Internet

14/08/2015 10h01 - Atualizado em 14/08/2015 15h03

Google Now para iPhone fica mais inteligente com nova atualização

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O Google Now para iPhone está mais inteligente. A atualização do aplicativo do Google  para iOS, lançada na última quarta-feira (12), traz melhorias no comando "Ok Google". Mais ágil, o Google Now leva em consideração os dados apresentados no navegador para responder as perguntas. Além disso, o assistente passa a oferecer melhores resultados para buscas de locais e endereços, dando ao usuário mais informações sobre estabelecimentos comerciais.

Aplicativo passa a responder com mais informações e a considerar o contexto das perguntas do usuário (Foto: Divulgação/Google)Aplicativo passa a responder com mais informações e a considerar o contexto das perguntas do usuário (Foto: Divulgação/Google)



Siri, Cortana ou Google Now: qual é a melhor assistente virtual? Comente no Fórum do TechTudo

A novidade mais interessante da atualização, que leva o app para a versão 7.0, é que agora o comando "Ok Google" estará sempre disponível enquanto o usuário navega em alguma página na Internet. O aplicativo também passa a levar em consideração o contexto do conteúdo que usuário está vendo na Internet na hora de responder uma pergunta.

Se, por exemplo, a página do navegador estiver aberta em algum texto sobre William Shakespeare e o usuário fizer a pergunta “quando ele nasceu?”, o aplicativo saberá que “ele” é Shakespeare e apresentará respostas de acordo com a pergunta. A novidade também funciona para locais: se você está vendo algum conteúdo sobre o Maracanã, pode perguntar “Ok Google, como eu chego nesse lugar?” e o aplicativo responderá com uma série de percursos possíveis.

Em relação às buscas de endereços, o app do Google para iOS passa a responder com mais informações. Se a busca é sobre restaurantes em sua região, por exemplo, a resposta terá detalhes sobre horários de atendimento e preços. Outra novidade é que passa a ser possível copiar e colar texto e imagens a qualquer momento enquanto o aplicativo está rodando.

Via 9to5Mac e Engadget

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares