Celular

24/08/2015 09h00 - Atualizado em 25/11/2015 12h22

Moto X Play ou Moto Maxx? Qual celular com bateria potente é o melhor?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

 Moto X Playou Moto Maxx? O primeiro, lançado pela Motorola em julho deste ano, impressiona pela bateria que promete durar até 36 horas e pela qualidade das câmeras principal e frontal. Com essas especificações e preço mais acessível, ele consegue desbancar o  Moto Maxx , top de linha do ano passado. Mas cada um tem suas vantagens e desvantagens. Confira a análise da ficha técnica de cada modelo e descubra no comparativo Moto X Play vs Moto Maxx qual é a melhor opção antes de comprar. 

iPhone 6 ou Moto Maxx? Veja o comparativo dos tops da Apple e Motorola

Qual smartphone da Motorola com foco na bateria se dá melhor no comparativo?  (Foto: Arte/TechTudo)Qual smartphone da Motorola com foco na bateria se dá melhor no comparativo? (Foto: Arte/TechTudo)


Design: Empate

Um dos grandes destaques do Moto X Play é a integração com a Moto Maker, plataforma de customização que permite que o usuário monte o celular antes da compra. No site da Motorola ainda não estão liberadas essas mudanças, mas o aparelho já oferece opções de capas coloridas para a traseira.

Moto X Play tem opções de capinhas coloridas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play tem opções de capinhas coloridas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O novo celular da Motorola tem dimensões de 148 x 75 x 8,9 mm, pesa 169 g e tem revestimento repelente à água. Ele tem um visual elegante, com bordas laterais finas e discretas.

Já o Moto Maxx tem um design mais robusto e resistente, com revestimento de nylon balístico na traseira que ajuda a manter o smartphone fixo nas mãos durante o uso. Ele também conta com design que repele água e respingos, protegendo ainda mais o aparelho.

Moto X tem revestimento em nylon balístico (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto X tem revestimento em nylon balístico (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Maxx tem dimensões de 143,5 x 73,3 x 11,2 mm com peso de 176 g, menor, porém mais pesado que o Play. Quando se trata de design, o que decide é o gosto do usuário: o Maxx é recomendado para quem busca um aparelho mais resistente, e o Play para quem quer opções de customização. 

Tela: Moto Maxx

O Moto X Play oferece um display amplo de 5,5 polegadas Full HD (1080p) com proteção Gorilla Glass 3 para evitar arranhões. Isso dá um total de 403 ppi. Já o Moto Maxx tem tela de 5,2 polegadas, mas com resolução bem superior: Quad HD de 2560 x 1440 pixels. Ele chega com melhor qualidade de tela também, oferecendo 565 ppi.

Moto Maxx oferece tela Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx oferece tela Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Embora os dois smartphones tenham especificações satisfatórias para o uso diário, quem prefere jogos e vídeos em alta resolução vai se dar melhor com o Moto Maxx, que apresenta a melhor configuração.

Desempenho: Moto X Play

Por dentro, o Moto X Play é equipado com um processador Octa-core Snapdragon 615, com um núcleo Quad-core de 1,7 GHz e outro Quad-core de 1,0 GHz. O smartphone tem memória RAM de 2 GB e interna de 16GB ou 32 GB - com suporte para microSD de até 128 GB. 

Moto X Play tem opção de expansão de até 128 GB (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play tem opção de expansão de até 128 GB (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Já o Moto Maxx dispõe de um processador Quad-core de 2,7 GHz Snapdragon 805, acompanhando memória RAM de 3 GB e arquitetura de 64 bits. Por dentro está um armazenamento bem maior, com 64 GB, mas sem opção para entrada de cartão micro SD.

O Moto X Play já vem com o novo Android 5.1.1 Lollipop de fábrica, enquanto o Moto Maxx foi desenvolvido com base no Android 4.4.4 Kit Kat e demanda atualização manual do usuário. Nesse quesito, portanto, o Moto X Play se destaca pelo processador Octa-Core, plataforma nativa atualizada e possibilidade de expansão do armazenamento interno. 

Câmera: Moto X Play

O Moto X Play vem com uma lente traseira de 21 megapixels, permite gravação em Full HD (1080p), e conta com diversos recursos como câmera instantânea, HDR automático, definição de foco e exposição, câmera lenta, modo noturno e flash duplo.

Moto Maxx tem câmera traseira de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx tem câmera traseira de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A lente frontal, para selfies, tem 5 megapixels, configuração acima da média para esse tipo de câmera. Já o Maxx se equipara ao Play na câmera traseira, com 21 megapixels, flash dual LED e gravação de vídeos em Full HD (1080p).

Estão disponíveis funções de câmera lenta, modo burst, auto HDR, panorâmico e mais. A lente frontal, entretanto, deixa a desejar com apenas 2 megapixels e entrega a categoria para o recém chegado Moto X Play. 

Bateria: Moto Maxx

Os dois smartphones da Motorola se destacam pela bateria. O Moto X Play tem carga de 3.630 mAh e promete duração de até 36 horas de uso misto, mas, ainda é difícil superar o Moto Maxx. O top de linha oferece potência de 3.900 mAh, o que soma cerca de 40 horas de carga. 

Moto Maxx tem bateria mais potente do que rival Moto X Play (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx tem bateria mais potente do que rival Moto X Play (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Em testes do TechTudo, o smartphone resistiu aproximadamente 30 horas de uso intenso, com 3G, Wi-Fi, ligações, músicas e vídeos ativados. Ou seja, o Moto Maxx é certamente uma boa opção para quem passa muito tempo longe da tomada.

Outro destaque do celular é o carregador turbo, que promete preencher 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carga. Ambos os celulares tem boas configurações de bateria, mas o Moto Maxx leva a melhor nesse quesito. 

Preço e disponibilidade: Moto X Play

A linha Moto X costuma surpreender os usuários com qualidade e preço baixo e isso não mudou com o lançamento de julho: o Play chegou ao mercado com valor de R$ 1.399 e já  pode ser encontrado em lojas virtuais por R$ 1.259.

Moto X Play tem preço mais barato no mercado brasileiro do que Moto Maxx (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play tem preço mais barato no mercado brasileiro do que Moto Maxx (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Já o Moto Maxx está no mercado desde o final do ano passado o que reduz o preço inicial e facilita as buscas. Seu preço oficial é de R$ 2.199, mas o aparelho pode ser encontrado em lojas virtuais a partir de R$ 1.689. A disponibilidade do celular em lojas físicas brasileiras também é satisfatória. 

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Comente no Fórum do TechTudo.

Nesse quesito, o Moto X Play apresenta o menor preço, principalmente levando em conta seu desempenho, o que o garante mais um ponto.  

Conclusão: Moto X Play

Os dois celulares avaliados nesse comparativo contam com baterias potentes, desempenhos tops, recursos interessantes e não devem decepcionar o consumidor final. Mas, mesmo ganhando no quesito bateria, o Moto Maxx perde para o Moto X Play que oferece um processador Octa-core e câmera frontal de grande qualidade por um preço bem menor. No fim das contas, o usuário pode conseguir um ótimo desempenho por menos dinheiro com o Moto X Play. 

Moto X Play ganha nos quesitos tela, desempenho e câmera (Foto: Arte/TechTudo)Moto X Play ganha nos quesitos tela, desempenho e câmera (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Alditore
    2015-08-24T17:02:38  

    Aparelho com Android é coisa de favelado. Não gostou? Então você é um favelado enrustido. Ser podre não é crime, mas ajuda chegar lá.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-08-24T17:02:38  

      Veja meu contracheque e me responda se sou favelado por ter Android...

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-08-24T17:02:38  

      Só vai faltar você dizer que iOS é o melhor sistema operacional. Você é apenas mais um baba ovo da Apple. Já está ciente do bug do iOS 9.3 e a insegurança que está trazendo para os usuários? Tenho certeza que não, senão você não teria feito este comentário. O sistema operacional que eu mais confio é o do Windows Phone.

  • Amilton Júnior
    2016-03-30T11:12:21

    Moto X Play melhor que Moto Maxx? De onde tiraram isso?? As configurações do Maxx ainda são melhores que do Play. Meu pai tem um Maxx, e eu tenho um Play, A qualidade da tela do Maxx é bem melhor, e performance nem se fala. Sai de um X2 para esse e me arrependi amargamente. Câmera e bateria melhores, mas a performance é muito pior. Estou com o meu faz 7 meses, e ainda sinto o impacto da troca.

  • Renata Carvalho
    2015-12-19T08:46:57

    Motorola X Play pior celular do mundo....comprei 1 e em 2 meses já estaca sem carregar contacto o suporte da Motorola e tds soluções requer o mínimo de 5% de carregamento....ora se ele NÃO está carregando! Muito frustrada!

  • Juan Lopes
    2015-12-12T12:25:50

    Cara eu tenho um moto maxx, e esse uso intenso de vocês não conta cara, o meu uso intenso e usar ele direto, e assim ele dura no máximo 6 horas, com o Android já atualizado eu achei q fosse melhorar e não piorar

  • Bruno Silva
    2015-09-29T13:23:10  

    A pessoa que escreveu essa matéria já utilizou os dois aparelhos ? As únicas coisas que o maxx perde pro Play: 2Chips e entrada pra cartão... Não utilizo câmera no comparativo, mas pra mim a do maxx responde muito bem, se levar em conta que não exijo muito se câmera, só uso uma operadora e "64gb" é mais que suficiente pra mim o maxx deixa o Play no chinelo. É Octa-Core.. Grande coisa, o snap 805 da um banho no 615, faltaram muitas considerações aí, comparações mais técnicas. Tem errata também o moto maxx grava em 4K e não em full HD.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-09-29T13:23:10  

      E li e ia falar exatamente o que VC falou ! Quem desbanca é o maxx ,o style . Acho que o cara ta ganhando p divulgar . Não citar que o maxx grava em 4K é osso ! Fora outras coisas .

  • Joao
    2015-08-25T08:16:47  

    nao recomendo aparelhos motorola , mesmo sendo masi baratos sao uma porcaria, 3 pessoas que eu conheco iveram mtos problemas com esses dois aparalhos, e eu tenho um moto x que esta com os botoes laterais enferujados e tenho ele a apenas 1 ano.... preço bom mais nao vale a pena ter que comprar um por ano!!

    recentes

    populares

    • Joao
      2015-08-25T08:16:47  

      compra um tijolo então garoto.. só assim pode ate toma banho com ele..

    recentes

    populares

    • Joao
      2015-08-25T08:16:47  

      Eu comprei meu Moto X 2014 quando lançou e não tem nada de enferrujado.

  • Victor Machado
    2015-09-20T19:18:05

    Não vai ser dessa vez que vou trocar meu Moto X 2014.

  • Cristiano Drumond
    2015-08-25T08:58:42

    O que eu acho incrível é o texto da reportagem. O banner diz: Conheça 'Smarts' que tem bataria 'Infinita' Em qual dado momento a Motorola produziu tal tecnologia? Ridículo, mas para o post ganhar cliks só assim porque estas matérias são as mesma de outros mil sites. Péssimo a maneira que estes tem.

  • Willian
    2015-08-25T12:32:02  

    motorola nunca mais so tive desgosto e irritação chguei a quebrar o meu de raiva

    recentes

    populares

    • Willian
      2015-08-25T12:32:02  

      Asus mto melhor.

  • Makian Silva
    2015-08-24T22:53:47  

    moto x play a bateria quase nao da 24hs com uso leve, que e o meu caso

    recentes

    populares

    • Makian Silva
      2015-08-24T22:53:47  

      Deve ter com algum defeito.

    recentes

    populares

    • Makian Silva
      2015-08-24T22:53:47  

      Meu moto G2 dura a bateria o dia todo com uso moderado e mesmo usando muito ela aguenta minhas tarefas diárias , tente ver isso ai cara , os smarts da Motorola tem as baterias mais duráveis .

  • Israel Holanda
    2015-08-24T21:53:58  

    Mal avaliado, gravação do moto maxx é de 4k, e isso nem mencionaram. matéria mal feita se comparando com detalhes, e isso não foi feito.

    recentes

    populares

    • Israel Holanda
      2015-08-24T21:53:58  

      Israel, compreendo-te perfeitamente, portanto concordo, acho que até mesmo eu poderia ter feito um melhor comparativo, faltou bastante informações comparativas e afirmações reais, recomendo à equipe do TechTudo, tal qual possui credibilidade, reeditar esse comparativo.

    recentes

    populares

    • Israel Holanda
      2015-08-24T21:53:58  

      Matéria mal escrita, provavelmente feita por quem não tem noção do assunto. Tirando o preço, todas as specs do Moto Maxx são melhores, não faz sentido fazer um comparativo de um High End com um Mid End..

  • Fabio Ribeiro
    2015-08-25T08:51:55

    Comparativo sem lógica. São linhas diferentes. Um top da marca contrar uma nova geração intermediário. Os dois tem com ponto forte bateria.

  • Nilton
    2015-08-25T08:44:58

    Já testei os dois aparelhos e não achei que moto x play ganha em desempenho do moto maxx principalmente na hora de jogar somente as fotos noturnas são levemente melhor no resto moto maxx e uns dos melhores custo benefícios do mercado S6, IP6 são ótimos mais não valem o que custam.

  • Carlos Costa
    2015-08-25T08:20:46

    esse povo da tech tudo é muito burro, os cara coloca propaganda de CONHEÇA O SMART COM BATERIA INFINITA' dai abro a matéria e ta fazendo um comparativo entre apenas 2 celulares não falam nada da bateria, ta cada dia PIOR esse site1

  • Maicol Vieira
    2015-08-25T00:32:10

    Caramba o tanto de engenheiro aqui hehehehe

  • Leandro Moreira
    2015-08-24T22:41:34

    Ok! Continuo com o meu Maxx!

  • Sebastian Felipe
    2015-08-24T11:32:39  

    Moto x play superior ao Moto Maxx em desempenho????? Octa-core com 2 cortex a53 de baixo desempenho ser melhor que um quad-core cortex a57 de alto desempenho???? Só um usuário de apple diria uma coisa dessas.

    recentes

    populares

    • Sebastian Felipe
      2015-08-24T11:32:39  

      Estas equivocado sebastian felipe o snapdragon 805 do moto maxx utiliza núcleos krait 450 que são uma versão customizada dos arm v7 de 32-bits já o snapdragon 615 utiliza nucleos cortex a53 produzidos pela arm. Com suporte a 64-bits

    recentes

    populares

    • Sebastian Felipe
      2015-08-24T11:32:39  

      Igor Ramalho, boa! Krait 450 Harvard. As vezes acho que só eu me preocupo em saber disso. O moto maxx é um dos meus aparelhos, ele é fantástico, menos nas fotos em ambientes escuros.

  • Ivan Oliveira
    2015-08-24T18:41:31

    Site irritante. Mais uma vez estão comparando apenas números das especificações. A autora não faz a menor ideia do que está falando...

  • Gustavo Volpe
    2015-08-24T11:03:22

    Desempenho vitória do moto x play? Amigos, um é 2x quadcore de baixo desempenho e outro é um quad de alto desempenho. Sem contar algo que sempre fazem vista grossa... a gpu do maxx é uma adreno 420 (172 GFLOPS) e a do x play é uma adreno 405 (59 GFLOPS), de desempenho muito inferior. Na boa, esses comparativos são muito mal feitos.

  • Linguador
    2015-08-24T15:07:56  

    No comparativo de "Lixo velho de pobre vs Lixo novo de pobre". Advinha quem ganhou?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-24T15:07:56  

      kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-08-24T15:07:56  

      Quem ganhou? Aposto que foi o lixo novo... Acertei?

  • Alexandre Mendonça
    2015-08-24T18:01:17

    Que comparativo héim Techtudo!!! Onde o Moto X Play ganha em tela? Esqueceram de citar também que o Moto Maxx grava em 4K? Não só em Full HD. Artigo muito tendencioso. O dia que lançarem o Moto Maxx 2; aí sim!!! Provavelmente será melhor.

  • Roni Pacheco
    2015-08-24T14:16:43  

    Prezados, acredito que na questão processamento há empate. São 10,8 GHz de processamento no total nos dois aparelhos. Aí é indiferente se são em 8 ou 4 núcleos. Que tal alterar o comparativo?

    recentes

    populares

    • Roni Pacheco
      2015-08-24T14:16:43  

      Já testei o desempenho de ambos, o Maxx é bom pra cacete, porém o Play é sim superior mano, tive a experiencia ao vivo...

  • Guilherme Coelho
    2015-08-24T10:23:54  

    é iphone? ah então nem vou ler

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-24T10:23:54  

      Não é Iphone é muito melhor que essa bosta da Apple

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-24T10:23:54  

      Apple é Apple e Xing-Ling é Xing-Ling... Pra quem não sabe, a Motorola pertence a porcaria da chinesinha Lenovo.

  • Jefferson Sobrinho
    2015-08-24T09:14:13  

    Minha nossa senhora... Quem faz essas "comparações" da tecmundo?? Acha que está enganando quem? X play melhor que o Maxx em desempenho?? voooooootz

    recentes

    populares

    • Jefferson Sobrinho
      2015-08-24T09:14:13  

      Techtudo, amigo. Tecmundo não comete esse tipo de gafe...

    recentes

    populares

    • Jefferson Sobrinho
      2015-08-24T09:14:13  

      Eles testam sem nem pegar os aparelhos em mãos. Nem uma rápida pesquisa pela internet, pra tentarem não escrever tanta besteira. O Maxx é MUITO MELHOR em tela, armazenamento e desempenho, além de acabamento em geral.

  • Ivan.caldas
    2015-08-24T16:26:31

    so faltava dizer que o RIphone é melhor que o moto x play.