abertos em um navegador, qualquer tipo de arquivo mantenha a devida formatação feita usando o pacote Office para PC ou Mac.

Cada arquivo disponibilizado pode ganhar descrição e definições de privacidade (Foto: Reprodução/Docs.com)Cada arquivo disponibilizado pode ganhar descrição e definições de privacidade (Foto: Reprodução/Docs.com)

O Docs.com entra no lugar do Docs for Facebook, uma plataforma de compartilhamento de textos, planilhas e apresentações feita para a rede social de Mark Zuckerberg. Segundo a Microsoft, arquivos compartilhados no Facebook continuam disponíveis em fb.docs.com e, em breve, será oferecida aos usuários uma forma de migrar todo o conteúdo para o Docs.com, possivelmente quando sair do beta.

Via Microsoft-News

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares