Jogos de ação

09/08/2015 15h24 - Atualizado em 10/08/2015 11h05

Campeã Brasileira de LoL, Pain Gaming aposta na humildade e quer o mundial

Felipe Vinha
por
De São Paulo

A Pain Gaming, equipe que venceu o campeonato brasileiro de League of Legends, o CBLoL, falou em coletiva de imprensa após a vitória sobre como chegou ao topo e contou um de seus segredos: a atual fase humilde. A equipe faturou R$ 60 mil e a chance de disputar uma vaga no mundial, nas eliminatórias latino-americanas.

League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha

Campeões brasileiros de LoL agora sonham com o Mundial (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)Campeões brasileiros de LoL agora sonham com o Mundial (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)


Mudança nos jogadores

A equipe conta com quase o mesmo elenco que a levou à vitória no CBLoL de 2013, incluindo Felipe “brTT”, Gabriel “Kami” e Thúlio “SirT”. Os titulares se completam com Matheus “Mylon”, que fez a jogada da vitória, além do francês Hugo “Dioud”, que foi o primeiro estrangeiro a conquistar um título no CBLoL.

Um fato interessante é que a primeira taça levantada dentro do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, foi uma taça de jogo de videogame. Para brTT, isso é indescritível. “É especial e não sei nem como descrever a sensação”, disse. Felipe passou por momentos conturbados desde sua saída da equipe anterior, a Keyd Stars, mas ele se diz satisfeito em estar de volta à Pain e feliz com o atual quadro do time em que faz parte.

O astro, considerado um dos maiores craques do League of Legends no Brasil na posição de “ADC”, estava demonstrando humildade durante a coletiva, ao contrário de suas atitudes na época da Keyd, e também afirmou estar arrependido de ter saído da Pain uma vez. “Fiz a escolha certa em voltar para a Pain e ser campeão aqui é demais”, revelou.

Treino fora e preparo

A equipe que perdeu para a Pain, INTZ, treinou fora do país durante uma semana antes do confronto final. O chamado “Boot Camp” faz parte da realidade de alguns dos jogadores de League of Legends. Mas, para a direção da Pain, essa não foi uma decisão acertada.

Para Gabriel “Mit”, treinador da equipe, a eficácia está em “não com quem você treina, mas como você treina”. “Tivemos mais cuidado em estudar os adversários que eles enfrentaram e se fossemos treinar lá fora esse período teria sido um pouco curto e não muito eficaz. Preferimos treinar nossas estratégias”, disse.

SirT comentou também que o preparo e a tradição fazem parte da Pain Gaming. Em resposta ao TechTudo, o “jungler” da equipe lembrou, também humilde, que eles não estavam preparados para vencer em 2013, assim como achava que não estavam preparados para vencer agora, em alguns etapas, mas que a equipe surpreendeu. “Hoje eu acreditei que estamos preparados para mais desafios”, apontou.

Pain Gaming é bicampeã brasileira de League of Legends (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)Pain Gaming é bicampeã brasileira de League of Legends (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!

Ao final, toda a equipe concordou que a INTZ cometeu diversos erros graves na partida, a exemplo do último lance, onde deixou um dos membros da Pain sozinhos na própria base. Porém, todos respeitam o adversário e parabenizam o esforço de chegar até aqui. Agora a Pain está focada no chamado “International WildCard”, que ocorre no Chile, em setembro, e vai classificar uma equipe da América Latina para o Mundial de 2015, na Europa.

* O colaborador viajou a convite da RIOT Games

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Souza
    2015-08-11T16:49:09

    Conhecem o nick Ossorg Oiarac? Sim, este sou eu, em um jogo que é 10x melhor que este joguinho de criança aí. Bom, deixa eu ir, tenho que jogar um Dota 2. Abraço!

  • Gilberto Filho
    2015-08-13T01:53:23  

    O valor total da premiação do The Internacional 2015 do dota 2 é maior que juntando todos os campeonatos de LOL ja feitos na história...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-13T01:53:23  

      Sim, e?

  • Páblom Silva
    2015-08-11T18:34:13

    Não entendo! a reportagem é sobre LOL, deixa quem gosta do jogo comentar discutir, porque quem prefere DOTA não vai comentar e discutir nas páginas e reportagens sobre DOTA, se é que existem.

  • Darlan Bombazar
    2015-08-10T10:12:10  

    Quem critica os caras que são os verdadeiros virjões, os caras ganham dinheiro fazendo oque gostam, e concerteza com esse dinheiro tem muito mais bens e mulheres do que o que criticam, que com certeza trabalhando e pedreiro, tem uma cg125 sem escapamento e sem os espelhos, pega mina feia cheia de pentelho dos outros na boca, e não tem grana pra comprar um pc que preste, antes de criticar sejam melhores que eles.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-08-10T10:12:10  

      E você que está ao babando ovo não tem nada disso e é um virado virjão!

  • Bruno Torres
    2015-08-10T15:58:38  

    Tá, mas DotA > LoL.

    recentes

    populares

    • Bruno Torres
      2015-08-10T15:58:38  

      Em São Paulo, onde a PAIN foi campeã sul-americana premiação de 300 mil

    recentes

    populares

    • Bruno Torres
      2015-08-10T15:58:38  

      Quem joga DotA brinca no LoL, agora não podemos dizer o inverso... Hahaha. A diferença de complexidade entre os dois jogos é gritante. Dota requer muito, mas muito mais habilidade. Vai negar isso?

  • Gilberto Filho
    2015-08-10T18:49:13

    Sem comparação camp mundial de lol 1,6 milhões, Dota 2 18 milhões de dólares.

  • Gilberto Filho
    2015-08-09T21:50:17  

    60 mil só isso? enquanto isso No Mundial de dota 2 65 milhões de reais em premiação e os lolzeiros piram !

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-09T21:50:17  

      Ha premiação de DOTA2...Foram os Players que pagarão, 16milhões U$$! Nas,temos jogadores de DOTA, RSRSRS. Da pra ver a diferença...Final Fantasy Play1 = LOL... Só chorem...Pain,vai ser Campeão Mundial...Irônico!! GG -ss -White!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-09T21:50:17  

      Diego 25% do valor dos itens do dota 2 foram para o TI,. Deixa de ser burro de onde vc acha q vem a grana da premiação dos camp? Dos lucros das vendas vendas de itens e ingressos.

  • Zé Pitaco
    2015-08-10T11:06:03

    "PRIMEIRA TAÇA LEVANTADA NO ESTÁDIO DAS PEPPAS PIG"...E ÚLTIMA!!!

  • Fernando Cordeiro
    2015-08-10T10:40:48

    Sou do Tempo do Super Mario (Geração de 80 e 90), meu único objetivo era salvar a princesa do Koopa.............. Bons tempos :)

  • Anderson Tiziani
    2015-08-09T22:12:03  

    Dota deu U$ 16 milhões de dólares em premiação. Chupa bandigay!

    recentes

    populares

    • Anderson Tiziani
      2015-08-09T22:12:03  

      e desses 16 milhoes, quantos foram pra vc?

    recentes

    populares

    • Anderson Tiziani
      2015-08-09T22:12:03  

      De que adianta as premiações altas, sendo que a estrutura e suporte que a Valve dá para manter ligas e times é deprimente? Dota pode ser melhor que LoL? Ótimo, pode ser. É um jogo incrível, mas a mentalidade da empresa é pré-histórica, nisso a Riot Games da aulas para a Valve, que até agora não demonstra aprender nada. Os times tem que se virar até conseguir uma vaga em algum campeonato grande. De que adianta ter 16 times ganhando muita grana no campeonato mundial, sendo que outras muitas dezenas de times ao redor do mundo tem que abrir as pernas pra conseguir sobreviver?

  • Washington Silva
    2015-08-10T08:40:19

    jogo lixo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Cardoso
    2015-08-09T19:29:00  

    Que isso TechTudo? esse vídeo acima foi da final do ano passado!! Atualizem por favor, a final deste ano foi no Allianz Park, muito maior que esse local aí!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cardoso
      2015-08-09T19:29:00  

      Eles nao colocaram o video de la, pq não querem divulgar o nome da Allianz

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cardoso
      2015-08-09T19:29:00  

      Faltou colocar aquele video do jogador profissional de lol assumindo ser gay

  • Maciel Prates
    2015-08-09T20:19:58

    tudo gordinho da safira... kkkkk

  • Eric Ogata
    2015-08-09T19:06:21

    Orgulho de ser paiN Gaming!

  • Lucas Gonçalves
    2015-08-09T16:43:32  

    Tudo v.iado!!! kkkk

    recentes

    populares

    • Lucas Gonçalves
      2015-08-09T16:43:32  

      Parabéns a Pain, INTz e a riot pelo belo espetaculo de ontem, alem de uma torcida espetacular.

  • Derlandes Henriques
    2015-08-09T16:43:35

    Melhor que jogar, só ver um filminho baixado no TELECINETORRENT. COM filmes, séries e shows. Site top