Armazenamentos

19/08/2015 07h30 - Atualizado em 25/08/2015 14h46

Pen drive de 256 GB chega ao mercado e promete armazenar ‘que nem HD’

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Multilaser lançou um novo pendrive da linha Twist com o dobro de capacidade do modelo anterior e interface USB 3.0 para maior velocidade na transferência de arquivos. Agora, é possível carregar 256 GB de dados no bolso.

Confira lista de notebooks com SSD mais baratos no Brasil

Segundo a empresa, o Twist de 256 GB deve atingir até 50 MB/s (megabytes por segundo) de velocidade na transferência de dados e em processo de gravação. Na leitura, o dispositivo atinge 70 MB/s. O Twist é basicamente um HD externo que você pode carregar no bolso com conforto.

Pen drive tem interface USB 3.0 e espaço para até 256 GB (Foto: Divulgação/Multilaser)Pen drive tem interface USB 3.0 e espaço para até 256 GB (Foto: Divulgação/Multilaser)

Segundo a Multilaser, o Twist de 256 GB deve atingir até 50 MB/s (megabytes por segundo) de velocidade na transferência de dados e em processo de gravação. Na leitura, o dispositivo atinge 70 MB/s. O Twist é basicamente um HD externo que você pode carregar no bolso com conforto.

Com design atraente e confeccionado com proteção metálica, o Twist tem garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e preço sugerido de R$ 599.

O uso do pendrive é recomendado em versões do Windows a partir do 98. Para usuários de Mac, o fabricante recomenda o uso de edições a partir do Max OS 9.0. O Twist com 256 GB deverá estar disponível aos consumidores nas próximas semanas.

Por que meu pendrive não pode ser formatado? Descubra no Fórum do TechTudo!


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Phelipe Oliveira
    2015-09-02T08:32:55

    R$600 em um pen drive de 256gb? Compro dois HD's de de 1tb e está tudo resolvido.

  • Jose Campos
    2015-08-19T19:49:03  

    Primeiro, a multilaser so faz porcaria, segundo, e melhor comprar um hd ssd, colocar num case e pronto. Quem compra uma coisa dessas ai so pode ser mau informado.

    recentes

    populares

    • Jose Campos
      2015-08-19T19:49:03  

      Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau ! kkkkkk Você quis dizer "mal informado"

  • Jonatas Lopes
    2015-08-19T17:31:05  

    600 Dilmas? não acho justo o preço por conta de ser muito fragil e geralmente Pens dessa marca estragam com bastante facilidade e do nada então no meu ver não vale muito a pena.

    recentes

    populares

    • Jonatas Lopes
      2015-08-19T17:31:05  

      Mas viu que tem garantia de 10 anos?

    recentes

    populares

    • Jonatas Lopes
      2015-08-19T17:31:05  

      Em que pese eu achar que não valha a pena do mesmo jeito.

  • Jose Antonio
    2015-08-20T10:45:18

    Lembrando que porta usb 3.0 é aquela azul, então se colocar essa pendrive numa 2.x a velocidade vai cair bem...

  • Leandro Santana
    2015-08-19T11:48:32  

    Serio? Ja tem pen drive de 1 TB amigos...

    recentes

    populares

    • Leandro Santana
      2015-08-19T11:48:32  

      a mano, esse aliexpress é seguro mesmo?

    recentes

    populares

    • Leandro Santana
      2015-08-19T11:48:32  

      Mano assim se tu tiver sorte ne. Porque eu comprei um mouse e um fone só chegou o mouse e dps d 2meses ainda kkk. O fone já era

  • Adm Brena
    2015-08-19T17:03:58

    modelo twist & shout, dos beatles

  • Haydenson Hayden
    2015-08-19T15:47:28

    essa velocidade de 50 mb é pessima pois ele é um pendrive 3.0 eu tenho um que atinge facilmente a marca de 100 mb/s quem for comprar recomendo que procure outras modelos com velocidade maior pois concerteza tem pendrive com a mes capacidade com velocidade maior por muito menos

  • Willian
    2015-08-19T12:39:09  

    olha a marca, um lixo depois de 2 meses vai começar a se abrir o plastico

    recentes

    populares

    • Willian
      2015-08-19T12:39:09  

      KKKKKKKKKKKKKK vdd

    recentes

    populares

    • Willian
      2015-08-19T12:39:09  

      Concordo Willian

  • Percival Sato
    2015-08-19T15:28:17

    Em um ano vai estar custando menos que 100 Dilmas e já teremos de 1 tera no mercado.

  • Fernanda Araújo
    2015-08-19T14:25:35  

    E qto será esse pendrive?

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2015-08-19T14:25:35  

      Se vc tivesse lido a reportagem, saberia que o preço sugerido é R$ 599,00. Brasileiros fazendo "brasileirisse"!

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2015-08-19T14:25:35  

      R$ 599

  • Vitor P
    2015-08-19T14:47:31

    pouco necessário, pois o Pen drive foi desenvolvido para transportar e não armazenar arquivos.

  • Lorival Jr.
    2015-08-19T13:51:49

    Eu comprei um no Ali Express de 500 GB a mais de um ano , Esses caras estão meio atrasados !!

  • Marcelo Pereira
    2015-08-19T13:03:25

    Enquanto isso, no ebay, a gente compra microsd de 256GB tb, com o adaptador para utilizá-lo na porta USB, por US$ 10,00.

  • Hamilton Parreiras
    2015-08-19T12:15:56

    Eu ja tenho esses de 512 GB.. vcs esão atrasados globo fala do disquete tbm

  • Matheus Krygsman
    2015-08-19T12:46:14

    Legal é o preço sugerido citado na matéria R$599. Ai você compra um HD externo da samsumg 1TB 3.0 por R$250

  • Paulo Perantunes
    2015-08-19T11:37:03  

    Ta certo que a matéria é uma publicidade da marca, mas acabaram forçando no "Com design atraente e confeccionado com proteção metálica"... Modelo "padrão Kingston", dos mais simplesinhos. Fala sério!

    recentes

    populares

    • Paulo Perantunes
      2015-08-19T11:37:03  

      Disse bem!

  • Souza Silva
    2015-08-19T11:53:22

    Quem é o louco que vai pagar isso ??? compro 2hd externo de 2tb cada por esse valor .