E-mail

22/08/2015 10h01 - Atualizado em 22/08/2015 10h01

Outlook para iOS ganha suporte à edição de documentos do Office

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Outlook para iOS ganhou um recurso interessante: agora, usuários podem abrir e editar documentos do Office direto no e-mail. Com a novidade é possível modificar slides, textos, planilhas, sem precisar abrir outros aplicativos.

Apple Watch passa a funcionar com app de email Outlook, da Microsoft

No fim, o arquivo alterado é anexado automaticamente à resposta do e-mail recebido, tornando o processo ainda mais prático. A atualização foi liberada nesta sexta-feita (21). 

Outlook para iOS ganhou atualização importante (Foto: Divulgação/Microsoft)Outlook para iOS ganhou atualização importante (Foto: Divulgação/Microsoft)

Antes, para editar documentos do Office no iOS, era necessário fazer o download do arquivo, editá-lo em outro aplicativo e só então enviá-lo novamente no Outlook. Agora, tudo está ao alcance de um toque. Caso o usuário tenha o aplicativo do Office, como Word, Power Point ou Excel instalado , só vai precisar selecionar o arquivo para começar a editá-lo.  

Gmail ou Outlook: Qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, uma nova opção de compartilhamento aparecerá nos próprios aplicativos do Office. Quando você estiver trabalhando em documentos de Word, Excel ou PowerPoint, verá o recurso “enviar via Outlook”, que anexa o conteúdo ao e-mail e já abre uma janela de nova mensagem.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares