Áudio e Vídeo

28/08/2015 13h46 - Atualizado em 28/08/2015 13h46

'Novo Vine' permite que usuários usem músicas em vídeos; saiba usar

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Usuários do Vine poderão adicionar músicas selecionadas e licenciadas pelo aplicativo aos vídeos curtos, de apenas seis segundos. A atualização será liberada nesta sexta-feira (28) para dispositivos com iOS. Em breve, o recurso chegará também aos smartphones e tablets com Android. Ainda não se sabe se será possível selecionar músicas da biblioteca do próprio telefone. 

Tumblr e Facebook ganham conexão com Vine: poste vídeos em várias redes

Uma ferramenta promete simplificar a sincronização do vídeo com a canção: Snap to Beat. O recurso permite criar loops de música de até seis segundos em perfeita sincronia na rede social de vídeos.

Nova atualização do Vine traz recurso que adiciona música aos vídeos (Foto: Divulgação/Vine)Nova atualização do Vine traz recurso que adiciona música aos vídeos (Foto: Divulgação/Vine)


Ativar o recurso é simples. Depois de selecionar o clipe que deseja compartilhar, procure pelo ícone da nota musical na tela de detalhes. Ao clicar nele, você será levado para uma seção com faixas selecionadas para escolher a música que deseja.

Os usuários também podem desativar o “Snap to Beat” para terem mais controle sobre a edição de vídeos. Com isso, é possível escolher uma parte específica da música.

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo.

Avicii, Migos e Odesza estão entre os primeiros artistas a serem incluídos na plataforma. O "novo" Vine também busca uma forma de ajudar o usuário a conhecer novas músicas. Será possível conferir informações sobre canções e artistas sem sair da tela. Os cantores também poderão incluir links para seus perfis em redes sociais, sites ou lojas virtuais de música.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares