Fone de ouvido

28/08/2015 06h01 - Atualizado em 28/08/2015 06h01

Próximo fone de ouvido da Apple pode vir com ‘cancelador de ruído smart’

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Apple patenteou um projeto de fones de ouvido sem fio e, de acordo com o documento divulgado pelo USPTO, o dispositivo contará com uma série de sensores inteligentes para detectar e cancelar o ruído externo, melhorando a experiência auditiva.

Fone de ouvido: conheça a história do acessório e seus primeiros modelos

Um dos sensores do novo fone avalia a inércia e identifica vibrações nas cordas vocais do usuário por meio dos movimentos nos ossos e tecidos da cabeça. Enquanto isso, microfones internos e processadores captam níveis de vento e ruído externos.

Disposição de sensores e processadores no fone da Apple (Foto: Reprodução/USPTO)Disposição de sensores e processadores no fone da Apple (Foto: Reprodução/USPTO)


O sistema multi-sensor, então, cruza esses dados para determinar como ajustar automaticamente o nível de áudio, melhorando a qualidade do som. Tudo é feito de forma inteligente, dispensando a interferência do ouvinte.

Vale lembrar que trata-se de um projeto e não há previsão de lançamento – e nem se efetivamente virá à público tal como descrito. Outros pedidos de patente relacionadas ao fone de ouvido já foram feitos pela Apple, inclusive também usando tecnologia de condução óssea.

Projeto de fone de ouvido da Apple traz sensores que apagam ruídos externos (Foto: Reprodução/USPTO)Projeto de fone de ouvido da Apple traz sensores que apagam ruídos externos (Foto: Reprodução/USPTO)

No entanto, o requerimento data de fevereiro do ano passado, o que pode ser um indício de que o sistema já esteja em desenvolvimento. De lá para cá, a Apple comprou o Beats e lançou o serviço de streaming Music, duas medidas que reafirmam o desejo ampliar seu domínio no cenário musical – e melhorar seus dispositivos de áudio é um passo natural nesse processo.

Via USPTO

Seu fone não funciona no notebook? Veja soluções no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares