Celular

09/08/2015 06h30 - Atualizado em 09/08/2015 12h32

Os seis melhores smartphones de até R$ 500 à venda no Brasil

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os smartphones de entrada são os mais escolhidos pelos usuários menos exigentes, que dão prioridade para aplicativos simples de redes sociais e navegação na Internet. As marcas também investem em melhorias nos celulares mais “baratinhos”, com opções de tela maior, câmera com boa qualidade e outros recursos interessantes. Quer investir? Então confira a lista com os melhores modelos com preço de até R$ 500 vendidos no Brasil.

Confira os melhores smartphones para jogos do mercado

1) Microsoft Lumia 535

O smartphone da Microsoft tem destaque para a câmera para selfies de 5 megapixels na lente frontal, mesma qualidade na lente traseira com flash LED. Com tela de 5 polegadas (960 x 540 pixels) e sistema Windows Phone 8.1, ele é equipado com processador quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. O armazenamento de 8 GB tem entrada microSD de até 128 GB. O Lumia 535 pode ser encontrado com preço a partir de R$ 389,90.

Lumia 535 oferece sistema operacional Windows Phone 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 535 oferece sistema operacional Windows Phone 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)

2) Moto E 2º Geração

O Moto E 2º Geração foi lançado neste ano no Brasil com Android 5.0 (Lollipop) e conectividade 4G. O aparelho da Motorola tem tela de qHD de 4,5 polegadas (960 x 540 pixels) e duas câmeras: a traseira com 5 megapixels e a frontal VGA. Ele é equipado com processador quad-core de 1,2 GHz com 1 GB de RAM. No armazenamento estão as opções com 8 ou 16 GB e bateria de 2.390 mAh. O celular pode ser encontrado a partir de R$ 439, em lojas online.

Moto E 2 oferece processador quad-core (Foto: Divulgação/Motorola)Moto E 2 oferece processador quad-core (Foto: Divulgação/Motorola)

3) Xperia E4

O Xperia E4 também desembarcou em 2015 em território nacional e oferece tela de 5 polegadas (960 x 540 pixels) e sistema Android 4.4.4 (Kit Kat). Por dentro está um chip quad-core de 1,3 GHz e 1 GB de RAM. O armazenamento de 8 GB tem slot para micro SD de até 32 GB e a bateria oferece 2.300 mAh. Nas câmeras, a lente traseira tem 5 megapixels e a frontal 2 MP. O smart da Sony tem preço a partir de R$ 483.

Sony Xperia E4 vem equipado com tela de 5 polegadas (Foto: Luana Marfim\TechTudo)Sony Xperia E4 vem equipado com tela de 5 polegadas (Foto: Luana Marfim\TechTudo)

4) LG L Prime

Uma das apostas da LG para o mercado de smarts de entrada é o L Prime dual-chip, com tela de 5 polegadas (854 x 480 pixels) e Android 4.4.2 (Kit Kat). O espaço interno é de 8 GB com slot para microSD de até 32 GB. Está integrado um processador quad-core com 1 GB de RAM. Nas câmeras estão uma lente traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1.3 MP. Com bateria de 2.460 mAh, o LG L Prime tem valor a partir de R$ 473, em lojas online nacionais.

LG L Prime oferece tela de 5 polegadas e bateria de 2.460 mAh (Foto: Divulgação/LG)LG L Prime oferece tela de 5 polegadas e bateria de 2.460 mAh (Foto: Divulgação/LG)



Qual o melhor smartphone para selfies? Comente no Fórum do TechTudo 

5) Samsung Galaxy Win 2 Duos

Lançado no Brasil em 2015, o Galaxy Win 2 Duos tem display de 4,5 polegadas (800 x 480 pixels) e Android 4.4 (Kit Kat). Por dentro, o aparelho conta com um processador quad-core de 1,2 GHz e RAM de 1 GB. O armazenamento oferece 8 GB de espaço com entrada para microSD. A câmera traseira tem 5 megapixels com flash LED e na frontal estão 2 MP. A bateria é de 2.000 mAh com suporte para 4G e dual-chip. O smart pode ser encontrado a partir de R$ 499 em lojas online nacionais em versões com e sem TV digital.

Samsung Galaxy Win 2 vem com tela de 4,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung Galaxy Win 2 vem com tela de 4,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

6) Xiaomi Redmi 2

O primeiro smartphone da Xiaomi no Brasil, Redmi 2, foi lançado em 2015 em território nacional. O modelo vem com tela HD de 4,7 polegadas (1280 x 720 pixels), processador quad-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. A bateria tem 2.265 mAh e o celular oferece duas câmeras: a traseira com 8 megapixels e a frontal com 2 MP. No armazenamento estão 8 GB com expansão microSD de 32 GB. O preço sugerido é de R$ 499, mas o celular só é vendido no site da fabricante.

RedMi 2 é o primeiro smart da Xiaomi no Brasil  (Foto: Laura Martins/TechTudo)RedMi 2 é o primeiro smart da Xiaomi no Brasil (Foto: Laura Martins/TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adailton Ne
    2016-01-31T01:57:54

    Aonde são essas lojas eu não as encontro

  • Clayton Santos
    2015-08-10T08:58:35  

    Para mim o Microsoft Lumia 535, e para vcs?

    recentes

    populares

    • Clayton Santos
      2015-08-10T08:58:35  

      Windows Phone? Não, muito obrigado.

    recentes

    populares

    • Clayton Santos
      2015-08-10T08:58:35  

      Anderson, pesquise antes de criticar amigão, a quantidade de pessoas com telefones lumia defeituosos é gigantesca! Os lumia mais top de linha não dão tanto problema mas os intermediários e básicos dão bastante problema amigo. Isso é um fato! Só estou alertando outros para que não aconteça o mesmo que aconteceu comigo. Windows Phone é o melhor sistema mas infelizmente é boicotado a torto e a direito. A Microsoft não está sabendo expandir o sistema. Podia ter o sistema pra outros aparelhos que não somente esses lumia !

  • Roberto
    2015-09-29T14:16:50

    Ve

  • Claudio Maragna
    2015-09-08T08:17:50

    EU TENHO UM LUMIA 530,COMPRADO EM NOVEMBRO DE 2014.O APARELHO É MUITO BOM.NÃO TRAVA,FUNCIONA DIREITO DESDE O DIA QUE CHEGOU.A MEMÓRIA INTERNA É PEQUENA,O ÚNICO SENÃO.

  • Gidevaldo Franco
    2015-08-11T11:23:49

    E o Submarino dispara na venda do L535.... até eu comprei um ontem...melhorzinho q tendo. 399 10x kkkk

  • Felipe Ramos
    2015-08-10T11:06:36  

    Colocar o Galaxy Win Duos foi no mínimo, uma piada de mal gosto. Quem fez a matéria? Um Estagiário iniciante?

    recentes

    populares

    • Felipe Ramos
      2015-08-10T11:06:36  

      Você deve ter tido azar com seu aparelho. Tenho um Lumia 730 e uns 3 meses, nunca tive problemas.

    recentes

    populares

    • Felipe Ramos
      2015-08-10T11:06:36  

      para são celulares de até R$ 500

  • Snake Plisken
    2015-08-10T09:39:41  

    Não comprem aparelhos Lumia. É o barato que sai caro. Comprei um 720, com três meses de uso, o botão de diminuir volume parou de funcionar, e agora parou de funcionar a tecla de bloqueio da tela. Sem contar as vezes que o aparelho trava do nada e você não pode fazer nada a não ser esperar a bateria descarregar. Fujam dos modelos Lumia! O windows phone é um bom sistema, o ruim são os aparelhos que ele vem. Não entendo porque não podemos ter windows phone em um motorola por exemplo!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-08-10T09:39:41  

      O meu tem um ano e nao quebro e nao paro de funcionar rs

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-08-10T09:39:41  

      Possuo um Lumia 720 desde o lançamento do mesmo, há mais de 1 ano, uso ele o tempo todo e nunca tive qualquer problema, esta todo perfeito até hoje. Vou comprar agora o 730.

  • Glaucio Machado
    2015-08-10T10:28:28  

    todos so celulares com baterias pessimas, hj nao tem mais espaço pra isso. Vem me falar que 2000mAh suporta algo hj em dia ? Ta de sacanagem. Eu tenho um note 3 a bateria dele de 3200mAh nao dura meio dia com a internet ligada. Tive q comprar outras via ebay. Pra mim nenhum deles é bom por partir de uma bateria fraca.

    recentes

    populares

    • Glaucio Machado
      2015-08-10T10:28:28  

      Engano seu... Meu L640 LTE tem bateria de 2500Mah e dura mais ou menos 1 dia e 6/8 horas, usando internet 3g/wifi + jogos...

  • Zaim Talib
    2015-08-10T10:38:44

    Já fui de Lumia 535 e agora estou no 640, sem reclamações em nenhum dos dois...

  • Ravel Scola
    2015-08-10T08:26:51

    'Tops', Super 'tops', Tech tudo tem redator funkeiro agora?

  • Denis2015
    2015-08-09T12:12:51  

    .Logo mais terá códigos super-especiais do dia dos pais !! \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denis2015
      2015-08-09T12:12:51  

      cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denis2015
      2015-08-09T12:12:51  

      aproveitando..

  • Flavio Costa
    2015-08-10T08:04:32

    Moto E, tenho o primeiro, nunca travou...agora não espere de mais do Android neh rs.....

  • Fernando Pereira
    2015-08-10T01:44:57

    Barbara B. Obrigado pela informação desinformada e pelo resultado duvidoso.

  • Christian Silva
    2015-08-09T23:47:36

    Não comprem Motorola!! O meu depois de 1 ano se tornou praticamente inutilizável pq trava com qualquer aplicativo!!! Já entrei em contato com a Motorola mas eles nem respondem!

  • Thales
    2015-08-09T13:22:14  

    Lumia 630 é 320 em certos sites e bem melhores que esses.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-08-09T13:22:14  

      630 já pode se considerar um mau negocio em relação os lumias novos com hardware melhor e com preço baixo.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-08-09T13:22:14  

      realmente. melhor escolherem o 730 que não tem erro

  • Marcos Souza
    2015-08-09T22:35:18

    Jornalista tem que aprender a fazer tabela. Escreve os texto e depois faz uma tabelinha simples de tudo. Coloca as marcas do celulares (linha) e as características nas colunas e na intersecção coloca os valores, fácil!

  • Thiago Rodrigo
    2015-08-09T21:35:35

    Muito boa a matéria gostei muito.

  • Sandro Silva
    2015-08-09T21:23:00

    Se pretendem optar pelo Moto E, aconselho a dar uma olhada no site do Reclame Aqui antes.

  • Túlio Moreira
    2015-08-09T11:11:18  

    Por esse preço, nada melhor que um Microsoft Lumia!

    recentes

    populares

    • Túlio Moreira
      2015-08-09T11:11:18  

      Realmente, até R$ 400,00 somente Lumia.

  • Álvaro Silva
    2015-08-09T11:19:01  

    moto e por 439 aonde?

    recentes

    populares

    • Álvaro Silva
      2015-08-09T11:19:01  

      Ali na Sé é 10 reais

    recentes

    populares

    • Álvaro Silva
      2015-08-09T11:19:01  

      Galera tá precisando conhecer o buscapé...

  • Anderson Rezende
    2015-08-09T19:29:40  

    Desses aí eu pegaria o Redmi 2, com uma custom rom deve ficar bacana, outra opção seria o Lumia 435, que acha fácil por menos de R$300,00

    recentes

    populares

    • Anderson Rezende
      2015-08-09T19:29:40  

      Semana passada comprei o 532 por R$ 255 na Americanas, vamos ver se me agrada :)

  • José Torres
    2015-08-09T16:09:49  

    Caso o Xiaomi Redmi 2 tivesse conexão 4G e 16GB de memória interna, valeria mais a pena.

    recentes

    populares

    • José Torres
      2015-08-09T16:09:49  

      o redmi 2 é 4g nos dois chips

  • Geovane Dantas
    2015-08-09T15:30:17

    O Microsoft Lumia 640 Dtv esta, constantemente, com um preço abaixo de R$ 500,00. Já o vi com um preço de R$ 475,00. Na disputa com os aparelhos citados na materia o Lumia 640 Dtv e' REI!