04/08/2015 06h00 - Atualizado em 04/08/2015 06h00

Nova memória RAM 'quebra barreira' dos 4000 MHz e promete alto desempenho

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A G.SKILL apresentou os primeiros módulos de memória RAM DDR4 que superam a marca de 4000 MHz de velocidade. Isso significa que os pentes da nova série TridentZ terão velocidades bastante elevadas de operação em suas configurações padrão. A tecnologia promete suporte para overclocks que podem aumentar de forma sensível a performance dos novos módulos.

Saiba tudo o que você pode fazer com o monitor de seu computador

G.SKILL quebra barreira dos 4000 MHz de velocidade de memórias RAM (Foto: Divulgação/G.SKILL)G.SKILL quebra barreira dos 4000 MHz de velocidade de memórias RAM (Foto: Divulgação/G.SKILL)

Em situações de uso em que o computador demanda alta performance do hardware, no quesito memória dois elementos são cruciais: espaço disponível e velocidade de operação. A velocidade, medida em MHz, quantifica o quão rapidamente a memória pode trocar informações com o processador do computador. Nesse sentido, os 4000 MHz (equivalente a 4 GHz) das novas TridentZ podem ser um diferencial bem interessante para quem pretende montar um computador poderoso para jogar, ou realizar edição de vídeos e imagens.

Porque meu computador não funciona em 64bits? Comente no Fórum do TechTudo.

As novas TridentZ tem temporizadores que começam em 17-18-18-30 a 3600 MHz e avançam até 19-25-25-45 em 4000 MHz. A G.SKILL informou que os avanços técnicos realizados no projeto dos módulos são frutos de anos e anos de pratica com overclocks. Ainda segundo a fabricante, o salto de para os 4 GHz é fruto de um intenso projeto de evolução dos designs, realizado em parceria com a Samsung, que fabrica os chips de RAM presentes nos novos módulos.

Memórias devem acompanhar a chegada da sexta geração dos Core i da Intel com preços bem salgados (Foto: Divulgação/G.SKILL)Memórias devem acompanhar a chegada da sexta geração dos Core i da Intel com preços bem 'salgados' (Foto: Divulgação/G.SKILL)

Segundo o fabricante, as memórias foram desenvolvidas para acompanhar o novo chipset Z170 da Intel. Outros pontos positivos dos novos módulos da G.SKILL são os refinamentos na tecnologia de dissipação de calor, que busca reduzir a temperatura de operação das memórias e oferecer maior margem de aceleração do hardware, via overclock.

Além das poderosas TridentZ, a G.SKILL também anunciou a nova geração das Ripjaws, que são as memórias mais populares da fabricante. Para essa série, a frequência máxima vai a 3733 MHz em versões de 8 e 16 GB. A empresa não detalhou os preços dos novos módulos, mas a expectativa é que eles sejam altos. Também não há informações sobre a disponibilidade do produto no mercado internacional.

Via G.SKILL e Guru3D


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Barros
    2015-08-05T11:19:47

    Isso ai só serve pra quem vai montar pc hi end. custo beneficio fica a anos luz dessa memória. as ripjaws estão otimas e mais do que suficientes pra maioria dos usuarios.

  • José Martins
    2015-08-04T18:30:58  

    Coitado dos consolistas. kkkk

    recentes

    populares

    • José Martins
      2015-08-04T18:30:58  

      Pc rules!

    recentes

    populares

    • José Martins
      2015-08-04T18:30:58  

      Ainda acho os jogos exclusivos de PS4 melhores que os de PC

  • 20comer
    2015-08-05T08:41:21

    imagina quanto devera custar uma dessa aqui no brasil deve ser R$600,00 a mais barata

  • Luciano
    2015-08-04T11:04:03  

    "Alto desempenho", ou seja, uns 2% no máximo, o usuário normal nunca vai notar

    recentes

    populares

    • Luciano
      2015-08-04T11:04:03  

      Mas só uma duvida...Quantas vezes o comentario do Rodrigo deu erro pra comentar tantas vezes assim ?

    recentes

    populares

    • Luciano
      2015-08-04T11:04:03  

      ISSO MESMO LUIZ. AINDA MAIS QUE AGORA A MODINHA É OS DESENVOLVEDORES LANÇAR UM JOGO , E NÓS USUARIOS IR JOGANDO E SE ENCONTRAR UM ERRO MANDAMOS UM FEEDEBACK PARA ELES ARRUMAREM, É UMA BOSTA ISSO QUERIAMOS MANDAR FEEDS SIM MAS PARA ELOGIAR OU ACRECENTAR MAIS PARA MELHORAR A EXPERIENCIA MAS SEMPRE PARA CORRIGIR É FD

  • Sergio Luiz
    2015-08-05T00:32:40

    os americanos dizem que excesso de sexo causa dois problemas: ...um é perda de memória e o outro...eu não consigo me lembrar

  • Leonardo Rocha
    2015-08-05T04:23:13

    Pode até alcançar os 4000mhz, mas com CL 19. Só na prática para saber se farão muita diferença.

  • Cristiano Pinheiro
    2015-08-05T01:08:45

    Levando em consideração que todos os jogos são criados através de um PC Vamos combinar que tudo isso já existia para os criadores dos jogos. Só agora é divulgado para o povo. Por isso não tinha PC que rode um jogo novo com tudo no máximo,até ser liberado para quem pode e não para quem quer. Quem também acha isso aperta o verde.

  • Sergio Luiz
    2015-08-05T00:36:45

    os americanos dizem que excesso de sexo causa dois problemas...um é perda de memória e o outro...eu não consigo me lembrar

  • Daniel Favero
    2015-08-04T23:39:55

    Não sei pra que se meu 386 50mhz já é o suficiente para emular os games do Atari que são muito mais intuitivos que gta v

  • Cumpadi Washington
    2015-08-04T22:22:32

    eu to aqui com meu 486 em modo turbo rodando de boa o velho e bom Windows 95 e emulando enduro do atari.

  • Diego Rodrigues
    2015-08-04T22:11:20

    Parece que PC para o povo brasileiro só serve para jogar. Esse produto vai vender bem lá fora, onde o preço condiz com o salário do comprador, aqui no Brasil poucos terão dinheiro, e uma boa memória vai melhorar muito aplicações Memory Based, onde o I/O nas memórias RAM vai realmente fazer diferença. Jogos é Placa de vídeo, pois o jogo usa em sua grande maioria memória da placa de vídeo, então não faz muito sentido investir em uma memória dessas se não for para aplicações que realmente usem as memórias.

  • Haydenson Hayden
    2015-08-04T18:52:41  

    para os desinformados 1600mhz são mais do que suficientes para que seu pc rode rapido-ate mesmo 1333mhz ja da conta do recado os mhzs não influenciam em quase nada o desempenho dos pcs em jogos podem pesquisar e verão que o ganho é infimo- se voce colocar 2400mhz ganhara apenas 1 frame em jogos-quando ganhar e os loads dos jogos continuarão os mesmos quem quiser ganhar mesmo em velocidade o negocio é colocar um ssd esse sim faz uma diferença enorme

    recentes

    populares

    • Haydenson Hayden
      2015-08-04T18:52:41  

      SSD sim realmente faz a diferença. num desktop simples pra escritorio (dual core g3240, 04gb 1333mhz, hd 240gb SSD e windows 7 HB 64 inicializa em menos de 5 segundos.. isso sim é velocidade...

  • Alessandro Pinto
    2015-08-04T17:33:54  

    ate que enfim meu MMX 4 mb ram vai voar agora KKK

    recentes

    populares

    • Alessandro Pinto
      2015-08-04T17:33:54  

      tbm tenho um pentium 300mhz mmx com kit multimidia e cd rom

  • Adolfo Wilson
    2015-08-04T18:59:23

    Lembro do meu 486 com 16 de Ram. Muito top..rodava tudo no máximo...kkk. Depois de disso jogo só no VG mesmo, PC, no Brasil, é pra quem tá esbanjando grana.

  • Alisando Cresce
    2015-08-04T16:49:23

    MEU PENTIUM 133 VAI FICAR VOANDO, IMAGINA MEU 486.

  • Acassio
    2015-08-04T12:39:53  

    Melhor colocar um SSD top e uma placa de video top a diferença é maior!!!

    recentes

    populares

    • Acassio
      2015-08-04T12:39:53  

      Tem que ser muito ingênuo para querer comparar as atuais gerações de consoles com as configurações dos PCs de hoje. PS4 é no máximo um PC intermediário. Eu gosto do PS4, não estou dizendo que é ruim, mas o conjunto gráfico não chega aos pés do PC. Hoje a industria dos games está focando cada vez mais nos PCs. Antigamente os consoles vendiam bem mais, mas graças as optimizações dos games, PC é o que há. Não vejo a hora de vender meu PS4 uhuhuhuh

    recentes

    populares

    • Acassio
      2015-08-04T12:39:53  

      Ta merecendo um PC novo pra corrigir o erro de comentar a mesma coisa varias vezes

  • Alisson
    2015-08-04T11:06:01  

    800 R$ aqui no Brasil

    recentes

    populares

    • Alisson
      2015-08-04T11:06:01  

      Se for o de 16...

  • Brasileiro
    2015-08-04T11:51:00

    Para pessoas que tem $$$ e amantes de overclock .... pelos próximos 3 anos no minimo.